gicleur= possíveis mudanças
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: gicleur= possíveis mudanças
mais uma coisa pessoal, tem duas mangueirinhas, uma amarela, e uma azul, na azul tem uma especia de T com dois pedacinhos de mangueira que aparentemente estao ressecadas, do que seria essa mangueira azul? e o fato de estar em ppessimas condições, que tipo de problemas que traz? tirei fotos mais tarde posto se necessario, e em baixo do filtro de ar na parte de tras o carburador, na capa do filtro, tem uma mangueira preta da grossura aproximada de um dedo mindinho, do que seria essa mangueira?, desculpa por eu estar ffazendo tantas perguntas pessoal, é que só atualmente me reanimei a concertar o meu carango hehe
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
cara na lenta e só o motor com o carro engrenado ele vai ter uma rotação maior pq o cambio está virando ele e isso economiza combustivel e no caso de cortar combustivel é o efeito cut off que só tem nos injetados mesmokraudyu escreveu:No caso do carro carburado, não se pode "largar na banguela" por questão de segurança, pois dependendo da descida o sistema de freio é muito exigido o que pode causar fadiga (perda de frenagem), já em relação ao consumo, um carro carburado não corta a alimentação de combustível quando numa descida engrenado (somente os injetados tem essa função) portanto ele gasta mais descendo engrenado do que na banguela, mas repetindo: não se deve pegar uma descida com o carro desengrenado por questão de segurança :smt023tyo escreveu:cara se não sai do azul ele deve estar sem ou com a VT travada aberta e M-Walker nunca mais nunca largue na "banguela"sempre deixe engrenada que seu consumo vai melhorar lenta o carro bebe mais do que o carro engrenado!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro SL (Nível 1)
seguinte pessoal, fui em uma cidade aqui perto, como falei anteriormente, tinhs umas mangueirinhas danificadas, vem um azulzinha junto com uma amarela praticamente, dai tem um T, e mais dois toquinhos de mangueirasque saem do T, e vao em uma peça que desconheço o nome, mas pela descrição vcs ja devem saber do que se trata, nesta mesma peça, na lateral tem uma mangueira da espessura da de combustivel que vemdo tanque que esta isolada,do que se trataria essa mangueira isolada?voltando a pequena mangueira com T, o cara substituiu as mangueirinhas e o T e nao me cobrou por isso ^^, dai ele me falou que a VT esta em torno de 60 reais esta no preço normal?, e esse T, ele é normal assim mesmo ou é uam gambiarra?
-
- Membro SL (Nível 1)
Bom pessoal, vou ficar fora por uns 3 ou 4 dias, pois vou fazer uma viagem, e antes vou passar na tal carbarauto, na esperança de que eles regulem o carbura pra mim amanha de manha, mas quando voltar, voltarei a ver o topico para ver se alguem ate lá terá sanado minhas duvidas, obrigado por enquanto pessoal, e até mais tarde 

-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
M-Walker escreveu:vc conheceu a sensação entao, o carro trepidando em marcha lenta quase igual v8 huahua e em alta entao a hora que passa a marcha, principalmente se passar rapido, faz eco no meio dos predios kkk, parado no sinal dá aqueeela aceleradinha antes de sai os que tao do lado ja viram a cabeça procurando o maverick kkkkk
Andei com o meu monza com escapamento furado uns 6 meses, como ele é automático a rotação aumenta uns 1000 RPM's em relação ao manual, pense num ronco legal que ficava.

Quando foi no final do ano passado o silenciador trazeiro caiu de tanta ferrugem quando eu estava na cidade da minha namorada, quando voltei para minha cidade pela BR segurei a velocidade em 120 Km/h, todo mundo se assustava. Todo carro me dava passagem, assustei até Land Rover v8 que me deu passagem assim que me viu no retrovisor. :evil:
Pena que o barulho era infernal e mesmo que fosse permitido por lei não ficaria com o carro daquele jeito, na mesma semana coloquei um escapamento novo.
O carro ficou muito silencioso, uma vez ao sair de um encontro de monzas aqui em Fortaleza o Diego Paiva comentou que lembrou do monza caixote que o pai dele tinha comprado 0 km.

-
- Membro Class (Nível 5)
Negativo, não importa se o câmbio está fazendo o motor girar, quanto maior a rotação consequentemente mais ar e combustível serão admitidos em comparação com o motor em marcha lenta, e o motor não vai aproveitar a queima desse combustível (da mesma forma que o motor não aproveita o combustível consumido na marcha lenta, por isso alguns carros lá fora estão saindo de fábrica com a função Start/Stop, que desliga o motor quando em marcha lenta, e volta a ligar quando se pisa no acelerador), por isso é que um carburado gasta mais descendo engrenado do que na "banguela" (o que não deve ser feito por segurança), diferentemente dos injetados em que o combustível é cortado quando se desce engrenado, assim o motor só admite ar.tyo escreveu: cara na lenta e só o motor com o carro engrenado ele vai ter uma rotação maior pq o cambio está virando ele e isso economiza combustivel
-
- Membro SL (Nível 1)
fiz a viagem sem problemas pessoal, deu quase 1600 km no total, tive q ir duas vezes, sai sexta de madruga daqi, retornei no sabado e fui novamente na madrugada de segunda feira, tive só um problema, meu velocimetro parou de funcionar em exatos 61111 km :z axo q o cabo arrebentou novamente, e foi triste, toda essa viagem, sem escapamento, mas fiqei satisfeito com uma coisa, o cara completou o tanque antes da viagem, foram 42 lt pra enxer, axo q deve ir uns 50 litros no tanque, e consegui fazer 584 km até a ultima tussida, axo que foi uma media muito boa, mas tbm, devido ao nevoeiro forte, nao passei dos 80km\H talvez por isso que fez uma media alta, e outro problema que tive, antes meu marcador de combustivel, marcava somente do meio pra baixo, mesmo enxendo o tanque marcava só meio, e apartir de meio tanque marcava mais ou menos certo, e agora ele fico maluco, bate em cima e fica pulando.. mesmo o tanque estando com pouco combustivel, sera que é boia com defeito?
-
- Membro SL/E (Nível 3)
embora o carburador esteja com a "borboleta" fechada, por ser aspirado ele dara continuidade ao processo de carburagem, por ser aspirado, mesmo ou seja neste caso o "freio motor" no aspirado teoricamente deverá ter um consumo maior que em desengrenado, pois ele "sugará" pelo duto de marcha lenta,kraudyu escreveu:Negativo, não importa se o câmbio está fazendo o motor girar, quanto maior a rotação consequentemente mais ar e combustível serão admitidos em comparação com o motor em marcha lenta, e o motor não vai aproveitar a queima desse combustível (da mesma forma que o motor não aproveita o combustível consumido na marcha lenta, por isso alguns carros lá fora estão saindo de fábrica com a função Start/Stop, que desliga o motor quando em marcha lenta, e volta a ligar quando se pisa no acelerador), por isso é que um carburado gasta mais descendo engrenado do que na "banguela" (o que não deve ser feito por segurança), diferentemente dos injetados em que o combustível é cortado quando se desce engrenado, assim o motor só admite ar.tyo escreveu: cara na lenta e só o motor com o carro engrenado ele vai ter uma rotação maior pq o cambio está virando ele e isso economiza combustivel