acho que achamos o culpado. me parece que esta com excesso de taxa ou ponto. se fizeram essa conversao pode ter ficado algo do alcool atras.Limaozinhu escreveu:e outra, fiquei sabendo pelo meu pai que o carro era acool antes.
foi passado pra gasolina . mudado partes de alcool para gasolina e a ie tbm(seria o modulo neh?)
eu tenho ateh a ie do accol ainda aqui.
seria possivel dar algum problema o som de motor batendo pino seria igual ao de um motor rajando ?
é possivel estar com a taxa acima do permitido para gasolina ?
com a mediçao dos cilindro da pra saber se trocaram os pistoes. como tu falou que teu motor é original vedado nunca foi mexido agora fica aquilo. sera que esta com pistao de alcool e voces estao usando esse motor a incriveis 12:1 na gasolina

e outra qual seria a ECU tem como informar o codigo dela? tira a capa de proteçao e veja a numeraçao e retorne pra gente verificar. se estiver com uma ECU nao apropriada pro teu motor pode acontecer isso como o uso da 1.8 onde a curva de avanço(mapa) é mais agressiva que o 2.0
faça 2 coisa, medir a pressao de cada cilindro e medir a pressao do oleo com ele frio e quente. sao 2 valores estremamentes importante pra uma analize. é facil fazer isso na oficina apenas informe ao mecanico que quer fazer isso e fica junto pra ele nao te mentir. nao se pode mais confiar nesses profissionais ta cada dia pior