nizer escreveu:Acho que até seu monza ficar pronto ja estou indo de férias pra Fortaleza de novo... kkk
dai passo pra dar mais uma visita...
Vou ver esse esquema da traseira original.... nunca reparei..
Meus amigos dizem que o monza so vai ficar pronto depois da copa!!! :smt017
Em relação a traseira, vou copiar igualzinha àquela da foto! Nessa parte de lataria, faço o possível sempre em busca da originalidade... Só não faço questão de 100% de originalidade em alguns acessórios... mas mesmo sem ser original, não pode fugir da linha do carro!
Monza SL/E 1988 escreveu:Grende Diego, td certo?
Maresia judia do carro mesmo e sem dó, mas o trabalho que vc está fazendo realmente é de primeira e muito profissinal, se esperasse mais uns anos ia ser complicado recuperar a máquina. :smt011
Não posto direto mas estou acompanhando de perto a restauração! :smt023
Seu tópico está parecendo programa "gringo" onde são recuperados clássicos antigos. :smt023
Abrass
Grande Felipe, blz? Agradeço pelas palavras, muito obrigado por todo o incentivo e elogios, é isso que me motiva! Realmente se demorasse mais uns anos, acho que perderia o carro de vez... qualquer dia ia chegar na garagem e iria achar somente os pneus, pois borracha não enferruja! rs....
Abs!
Vi Terra escreveu:Diegão.. li agora apouco os comentários daquela minha "comparação" e pelo amor de DEUS heim, num vai pensar que é serio!
Claro que aquele filminho nem se compara a todo o seu esforço, investimento e carinho por esse Carro.
Peço Desculpas mais um vez.
E meus parabéns por tudo que está fazendo nesse carro, tenho certeza que ele lhe trará ótimos momentos, e tudo que você fez nele até hoje seja compensatório.
Acompanhando (a muito tempo...)
Deus te abençoes.
Abrs.
Vinícius Terra.
Que nada, meu amigo.. não me ofendo com esse tipo de coisa! Fique tranquilo

E fique a vontade para postar o comentário que quiser... seja crítica, sugestões, elogios, comparações, não importa... Agradeço sua participação.
Abs!
dbzronaldo escreveu:Depois de muito tempo sem entrar no forum, num dava pra me logar aqui. agora sim to de volta. ehheheheh
e ai diegao? novidades?
E ae, garoto, blz? Parece que o painel traseiro foi concluído.... quando tiver um tempinho, apareço por lá e tiro umas fotos pra apresentar os progressos a vc's.
Cesinha escreveu:Fala Dieguito beleuza?
Cara me responde uma pergunta, tem saudades de andar de Monza??? num é muito tempo por uma funilaria???
Caprichado eu sei que vai ficar, pois sei que você é chato pacas nessa parte, mais pelo que me conheço, eu não resistiria e iria ficar no pé do funileiro :smt005
Quando todo esse processo acabar,vai mantelo rebaixado?

Fala Cesinha, tá sumido... apareça mais vezes..
Respondendo aos seus questionamentos... Tenho muita saudade sim, mas penso que é um mal necessário p/ ter um monza 0km novamente, mas não vou mentir, sinto muita falta de andar nele!
Quanto a ser muito tempo p/ uma funilaria, tudo depende da perspectiva que as coisas são observadas. Se vc pensar: Ah, vou apenas tirar uns arranhões, uns pontinhos de corrosão visíveis e umas mossas... realmente seria MUITO tempo... Mas quando vc parte do pressuposto de estar praticamente fazendo outro carro, refazendo as peças artesanalmente examinando cada detalhe minuciosamente, verificando partes que ficam escondidas e que num "serviço normal" jamais seriam trabalhadas... acho que pra um tipo de serviço nesse nível, a questão do tempo passa a ser uma coisa secundária...Outro exemplo disso, é meu opala... vou pintar o carro inteiro, ajeitar vários detalhes, mas não vai ser um serviço minucioso, detalhado como o do monza... Vou gastar cerca de 1 mês entre funilaria E pintura... mas são realidades completamente diferentes... A maioria das pessoas está acostumada com serviços no estilo que estou realizando no opala....
Eu acho que a maioria dos monzeiros estranha esse tipo de serviço, pelo fato do monza ainda ser um carro "novo" e isso não ser nada comum em carros relativamente novos... Mas em carros mais antigos, o pessoal não se "assusta" tanto, eheheh...
Aqui no fórum, só conheço 3 casos de restauração/customização/reforma total.... no caso é o Rafaelo, o Ygor e eu... Qd vc frequenta fórum de carros mais antigos, verifica que esse tipo de serviço, nessa profundidade e com toda essa demora, é uma coisa "normal".
Em relação ao funileiro... eu gosto de acompanhar o serviço, pq eu gosto de mexer com essas coisas, gosto de ver a evolução, o trabalho em si, mas não pra pressionar o cara, nem com medo de que ele faça algo errado.... cara, o trabalho do Mozo é tão perfeito... que eu não sinto necessidade nenhuma de ficar em cima... vou quando dá certo ir, qd tenho tempo. Além de trabalhar divinamente bem, é extremamente honesto, tem palavra, sem falar o nível de exigência dele.... eu perco feio pra ele nesse quesito. Só p/ vc ter ideia, ele disse que depois de pronto, se eu quiser, posso passar o paquímetro nas frestas das portas, pra ver se todas estão com a mesma abertura...então nessa parte, tô tranquilo. Desde o início da reforma, ainda não tive nenhuma dor de cabeça com ele.
E quanto a suspensão, vai ficar baixinho sim... insclusive comprei amortecedores especiais, vou encurtar o telescópio e associado a isso, irei continuar usando molas especiais.... Acho muito feio o vão existente do pneu ao para-lamas no monza. E como meu monza não vai ser um carro 100% original, não vejo problemas... Rodei 4 anos com ele daquele jeito, nunca deu problema em nada... E o tô pra ver um monza (caixote e tubarão) inteiro por baixo como o meu, sem falsa modéstia... Pra vc ter ideia, o protetor de carter, ainda tem os vincos originais...