Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Cesinha
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Cesinha »

Fala Dieguito beleuza?

Cara me responde uma pergunta, tem saudades de andar de Monza??? num é muito tempo por uma funilaria???
Caprichado eu sei que vai ficar, pois sei que você é chato pacas nessa parte, mais pelo que me conheço, eu não resistiria e iria ficar no pé do funileiro :smt005

Quando todo esse processo acabar,vai mantelo rebaixado? :?
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Imagem

Monza...Você vai entender quando tiver um.

Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

nizer escreveu:Acho que até seu monza ficar pronto ja estou indo de férias pra Fortaleza de novo... kkk

dai passo pra dar mais uma visita...

Vou ver esse esquema da traseira original.... nunca reparei..
Meus amigos dizem que o monza so vai ficar pronto depois da copa!!! :smt017
Em relação a traseira, vou copiar igualzinha àquela da foto! Nessa parte de lataria, faço o possível sempre em busca da originalidade... Só não faço questão de 100% de originalidade em alguns acessórios... mas mesmo sem ser original, não pode fugir da linha do carro!
Monza SL/E 1988 escreveu:Grende Diego, td certo?

Maresia judia do carro mesmo e sem dó, mas o trabalho que vc está fazendo realmente é de primeira e muito profissinal, se esperasse mais uns anos ia ser complicado recuperar a máquina. :smt011
Não posto direto mas estou acompanhando de perto a restauração! :smt023
Seu tópico está parecendo programa "gringo" onde são recuperados clássicos antigos. :smt023

Abrass
Grande Felipe, blz? Agradeço pelas palavras, muito obrigado por todo o incentivo e elogios, é isso que me motiva! Realmente se demorasse mais uns anos, acho que perderia o carro de vez... qualquer dia ia chegar na garagem e iria achar somente os pneus, pois borracha não enferruja! rs....

Abs!
Vi Terra escreveu:Diegão.. li agora apouco os comentários daquela minha "comparação" e pelo amor de DEUS heim, num vai pensar que é serio!
Claro que aquele filminho nem se compara a todo o seu esforço, investimento e carinho por esse Carro.
Peço Desculpas mais um vez.
E meus parabéns por tudo que está fazendo nesse carro, tenho certeza que ele lhe trará ótimos momentos, e tudo que você fez nele até hoje seja compensatório.

Acompanhando (a muito tempo...)
Deus te abençoes.

Abrs.

Vinícius Terra.
Que nada, meu amigo.. não me ofendo com esse tipo de coisa! Fique tranquilo :mrgreen: E fique a vontade para postar o comentário que quiser... seja crítica, sugestões, elogios, comparações, não importa... Agradeço sua participação.

Abs!
dbzronaldo escreveu:Depois de muito tempo sem entrar no forum, num dava pra me logar aqui. agora sim to de volta. ehheheheh
e ai diegao? novidades?
E ae, garoto, blz? Parece que o painel traseiro foi concluído.... quando tiver um tempinho, apareço por lá e tiro umas fotos pra apresentar os progressos a vc's.
Cesinha escreveu:Fala Dieguito beleuza?

Cara me responde uma pergunta, tem saudades de andar de Monza??? num é muito tempo por uma funilaria???
Caprichado eu sei que vai ficar, pois sei que você é chato pacas nessa parte, mais pelo que me conheço, eu não resistiria e iria ficar no pé do funileiro :smt005

