Problemas com cilindro mestre e hidrovácuo

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Diego Tubarão
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Problemas com cilindro mestre e hidrovácuo

Mensagem não lida por Diego Tubarão »

Bom dia nação monzeira!!!

Estou com um problema que não está me prejudicando ainda mas está me tirando o sono.
Percebi de uns dias para cá que o hidrovácuo do meu monza está tendo um vazamento de ar quando o carro está em funcionamento. Não dá para perceber direito por conta do som do motor funcionando, mas aí eu resolvi fazer um teste jogando um pouco de água no hidrovácuo. Inicialmente eu joguei água bem em cima do corpo do hidrovácuo mas não teve nenhum efeito, mas quando joguei agua entre o cillndo mestre e o hidrovácuo fez um chiado parecendo uma panela de pressão e então repeti a operação mais algumas vezes e vi que o vazamento naquela regiao é constante. O hidrovácuo do meu carro parece em boas condiçoes e o cilindo mestre também e até agora não percebi nenhuma diferença no funcionamento dos freios, somente a rotação do motor que está um pouco abaixo do normal (não sei se tem algo a ver). Não estou usando muito o carro pois estou preocupado com esse problema.

Minha dúvida é a seguinte: naquela região onde é feito o encaixe do cilindo mestre ao hidrovácuo tem algum tipo de junta ou algo do tipo? Existe algum problema característico dessa região que resulte nesse vazamento de ar ou meu caso é novo e isolado? Nesse caso, o problema pode ser no hidrovácuo mesmo e possivelmente terei que fazer a troca do mesmo? Quanto está custando essa peça da marca Varga?

Obs: Não está havendo perda de fuido de freio, pois o nivel está normal, mesmo depois de quase duas semanas de eu ter descoberto esse problema. Até agora não constatei nenhuma diferença no funcionamento do freio e a luz de freio numca acendeu.

Peço desculpas por tantas perguntas sobre o assunto, mas eu dei uma pesquisada aqui no forum e no monza clube e não consegui achar nada parecido com meu problema e nem soluções cabíveis. E também nunca tive problemas com essa peça em nenhum carro que tive, por isso a preocupação.

Agradeço desde já a atenção e ajuda de todos.
Obrigado. :smt023
Imagem
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Problemas com cilindro mestre e hidrovácuo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

No cilindro mestre há uma canaleta, onde vai um anel de vedação (O'ring), que faz a vedação entre o cilindro mestre e o hidrovácuo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Carlão, aproveitando o tópico, o freio do meu bartok não está vazando ar, nem óleo, porém o freio está um tanto borrachudo, se pisar no pedal com força ele vai afundando e parece que não termina nunca, será que está com ar no sistema? Abraços!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Carlos A. Freire
MODERADOR

Se o pedal desce depois de algum tempo ao pisar, indica defeito no cilindro mestre. Se ele não desce e fica borrachudo, indica ar no sistema.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Descer ele não desce, esse afundar que eu disse é se pisar forte mesmo, e andando com o carro precisa de uma certa força pra frear com eficiencia, dando essa impressão de borrachudo.

Bom vou tentar fazer a sangria pra ver se retiro ar do sistema, tem alguma maneira de fazer sem tirar o óleo ou não?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Carlos A. Freire
MODERADOR

Tente fazer a sangria. Mas tenha certeza de que não há vazamentos de fluído.

Não há como fazer sangria sem perder fluído de freio.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Fala vrsilva blz? Vou te aconcelha mais uma coisa aproveita que vai mexer no freio do monzao e faz uma revisao se ta tudo bem com lonas (se tiver) disco e pastilhas e aproveita e faz uma troca de fluido de freio garanto que vai melhorar.

Ja o caso do nosso amigo Diego Tubarão, como o Carlos A. Freire disse no cilindro mestre tem esse anel de vedação ele pode ter dado algum problema da uma conferida antes nos dois parafuso que prende o cilindro no hidrovacuo ja vi vasamentos ali que um reaperto resolveu. OK

Abração
Diego Tubarão
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Diego Tubarão »

Amigos caso a dica do Leandro Constantino não funcione posso fazer a troca desse O'Ring do cilindro mestre para ver se melhora ou o melhor mandar fazer uma analise do hidrovácuo e consequentemente a sua troca, já que os mexanicos daqui já condenam logo tudo antes de analisar. Para comprar essa peça é só pedir na auto peças o O'Ring do cilindro mestre? Vocês me recomendam alguma marca? Alguem sabe se há um tutorial de como fazer essa troca aqui no forum?
Me desculpem a falta de conhecimento e o excesso de perguntas.
Logo farei esse serviço e postarei resultados.

Agradeço a ajuda de todos.
Obrigado.

Abraço.
Imagem
Responder