[Ajuda]Motor nao acho solução

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: [Ajuda]Motor nao acho solução

Mensagem não lida por Rafaelo »

Limaozinhu escreveu:e outra, fiquei sabendo pelo meu pai que o carro era acool antes.
foi passado pra gasolina . mudado partes de alcool para gasolina e a ie tbm(seria o modulo neh?)
eu tenho ateh a ie do accol ainda aqui.
seria possivel dar algum problema o som de motor batendo pino seria igual ao de um motor rajando ?
é possivel estar com a taxa acima do permitido para gasolina ?
acho que achamos o culpado. me parece que esta com excesso de taxa ou ponto. se fizeram essa conversao pode ter ficado algo do alcool atras.

com a mediçao dos cilindro da pra saber se trocaram os pistoes. como tu falou que teu motor é original vedado nunca foi mexido agora fica aquilo. sera que esta com pistao de alcool e voces estao usando esse motor a incriveis 12:1 na gasolina :shock: se for ja sabe o motivo do problema e isso é muito serio.

e outra qual seria a ECU tem como informar o codigo dela? tira a capa de proteçao e veja a numeraçao e retorne pra gente verificar. se estiver com uma ECU nao apropriada pro teu motor pode acontecer isso como o uso da 1.8 onde a curva de avanço(mapa) é mais agressiva que o 2.0

faça 2 coisa, medir a pressao de cada cilindro e medir a pressao do oleo com ele frio e quente. sao 2 valores estremamentes importante pra uma analize. é facil fazer isso na oficina apenas informe ao mecanico que quer fazer isso e fica junto pra ele nao te mentir. nao se pode mais confiar nesses profissionais ta cada dia pior
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Limaozinhu
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Limaozinhu »

Rafaelo escreveu:
Limaozinhu escreveu:e outra, fiquei sabendo pelo meu pai que o carro era acool antes.
com a mediçao dos cilindro da pra saber se trocaram os pistoes. como tu falou que teu motor é original vedado nunca foi mexido agora fica aquilo. sera que esta com pistao de alcool e voces estao usando esse motor a incriveis 12:1 na gasolina :shock: se for ja sabe o motivo do problema e isso é muito serio.

e outra qual seria a ECU tem como informar o codigo dela? tira a capa de proteçao e veja a numeraçao e retorne pra gente verificar. se estiver com uma ECU nao apropriada pro teu motor pode acontecer isso como o uso da 1.8 onde a curva de avanço(mapa) é mais agressiva que o 2.0

faça 2 coisa, medir a pressao de cada cilindro e medir a pressao do oleo com ele frio e quente. sao 2 valores estremamentes importante pra uma analize. é facil fazer isso na oficina apenas informe ao mecanico que quer fazer isso e fica junto pra ele nao te mentir. nao se pode mais confiar nesses profissionais ta cada dia pior
Bom rafaelo meu pai me explicou melhor e disse que o carro de fabrica veio gasolina
ele passou para alcool mas ele nem trocou pistao e outras peças.
A unica coisa que ele trocou foi o bico injetor de azul para o branco(acool), e a ecu, acho que a tbi tbm porke tem uma aqui na garagem
bom a uns 5 anos ele voltou pra gasolina trocando as mesmas peças.
Acho que nao há problema pelo menos nao estamos rodando em 12:1 na gasolina rsrsrs
agora sobre a pressao dos cilindros e do oleo kara eu vou ter que esperar um tempo porque os mechanicos aqui estao cobrando.
e to meio quebrado agora por causa das rodas que comprei.

Rafaelo deixa eu perguntar ja.
Eu havia trocado a bomba de combustivel, e era original, coloquei uma delphi e ela faz um zunido alto pacas
quando funciono o carro ela fica zunindo ainda quem ta de fora do carro escuta bem alto.
e ela anda soltando uma cheiro de gasolina muito forte, mas nao há vazamentos, o medidor de gasolina esta bobo as vezes da umas elevadas sinistras
e outras enche ateh em cima pra depois voltar ao ponto onde o tanque esta.
a boia eh nova. troquei faz 2 semanas
e tem mais uma tbm meu carro com 1/4 de gasolina ja nao funciona . (funciona funciona mas se eu demorar pra sair ele morre)
ai ele só pega se eu colocar mais gasolina no tanque, isso numa rua nivelada e sem caida pros lados.
Meu pai diz que o tanque do monza é mau planejado tem jeito de concertar ? queria pelo menos confia que ele chegace na reserva
porque nao da pra roda assim vai acaba gastando muito eu tendo que mante sempre acima de 1/4 perdendo parte do tanque =/
Monza 2.0 GL Vinho 1994 E.F.I (Gasolina)

