Assobio que para ao pisar no pedal do freio
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Assobio que para ao pisar no pedal do freio
Retirei a valvula e fiz o teste do sopro e aparentemente esta ok, só esta saindo ar por um dos lados.A borracha tb parece ok
Achei um video que mostra +- o barulho metalico que meu carro esta fazendo. A diferença que quando se pisa no freio o barulho para, ao contrario do video que quando ele pisa o barulho começa.
[flv]http://www.youtube.com/watch?v=-kEmHM6xy30[/flv]
Achei um video que mostra +- o barulho metalico que meu carro esta fazendo. A diferença que quando se pisa no freio o barulho para, ao contrario do video que quando ele pisa o barulho começa.
[flv]http://www.youtube.com/watch?v=-kEmHM6xy30[/flv]
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Fala Felipe SLE, pelo sintoma que vc descreve é hidrovacuo ou servo de freio furado, acaba entrando ar no dentro dele, faz um teste, liga o carro e deixa ele em marcha lenta, ai vc pisa no freio e pode pisar com força como se fosse parar o carro a uns 60km/h e ve se a marcha lenta ocila se tiver conta-giro melhor ainda, se ocilar é o hidrovacuo.
Ja o problema do video pode ser outro completamente diferente do seu, ta com cara de freio gasto mesmo.
ABRAÇÃO
Ja o problema do video pode ser outro completamente diferente do seu, ta com cara de freio gasto mesmo.
ABRAÇÃO
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Eu acho que o problema do Felipe é o hidrovácuo mesmo... pois ele relatou que pisando no freio com o carro parado, o barulho persiste, então só pode ser o hidro...

Reparo tem... só não é recomendável. Mas eu mesmo já fiz isso no monza, pois estava sem $$$$... durou aproximadamente 1 ano, depois comprei um VARGA, novo, zero balaluiz sle escreveu:O servo freio não tem reparo, só o cilindro mestre.

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Pois eh, estou meio sem grana agora e como o carro ta andando normal estou adiando o concerto, qd for mecher quero dar uma geral completa.
Ontem sai com o carro, andei uns 17km e o barulho não apareceu, é um barulho bem metalico, que aparece somente quando estou em movimento a mais de 60 por hora, ai se pisa no freio ele some.
Uma vez andei num logus de um primo e dava para escutar ar vazando em qualquer situação, ai pisava no freio e parava, ele disse que era defeito no hidrovacuo, mas no meu monza o barulho não é nada parecido com ar vazando.
Se realmente for hidrovacuo a unica explicação que consigo pensar é que tem apenas um pequeno furinho nele, ai quando tem uma determinada pressão interna no hidrovauo ele emite um assobio metalico, será possivel isso? :smt017
Ontem sai com o carro, andei uns 17km e o barulho não apareceu, é um barulho bem metalico, que aparece somente quando estou em movimento a mais de 60 por hora, ai se pisa no freio ele some.
Uma vez andei num logus de um primo e dava para escutar ar vazando em qualquer situação, ai pisava no freio e parava, ele disse que era defeito no hidrovacuo, mas no meu monza o barulho não é nada parecido com ar vazando.
Se realmente for hidrovacuo a unica explicação que consigo pensar é que tem apenas um pequeno furinho nele, ai quando tem uma determinada pressão interna no hidrovauo ele emite um assobio metalico, será possivel isso? :smt017
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Pessoal, agora que comçou a esquentar aqui no Sul, pude perceber que o barulho só começa quando o sistema de freios esta quente, ou seja depois de andar um pouco com o carro, parece um rangido de metal, que aparentemente vem das rodas dianteiras.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Pessoal, estou com problema ao contrário.... qdo piso no freio escuto um assobio no lado esquerdo vindo de fora do carro.... só acontece qdo eu freio. alguém pode me ajudar?
Israel Costa
Tubarão/91 SL/E
Tubarão/91 SL/E
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
no meu caso não é assobio mais ouço um retinir como se estivesse dois ferros se batendo e também estou com duvidas alguém pode me instruir
a respeito, e acontece no freio dianteiro esquerdo e quando piso no mesmo ele para o barulho totalmente
grato
a respeito, e acontece no freio dianteiro esquerdo e quando piso no mesmo ele para o barulho totalmente
grato
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
henrique rodrigo escreveu:no meu caso não é assobio mais ouço um retinir como se estivesse dois ferros se batendo e também estou com duvidas alguém pode me instruir
grato
Pelo que entendi, indica folga na piça ou nos pinos deslizantes.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP