luiz sle escreveu:E onde vai tudo isso? rs
Vão tudo pro meu Corsa Luiz

:
gabri_hawk escreveu:Meu Deus quase passei batido por esse tópico !! Nunca fui fã de corsa não mais esse teu é lindo demais !!

Parabéns , restauração magnífica , você tem muito bom gosto !!!
Gabri_hawk agradeço por acompanhar, mesmo sendo popular tem muito detalhe nele que depois foi simplificado no Celta. Vai ser uma lição que levarei pros próximos modelos que ter. Desde da busca por peças até os cuidados na hora de repor...
Hoje fiz a reposição ou recolocação das peças adquiridas. Iniciamos pelo parachoque, pela colocação dos parafusos extras em baixo. Encaixando as porcas:
Parafusos colocados, as que estavam em cima desloquei para baixo:
Onde eles estavam troquei por dois novos:
Parafuso colocado ali no meio da parte de baixo do parachoque. Foi necessário um marabales para alcançar o local isolado pelo protetor de cárter:
Existem três encaixes de porca ali. Segundo o catálogo da GM apenas a do meio é utilizado em conjunto com dois parafusos laterais. Já nas laterais eu achei que ia ficar feio aqueles parafusos sextavados prateados e resolvi deslocar dois parafusos novos da churrasqueira junto de duas porquinhas que já vieram nele. Lado esquerdo:
Lado direito, assim combinam mais:

Na churrasqueira voltei os parafusos antigos.
Em seguida foi o espaçador que comprei por curiosidade, afinal custava 48 centavos. Encaixado:

Não serve para muita coisa, mas como constava no catálogo está ai amigos.
E assim o parachoque ficou bem firme, ao todo de 9 parafusos sendo 3 na parte de baixo e 6 em cima.

Antes a parte de baixo era bamba por não ter nenhum e faltava as laterais...
Seguinte foi o eliminador de ruído onde usava um enforca-gato. A peça de borracha é parafusada no local:
Deu um certo trabalho recolocar a caixa de ar de volta. Deve ser o motivo dessa peça ter sumido, enfim, peça no lugar:
Terminado lá na frente troquei a cobertura do painel central. Essa meleca me incomodava muito, creio que grudavam algo ai, um brasão de time, um emblema da Chevrolet, uma estátua, um santinho, não sei, então ficava dando uma disfarçada nessa feiura:
Cobertura no lugar:
Depois de limpo e com silicone, bem melhor sem o resíduo de superbonder

:
A única bucha do banco que o Sousaman achou ao lado do mais desgastado e rachado no qual fiz a troca:
Fico supreso por não ter mais a venda essa peça, os outros vão ficar com fita isolante mesmo. Para completar a deixei cair a presilha lá no túnel... :evil:

Vai ficar sem enquanto não achar um novo. A bucha felizmente não sai fácil.
Por fim a cinta do triângulo. Como não tem um local próprio de repasse dei um jeito ali de acondicionar abaixo da tranca do portamalas e usando o chicote como apoio de um dos lados do mesmo:
E é isso

.
Abraços.