Junta do cabeçote - Troca
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Re: Junta do cabeçote - Troca
Certo Waldir, muito obrigado pela força!!
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Re: Junta do cabeçote - Troca
Acabei limpando os parafusos com a escova de aço manual, realmente limpa muito bem.
Hj levei tudo pro mecanico mas tive a péssima notícia que só vão começar a montar o meu na quarta feira.
A mão de obra saiu de $250 por $220.
O torquímetro que será usado é um de estalo, comentei com eles sobre a antiga junta e confirmaram que tinha pouco aperto pq pegando nela não tinha saliências, estava lisa ainda.
O ruin destes mecânicos é que são muito enrrolados, o meu é o ultimo da fila sendo o que está na frente dele é um Fiat Elba que está desmontado o cambio o qual estão procurando um novo pra montar e começar o meu.
Ou seja o meu e o elba estão parados e disseram ñ ter geito de tirar o elba e puxar o meu pra frente e monta-lo
Bem ñ tenho pressa só estou agoniado de ver meu xodó todo empoeirado e parado lá.
Abraços
Hj levei tudo pro mecanico mas tive a péssima notícia que só vão começar a montar o meu na quarta feira.
A mão de obra saiu de $250 por $220.
O torquímetro que será usado é um de estalo, comentei com eles sobre a antiga junta e confirmaram que tinha pouco aperto pq pegando nela não tinha saliências, estava lisa ainda.
O ruin destes mecânicos é que são muito enrrolados, o meu é o ultimo da fila sendo o que está na frente dele é um Fiat Elba que está desmontado o cambio o qual estão procurando um novo pra montar e começar o meu.
Ou seja o meu e o elba estão parados e disseram ñ ter geito de tirar o elba e puxar o meu pra frente e monta-lo


Bem ñ tenho pressa só estou agoniado de ver meu xodó todo empoeirado e parado lá.
Abraços
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Re: Junta do cabeçote - Troca
Wizard,
sei que é difícil reprogramar o trabalho diário.
Faz uma força para estar presente na montagem. Pede para lhe chamarem, ou faz plantão lá na quarta
Abss
waldir
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Re: Junta do cabeçote - Troca
Ja falei com eles, pedí para que me ligassem assim que começarem a montagem pra eu ir até la acompanhar.
Bem, é amanha, não vejo a hora de aprecia-lo nas ruas novamente
Vlw Waldir, abraço.
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Re: Junta do cabeçote - Troca
nao ah necessidade de trocar os parafusos do cabeçote. se criou uma lenda em cima disso que passa ano ainda acham que precisa mais nao... so deve trocar se a rosca ou a cabeça do parafuso estiver gastas. parafuso de cabeçote é 8.8 como qualquer outro, nao sao descartaveis, pode ser reaproveitado sem problemas. alguns alegam que sofre elastificaçao
TODO parafuso sofre elastificaçao plastica quando apertado rsrsrsrs faz parte do processo é normal isso e nao é um problema. eu mesmo no meu antigo 1.6 reaprovetei mais de 5X entre abrir e fechar o motor e nunca tive nenhum problema com ciçalhamento ou algo do tipo.
parafusos modernos sao torks e custam 100,00 kit. quando comprei do meu motor novo deu isso. sao bons pq ja vem c/arruela e cabeça de parafuso é uma coisa só, e pode ser feito marcação de angulação sem problemas tambem. alem que tem tratamento quimico anti ferrugem
existe um produto da loctite que é usado na eng mecanica é uma graxa de aluminio especial pra rosca de parafusos. aguenta ate 800Cº sem perde a propriedade. oleo serve, mais nao é pra esse fim. é vendido como graxa aluminio existe de outras marcas ou generico. isso evita oxidação,travamento de torque, e facilita a manutenção(desaparafusar)
imagem da ultima montada ja tinha reaproveitado umas 5X um dos parafuso ja esta com a rosca comprometida pela ferrugem. mandei pro forro tudo isso :smt005


parafusos modernos sao torks e custam 100,00 kit. quando comprei do meu motor novo deu isso. sao bons pq ja vem c/arruela e cabeça de parafuso é uma coisa só, e pode ser feito marcação de angulação sem problemas tambem. alem que tem tratamento quimico anti ferrugem
existe um produto da loctite que é usado na eng mecanica é uma graxa de aluminio especial pra rosca de parafusos. aguenta ate 800Cº sem perde a propriedade. oleo serve, mais nao é pra esse fim. é vendido como graxa aluminio existe de outras marcas ou generico. isso evita oxidação,travamento de torque, e facilita a manutenção(desaparafusar)
imagem da ultima montada ja tinha reaproveitado umas 5X um dos parafuso ja esta com a rosca comprometida pela ferrugem. mandei pro forro tudo isso :smt005

PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: Junta do cabeçote - Troca
Novidades pessoal.
Ontem Foi feito o torque dos fusos seguindo manual de reparações.
Funcionamos o carro e de terceira pegou só tendo mesmo que regular o ponto ali do comando.
Ficou muito bom o barulho do motor até mais cilencioso...foi muito bom ve-lo funcionando novamente
Bem aconteceu um porém, minha bomba de gasolina estava vazando embaixo..então hj comprei uma de mesma marca da que estava, Platinum, ia comprar a Brosol por recomendação de alguns amigos aqui mas optei por essa que estava na promoção de $45 por $39 enquanto a Brosol estava $80.
Bem vão coloca-la depois do almoço e terminar com os testes no motor, vou aproveitar este tempo pra pintar o corpo prateado dela com o restante de tinta que sobrou.
Bem segue novas fotos.
Reparem no baquelete, ali vai ele e mais duas juntas uma de porcima outra por baixo, e no kit de juntas taranto vem estas duas porém entraram e ficaram com uma onda" ou seja as duas estão sobrando, ja quelas que comprei no kit de juntas do carburador serviram perfeitamente porem são mais finas se comprarado as taranto.





Prisioneiros e porcas que tive de comprar, tinha quatro parafusos quebrados no coletor dai mandei remove-los.
Os prisioneiros com estas tres porcas (ñ travantes) foram $9 as 6 porcas travantes foram $1,50.

BC


Selos antigos, segundo o mecânico ficaram até mais tarde removendo eles, tiveram que trabalhar muito pra ter acesso a eles

O pessoal que chegava la na mecânica e via o motorzão só faltava arranca-lo pra levar pra casa devido ao trato que recebeu

Bem por enquanto é só pessoal.
Mais tarde postarei mais novidades.
Um abraço.
Ontem Foi feito o torque dos fusos seguindo manual de reparações.
Funcionamos o carro e de terceira pegou só tendo mesmo que regular o ponto ali do comando.
Ficou muito bom o barulho do motor até mais cilencioso...foi muito bom ve-lo funcionando novamente


Bem aconteceu um porém, minha bomba de gasolina estava vazando embaixo..então hj comprei uma de mesma marca da que estava, Platinum, ia comprar a Brosol por recomendação de alguns amigos aqui mas optei por essa que estava na promoção de $45 por $39 enquanto a Brosol estava $80.
Bem vão coloca-la depois do almoço e terminar com os testes no motor, vou aproveitar este tempo pra pintar o corpo prateado dela com o restante de tinta que sobrou.
Bem segue novas fotos.
Reparem no baquelete, ali vai ele e mais duas juntas uma de porcima outra por baixo, e no kit de juntas taranto vem estas duas porém entraram e ficaram com uma onda" ou seja as duas estão sobrando, ja quelas que comprei no kit de juntas do carburador serviram perfeitamente porem são mais finas se comprarado as taranto.





Prisioneiros e porcas que tive de comprar, tinha quatro parafusos quebrados no coletor dai mandei remove-los.
Os prisioneiros com estas tres porcas (ñ travantes) foram $9 as 6 porcas travantes foram $1,50.

BC


Selos antigos, segundo o mecânico ficaram até mais tarde removendo eles, tiveram que trabalhar muito pra ter acesso a eles

O pessoal que chegava la na mecânica e via o motorzão só faltava arranca-lo pra levar pra casa devido ao trato que recebeu


Bem por enquanto é só pessoal.
Mais tarde postarei mais novidades.
Um abraço.
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Re: Junta do cabeçote - Troca
É isso ai companheiro! Deixando o monzão zero!!!
Belo serviço!
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Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
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Re: Junta do cabeçote - Troca
Meu Deus !! Esse motor tá parecendo zero ! Admiro caras detalhistas como você , esse monza tá andando rumo à perfeição . Parabéns !! :smt023
