Monza Falhando muito após aquecer
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Re: Monza Falhando muito após aquecer
Nestas velas ruins qual a resistência delas?
No teste com scanner o problema teria aparecido no gráfico do avanço, monte o serial ou compre o adaptador USB e o use da próxima vez. (link da assinatura)
			
			
									
						
										
						No teste com scanner o problema teria aparecido no gráfico do avanço, monte o serial ou compre o adaptador USB e o use da próxima vez. (link da assinatura)
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				dionemaster
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Re: Monza Falhando muito após aquecer
aproveitando o tópico criado estou com algumas dúvidas, preciso trocar as velas do meu carro, meu carro é a alcool ano 94 e modelo 95 qual vela devo usar, e como é feito o procedimento de troca, gostaria de fazer isso em casa pois to saindo fora de mecânico . 
abraços
			
			
									
						
										
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- waldir
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Re: Monza Falhando muito após aquecer
dionemaster escreveu:aproveitando o tópico criado estou com algumas dúvidas, preciso trocar as velas do meu carro, meu carro é a alcool ano 94 e modelo 95 qual vela devo usar, e como é feito o procedimento de troca, gostaria de fazer isso em casa pois to saindo fora de mecânico .
abraços
vide tópico
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MONZA - GLS 95  2.0 EFI  -  Alcool - Vermelho Goya
			
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				dionemaster
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Re: Monza Falhando muito após aquecer
Waldir obrigado, comprei a BPR7ES , eu mesmo consigo fazer a troca na minha casa? se tiver um passo a passo ai fico grato.waldir escreveu:dionemaster escreveu:aproveitando o tópico criado estou com algumas dúvidas, preciso trocar as velas do meu carro, meu carro é a alcool ano 94 e modelo 95 qual vela devo usar, e como é feito o procedimento de troca, gostaria de fazer isso em casa pois to saindo fora de mecânico .
abraços
vide tópico
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ate
- Carlos A. Freire
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Re: Monza Falhando muito após aquecer
A vela BPR7ES não tem recomendação para o Monza. Para Monza álcool deve ser a BPR7ES-11 com abertura de 1,1mm ou BPR7EY com abertura de 0,8mm. 
Abs,
Carlos Freire
			
			
									
						
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Carlos Freire
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- waldir
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Re: Monza Falhando muito após aquecer
Dione,
não tem passo a passo para troca de velas, porém, vc deve saber:
1- ter ferramenta adequada: soquete de encaixe na vela de preferência com um prolongador devido o espaço ser apertado.
2- o motor deve estar frio pq os materiais tem dilatações diferentes (aluminio do cabeçote e o aço da carcaça de vela)
3- se estiver duro ao desenroscar a vela WD40 ajuda. Se tiver duro demais deve-se ter cuidado para não quebrar a vela no cabeçote.
4- ao colocar a vela adequada nova, enrosque-a devagar usando o soquete e o prolongador, com sensibilidade para perceber se a rosca não está entrando torta. Antes verifique se a abertura do eletrodo estão iguais (0,8mm ou 1,1mm conf. a vela especificada). Não deixe a vela cair pq pode fechar o gap do eletrodo.
5- enroscando até o final dê um pequeno aperto sem exagêro, pq ela vai precisar sair novamente.
6- recoloque devidamente os cabos.
ao retirar as velas examine-as para verificar se há ferrugem (vazamento de liq. de arrefecimento na câmara de combustão) ou óleo (retentores, juntas, aneis).
é isto
Abs
waldir
			
			
									
						
							não tem passo a passo para troca de velas, porém, vc deve saber:
1- ter ferramenta adequada: soquete de encaixe na vela de preferência com um prolongador devido o espaço ser apertado.
2- o motor deve estar frio pq os materiais tem dilatações diferentes (aluminio do cabeçote e o aço da carcaça de vela)
3- se estiver duro ao desenroscar a vela WD40 ajuda. Se tiver duro demais deve-se ter cuidado para não quebrar a vela no cabeçote.
4- ao colocar a vela adequada nova, enrosque-a devagar usando o soquete e o prolongador, com sensibilidade para perceber se a rosca não está entrando torta. Antes verifique se a abertura do eletrodo estão iguais (0,8mm ou 1,1mm conf. a vela especificada). Não deixe a vela cair pq pode fechar o gap do eletrodo.
5- enroscando até o final dê um pequeno aperto sem exagêro, pq ela vai precisar sair novamente.
6- recoloque devidamente os cabos.
ao retirar as velas examine-as para verificar se há ferrugem (vazamento de liq. de arrefecimento na câmara de combustão) ou óleo (retentores, juntas, aneis).
é isto
Abs
waldir
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				dionemaster
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Re: Monza Falhando muito após aquecer
Obrigado Waldir, irei fazer isso no final de semana.....waldir escreveu:Dione,
não tem passo a passo para troca de velas, porém, vc deve saber:
1- ter ferramenta adequada: soquete de encaixe na vela de preferência com um prolongador devido o espaço ser apertado.
2- o motor deve estar frio pq os materiais tem dilatações diferentes (aluminio do cabeçote e o aço da carcaça de vela)
3- se estiver duro ao desenroscar a vela WD40 ajuda. Se tiver duro demais deve-se ter cuidado para não quebrar a vela no cabeçote.
4- ao colocar a vela adequada nova, enrosque-a devagar usando o soquete e o prolongador, com sensibilidade para perceber se a rosca não está entrando torta. Antes verifique se a abertura do eletrodo estão iguais (0,8mm ou 1,1mm conf. a vela especificada). Não deixe a vela cair pq pode fechar o gap do eletrodo.
5- enroscando até o final dê um pequeno aperto sem exagêro, pq ela vai precisar sair novamente.
6- recoloque devidamente os cabos.
ao retirar as velas examine-as para verificar se há ferrugem (vazamento de liq. de arrefecimento na câmara de combustão) ou óleo (retentores, juntas, aneis).
é isto
Abs
waldir
tenha um bom dia .
abraços
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Monza Falhando muito após aquecer
Na verdade a única diferença entre essas velas é que a primeira é aplicável a varios tipos de motor (se não me falha a memória ela vem com folga de 0,8 mm) e a segunda é especifica para motores que usam 1,1 de abertura de eletrodos. Tirando a medida da folga, todos os outros parâmetros são iguais.A vela BPR7ES não tem recomendação para o Monza. Para Monza álcool deve ser a BPR7ES-11 com abertura de 1,1mm ou BPR7EY com abertura de 0,8mm.
Se tiver em mãos uma vela BPR7ES e calibrar o eletrodo para 1,1mm ela passará a ser aplicável ao Monza.
Nota: eu tenho, além do Monza, um Fiat Mille. Qdo preciso comprar velas para um dos carros, eu pesquiso o preço de velas NGK para Monza e para Mille. Às vezes existe uma boa diferença de preço entre as duas, devido a estoque mais antigo de uma, etc.
Então eu compro a que estiver mais em conta e recalibro a folga, se for necessário.
De qualquer forma, eu sempre verifico a folga das velas novas antes de instalar.
No meu caso eu compro a BPR5ES11 ou a BPR5ES.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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