Tópico de fotos do meu monzão : viewtopic.php?f=33&t=24054

Tenho orgulho do meu tubarão é ele quem me faz feliz depois da minha mulher ;)
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

entendi, bom de qualquer forma tem que fazer as 2 mediçoes pra saber oque acontecendo de fato mesmo. sobre o tanque desconheço isso. a bomba, é normal fazer ruido ja que é externa e se o tanque estiver vazio da uma resonancia maior,
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
jean carlos pinotti

Mensagem não lida por jean carlos pinotti »

estou precisando de pistõa 1 mm pro motor 2.0 gasolina efi injetado.se alguem possui esses pistão podemos fazer negocio ,de preferencia marca boa. ex ks ,metal leve, cofap,mahile .estou no aguardo ,moro em Getúlio Vargas RS, meu telefone 54 9978 0735 me ajudem preciso montar motor.
Luivick
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Luivick »

Pessoal, lendo este tópico observei que meu monza está com um barulho igual ao do monza do Limaozinhu. Com andando ou mesmo parado, ao se acelerar em rotações supreriores a 2500 RPM ele raja muito forte. Já levei a tres mecânicos e todos disseram que era a parte de baixo que precisava fazer. Infelizmente o antigo dono não cuidou do carro adequadamente e certamente a quilometragem informada não era a real, pois um carro com 114000 km não acontece isso, ainda mais se tratando de monza. Independente da sua km original, dois dos tres mecanicos me recomendaram fazer o motor completo, pois eu ficaria mais tranquilo, porem a um custo de 5.000 reais. Se fosse só a parte de baixo ambos me cobraram 3000 mais ou menos, isso sem abrir o motor. Ja o terceiro mecânico me recomendou fazer so a parte de baixo, mas se eu quisesse fazer tambem a parte de cima, todo o serviço com peças e mão de obra ficou a metade do preço. Isso mesmo, ele me cobra 2.500 reais e com Nota fiscal de todas as peças compradas e mão de obra. A sua oficina estava lotada de carros e foi super bem recomendado por conhecidos que sempre fizeram serviços com ele.
O que eu quero trazer a todos aqui é que realmente mecânicos honestos são difíceis de encontrar em qualquer parte do Brasil (eu moro na região metropolitana de Curitiba) e cada um tem seu preço. Pesquisem muito antes de confiar nas primeiras impressões e orçamentos.
Agora estou apertado infelizmente, mas assim que aliviar eu vou fazer o motor todo, pois de lataria e estofamento meu carro está muito conservado e certamente poderei desfrutar de todo conforto do me câmbio automático proporciona, mas agora nem posso forçar muito, pois a bateção está muito forte, parece ferro roçando com ferro. Sera que Bardal B12 ajuda a minimizar este barulho? Estou usando óleo 20W50 da Shell.
Abraços
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por frfavoreto »

Com menos de 3mil você compra um motor GM 2.0 flex novo (só daria pra usar no álcool no seu caso). Lembre-se que esses motores "modernos" da GM nada mais são que os mesmos motores F2 que usamos nos nossos antigos Monzas/Kadetts. Eu sinceramente preferiria comprar um motor novo do que tentar retificar seu atual se fosse necessário. Se não houver problemas com o cabeçote, pra quê mexer com ele? Se futuramente precisar retificá-lo, é muito mais fácil e barato de fazer do que o bloco.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
Luivick
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Luivick »

Boa idéia favoreto. Mas será que não haverá problemas de incompatibilidade com o câmbio automático?
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por frfavoreto »

Luivick escreveu:Boa idéia favoreto. Mas será que não haverá problemas de incompatibilidade com o câmbio automático?
Não muda nada no bloco.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
Responder