É que tentaram (Lula) vender esta idéia como a salvadora do planeta, no início da década passada.LeandroConstantino escreveu:500EF nao acredito que a culpa seja do flex e sim da falta de pesquisa depois do desenvolvimento, os caras fala "nossa eu inventei um carros que anda com alcool e gasolina" ai depois fica sentado achando que acabou o trampo, como o Rafaelo mesmo disse na europa usam biodiseil em carros pequenos, aqui estao descobrindo essa ideia que nao tem nada de biodisel nem pq misturam alcool no diseil comum e falam que é a 8º maravilha do mundo... Eu estava lendo na internet quando lançaram o fusion hibrido que ele custaria entorno de 20 mil dolares se vc converter de dolares para reais daria em torno de 40mil reais compra um fusion 0KM por 40mil que eu quero ver, compramos carroça a preço de ferrari.
E somente o Brasil a comprou. Os outros países procuraram aumentar a eficiência dos motores de outra forma.
Os nossos flex podem ser úteis por questões de mercado (tem álcool, não tem álcool... Quem tem mais de 30 anos lembra do pai parado na fila do posto para abastecer o carro com álcool na década de 80). Mas tecnologicamente, não tem nada de mais. Aliás, tem de menos e daria para ficar aqui o dia todo falando mal.
Aí vão dizer, "ah! É claro que só o Brasil adotou o flex-fool! Só nós produzimos etanol no mundo".
Isso é errado! E muito!
Na safra 2010/2011 o Brasil produziu algo como 27 bilhões de litros de etanol.
Os EUA produziram 50 bilhões.
Fonte: http://www.agroanalysis.com.br/materia_ ... teria=1088
Norte-americanos pensam assim.Eu acredito que se vc compro um carro vc tem o direito de mudar oque quiser nele desde que seja dentro dos parametros