Boa noite familia monzeiros (desculpe os termos nao tecnicos)
Levei o carro no mecanico para ver alguns problemas e o ele falou que o motor esta com barulho muito estranho, resolveu abrir a parte de baixo para verificar. o motor era standard, um dos casquilhos movel esta muito gasto e danificou o eixo virabrequim porem os demais estao bom. depois das medições falou que tinha que mandar para retifica e ia retificar 0,75 ou 1 mm. fui pego de surpresa ainda nao autorizei fazer o serviço e estou com muitas duvidas que ainda vou tirar com ele mais queria a opniao de vcs.
pode retificar so uma parte do eixo?
1 mm é confiavel?
a retifica deve ficar 150 reais e o serviço todo por volta de 1400, é mais vantagem procurar um eixo usado 0,25 pra comprar?
Obrigado
retifica 1 mm
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: retifica 1 mm
É melhor vc pegar um eixo STD e veja se é preciso retificar para 0,25. Retificar somente uma parte pode desbalancea-lo.
Mas arranque tb o cabeçote, pois pode ter alguma surpresa escondida.
Mas arranque tb o cabeçote, pois pode ter alguma surpresa escondida.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 13
- Registrado em: 21 Abr 2012, 12:05
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: retifica 1 mm
sim 1.400 só a parte debaixo.
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 572
- Registrado em: 01 Ago 2011, 13:32
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: retifica 1 mm
Se for 1400,00 só para retirar o virabrequim, retificar e colocá-lo de volta no lugar está muito caro. Nesse caso nem precisaria tirar o cabeçote, daria pra fazer todo o serviço abrindo apenas o cárter e tirando o vira, sem sequer mecher nos pistões.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 13
- Registrado em: 21 Abr 2012, 12:05
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: retifica 1 mm
ainda nao tirei todas duvidas, mais a principio é so tirar o virabrequim mesmo e trocar todos casquilhos. quanto vcs acham que fica esse serviço mais ou menos?
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 708
- Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: retifica 1 mm
leobohrer,
Ano passado meu carro teve problemas nos casquilhos e o reparador na época disse que poderia realizar a troca dos mesmos, no total gastei R$ 500,00 pra realizar o serviço entre peças e mão-de-obra. Até onde eu sei o serviço foi feito por baixo do motor e não precisou de retífica do virabrequim (estava em outra cidade quando o serviço foi realizado sobre a supervisão de meu pai).
O reparador havia me alertado que isso seria apenas uma tentativa de salvar o motor de uma retífica completa, mesmo sabendo disso decidi arriscar. Resultado, o carro rodou 100 km antes de começar a trelar novamente. Daí mandei ele direto pra retífica completa do motor.
Não sei o problema do teu motor é igual ao meu, mas é preciso ter um reparador no mínimo honesto para não ser enganado.
Abraço e fica com Deus.
Ano passado meu carro teve problemas nos casquilhos e o reparador na época disse que poderia realizar a troca dos mesmos, no total gastei R$ 500,00 pra realizar o serviço entre peças e mão-de-obra. Até onde eu sei o serviço foi feito por baixo do motor e não precisou de retífica do virabrequim (estava em outra cidade quando o serviço foi realizado sobre a supervisão de meu pai).
O reparador havia me alertado que isso seria apenas uma tentativa de salvar o motor de uma retífica completa, mesmo sabendo disso decidi arriscar. Resultado, o carro rodou 100 km antes de começar a trelar novamente. Daí mandei ele direto pra retífica completa do motor.
Não sei o problema do teu motor é igual ao meu, mas é preciso ter um reparador no mínimo honesto para não ser enganado.
Abraço e fica com Deus.