VELOCIMETRO , A VERDADE SOBRE ELES !!!!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: VELOCIMETRO , A VERDADE SOBRE ELES !!!!

Mensagem não lida por Rafaelo »

esse teste deve ter sido com um modelo novo saido da fabrica ou com baixa kilometragem. se pegar um usado cansado certemente nao será o mesmo resultado especialmente se usar o painel do carro como referencia hehehe. sera que esse teste foi feito via aqueles sensores externos? pq devido a precisao nao me parecem ter usado o painel do monza como refencia. como saberiam nao concordam^? 1% em painel analogico nunca que seria medido.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Injeção: EFi

Mensagem não lida por dutra s a »

coy escreveu:
dutra s a escreveu:
tambem pretendo ter um gps , por razoes de radares moveis, uns me dizem que nao dá outros dizem que dá, eu nunca tive um e nem interesse ate tomar 2 multas nos dois sentidos no mesmo radar movel por velocidade alta em que a atuaçao foi : via-60 , limite tolerante 72 , atuaçao em 73 e antigamente quando nao tinha radar movel a via era 70, pra isso a administraçao publica nao perde tempo, mas pra tampar buracos pra nao me deixar sem batentes , nem amortecedores como estou agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nao preciso ne dizer né

abs estamos ai
Amigão, o aparelho de Gps não detecta os radares ( nem fixos e nem moveis),o que acontece e que vc pode atualizar o banco de dados de seu aparelho com as coordenadas dos radares, quebra molas etc no site maparadar.com.
isso, isso,isso,isso,isso "kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tanto faz, a ideia é me avizar de todos os radares kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
dutra s a

amigao rafaelo, nao entendi exatamente o que quiz dizers tche !

a maquina de ajuste eram duas, uma aparentemente antiga com um velocimetro enorme de rpm que lembra muito painel de fusquinha e com cabo, e a outra era uma pequena caixa com painel digital e com opcionais de acerto com cabo tambem (parecido com decoder tva,net, radio relogio etc..) e aparentemente de ultima geraçao.

o meu foi acertado pela primeira maquina com simulaçao de rpm e na mao mexendo na mola o que entao me deu a precisao que eu queria e nao de 1 a 3,4 km de diferença rsrsrrsrr

eu tinha perguntado a ele se eu pudesse fazer aferiçoes junto a instalaçao de um velocimetro digital de bike ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ele disse que nao pois os valores de rotaçao sao diferentes, um é resultante em W outros sao em Y e porai vai rsrsrsrsrrsssr
eu entao como um bom teimoso, fui ver se era verdade, e era !!!!!, realmente a diferença é bem grande fazendo a comparaçao de um velocimetro de carro e de uma bike, sem contar as diferenças de componetes mecanicos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

e foi isso
abs estamos ai
Rafaelo
MODERADOR

dutra s a escreveu:amigao rafaelo, nao entendi exatamente o que quiz dizers tche !
que esses dados nao foram medidos via velocimetro do monza. no caso desse grafico.
dutra s a

mas que barbária tche !! agora entendi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

poise cara, eu tambem acho que nao foi via monza analogico, e mesmo assim na minha opniao ainda acho uma baita diferença.
ja pensou ?! ,estar viajando e o motorista querer calcular com precisao o tempo que ira levar se baseando na velocidade ????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ira ter um resultado pela indicaçao do velocimentro e ao chegar estará adiantado ou atrazado
abs estamos ai
Rafaelo
MODERADOR

dutra s a escreveu:poise cara, eu tambem acho que nao foi via monza analogico, e mesmo assim na minha opniao ainda acho uma baita diferença.
e nem com digital hahaha, isso é medido com instrumentos especificos automotivos externos. ja viu aqueles aparato do lato externo do carro em testes? eles medem tudo desde aceleração lateral,0-100,etc etc. 1% é muito preciso pra ser medido em qualquer tipo de velocimentro ate mesmo os analanogicos digitais modernos.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Esse teste não é aquele da página do Monza Clube, onde são selecionadas reportagens de época e colocadas na página?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
dutra s a

e nem com digital hahaha, isso é medido com instrumentos especificos automotivos externos. ja viu aqueles aparato do lato externo do carro em testes? eles medem tudo desde aceleração lateral,0-100,etc etc. 1% é muito preciso pra ser medido em qualquer tipo de velocimentro ate mesmo os analanogicos digitais modernos.[/quote]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk há , entao acho que estou no lucro !!!!!!!!!!!!!!!!!!

minha ideia a tempos atraz era adaptar esse vermelho ai abaixo na mesma caixa de painel do meu, no caso no lugar do velocimetro, ou esse azul num lugar separado e bem discreto,mas uns detalhes me impediram rsrsrsrr
segue as imagens :
Imagem
Imagem

desses modelos á duas opçoes de instalaçao, leitura por sensor de velocidade ou por imã , para o caso do sensor ,eu ainda nao troquei ele pois estou com problemas de sinais á uce e tambem perderia o uso do cabo , coisa que eu nao gostria de perder pois nao confio apenas na kilometragem digital.

no caso do azul , ate poderia instalar mesmo por imã, que tambem pelo fato de ser imã eu teria que colocar o imã num lugar que ao fazer manutençao no fosse mexido nele e nem esquecido na roda rsrsrsrsrrs,mas poderia estar num lugar escodido apenas para minha visao e estando bem discreto ,mas ele ainda é grandinho ! srrsrsr
eu gostaria do modelo vermelho com o uso de cabo e com os dois odometros de km analogico, como do proprio painel que uso kkk

abs estamos ai
Responder