Quando todo esse processo acabar,vai mantelo rebaixado? :?
Fala Cesinha, tá sumido... apareça mais vezes..
Respondendo aos seus questionamentos... Tenho muita saudade sim, mas penso que é um mal necessário p/ ter um monza 0km novamente, mas não vou mentir, sinto muita falta de andar nele!
Quanto a ser muito tempo p/ uma funilaria, tudo depende da perspectiva que as coisas são observadas. Se vc pensar: Ah, vou apenas tirar uns arranhões, uns pontinhos de corrosão visíveis e umas mossas... realmente seria MUITO tempo... Mas quando vc parte do pressuposto de estar praticamente fazendo outro carro, refazendo as peças artesanalmente examinando cada detalhe minuciosamente, verificando partes que ficam escondidas e que num "serviço normal" jamais seriam trabalhadas... acho que pra um tipo de serviço nesse nível, a questão do tempo passa a ser uma coisa secundária...Outro exemplo disso, é meu opala... vou pintar o carro inteiro, ajeitar vários detalhes, mas não vai ser um serviço minucioso, detalhado como o do monza... Vou gastar cerca de 1 mês entre funilaria E pintura... mas são realidades completamente diferentes... A maioria das pessoas está acostumada com serviços no estilo que estou realizando no opala....
Eu acho que a maioria dos monzeiros estranha esse tipo de serviço, pelo fato do monza ainda ser um carro "novo" e isso não ser nada comum em carros relativamente novos... Mas em carros mais antigos, o pessoal não se "assusta" tanto, eheheh...
Aqui no fórum, só conheço 3 casos de restauração/customização/reforma total.... no caso é o Rafaelo, o Ygor e eu... Qd vc frequenta fórum de carros mais antigos, verifica que esse tipo de serviço, nessa profundidade e com toda essa demora, é uma coisa "normal".
Em relação ao funileiro... eu gosto de acompanhar o serviço, pq eu gosto de mexer com essas coisas, gosto de ver a evolução, o trabalho em si, mas não pra pressionar o cara, nem com medo de que ele faça algo errado.... cara, o trabalho do Mozo é tão perfeito... que eu não sinto necessidade nenhuma de ficar em cima... vou quando dá certo ir, qd tenho tempo. Além de trabalhar divinamente bem, é extremamente honesto, tem palavra, sem falar o nível de exigência dele.... eu perco feio pra ele nesse quesito. Só p/ vc ter ideia, ele disse que depois de pronto, se eu quiser, posso passar o paquímetro nas frestas das portas, pra ver se todas estão com a mesma abertura...então nessa parte, tô tranquilo. Desde o início da reforma, ainda não tive nenhuma dor de cabeça com ele.
E quanto a suspensão, vai ficar baixinho sim... insclusive comprei amortecedores especiais, vou encurtar o telescópio e associado a isso, irei continuar usando molas especiais.... Acho muito feio o vão existente do pneu ao para-lamas no monza. E como meu monza não vai ser um carro 100% original, não vejo problemas... Rodei 4 anos com ele daquele jeito, nunca deu problema em nada... E o tô pra ver um monza (caixote e tubarão) inteiro por baixo como o meu, sem falsa modéstia... Pra vc ter ideia, o protetor de carter, ainda tem os vincos originais...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Nelson osorio
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Nelson osorio »

E ai Diego! Fazia tempo que nao passava no seu topico! Devagar chega lá...

Muito bacana nós vermos as peças sendo recriadas artesanalmente... Parece uma linha de montagem artesanal! Parabens pela iniciativa...

Logo logo este monza estará rodando baixinho e de TS... :smt023

Um abraço!
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Cesinha
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Cesinha »

È Diego diante desses argumentos, o que nos resta é aguardar o resultado!!!

Enquanto isso ( Fotos Fotos Fotos Fotos!!! )
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Imagem

Monza...Você vai entender quando tiver um.

Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1993
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por dbzronaldo »

E o projeto do teto solar, ja terminou neh?
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

funilaria nao se mede por tempo e sim por tipo de serviços,grau detalhes,grau dificuldade,etc. um exemplo uma porta com um pobre pode se "reparado" veja bem em 15min jando fibra. e pode ser Reparado em um dia inteiro fazendo continuaçao da estamparia(sem remendo).

essa é a diferença de "reparo"e Reparo algo acima do profissional, existe o modo correto e o tosco de fazer a mesma coisa. fora o resto so dei uma resumida das mais basica possivel.

eu, no meu cofre levei +-4 meses trabalhando diariamente pra deixa melhor que tive saido de fabrica. tem gente que pinta geral em 1 tarde uahauuahauhauh
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

exato, Rafaelo... e com o nível de detalhamento que o mozo tá fazendo, demora mesmo. Já to acostumado com essa demora, pois sei que vai ficar bom o serviço!

Hoje fui lá ver.... meu, impressionante! Chego a ficar arrepiado só de falar! Se vc ver o painel traseiro, meu Deus................ FICOU 0KM!, SEM DETALHES!! Impressionante! O painel tá 100% pronto já... tiro o chápeu pra ele! Todos os vincos, formas, até coisa que não vai aparecer, ele reproduziu igual ao original.... trabalho de mestre mesmo.
Pena que na hora que eu fui tirar foto do painel, a cam. descarregou.... Mas deu tempo eu tirar umas 2 fotos, hehe...

Vejam o remendo interno da cx de rodas... olhem os detalhes:
Imagem

Sinceramente eu não esperei que ele fosse fazer esses detalhes, esse detalhe em alto relevo foi ele que fez... pensei que fosse colocar apenas uma chapa lisa para tapar o buraco... pois essa parte fica coberta pelo carpete....

Coloquei o remendo no local, pra ver como ficaria:
Imagem

O serviço dele não foi barato... mas está valendo cada centavo, é tudo muito bem feito....

Lembrando, antes era assim:

Imagem

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

alem de ser bom ele tem o ferramental ate pra fazer vinco de fortalecimento de estamparia. cara é bom mesmo. perguntou pra ele se vai fazer o cordao de solda nessa chapa toda? essa precisa por ser estrutural.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder