Senhores muito boa tarde a todos. Venho com mais um update* na reforma da porta traseira do meu carro. É um uma atualização simples, mas que se mostrou bastante eficaz depois de fazer o teste, mas vamos com calma que vou explicando tudo bem direitinho para vocês entenderem.
Fiz a limpeza do botão do vidro elétrico da mesma porta traseira e o resultado foi simplesmente maravilhoso, como vocês perceberão nas fotos a seguir, portanto sem mais delongas vamos às fotos e depois posto algumas questões importantes:
Começaremos com o botão fora da carcaça. Você não imaginal como eu fiquei apreensivo com a retirada dessa carcaça, pois pensei assim: "essa peça tem 20 anos, será que não vai dar nenhum problema removê-la? Será que eu não vou acabar quebrando a danada da peça?", mas superei a insegurança e com muito jeito removi a carcaça que para minha surpresa e felicidade saiu ilesa, embora tremendamente encardida, vejam:
A seguir observem o estado geral da fiação, do conector, carcaça do botão e da tomada:
Depois de uma boa limpeza com thinner, aguarás tudo ficou bem mais aceitável. Para finalizar uma leve borrifada de WD-40 para evitar umidade e formação de zinabre, vejam como ficou tudo:
O mais interessante de tudo é que ao terminar o serviço tive a imensa curiosidade de testar para ver se o motor do vidro elétrico estava funcionando. Para aqueles que vem acompanhando a reforma desde o seu início, Há mais ou menos 1 mês, devem se lembrar que o vidro traseiro esquerdo não se movimentava, quando acionado pelo botão, mas depois dessa limpeza ao acionar o botão voilá, o motor funcionou perfeitamente. Isso me deixou muito, mas muito feliz mesmo, no entanto a trava elétrica está desligada. Precisarei remover a fiação da trava elétrica que está instalada para que a original volte a funcionar como outrora, mas essa é uma batalha que será travada adiante. Por enquanto e só amigos sugestões, críticas e comentários são sempre muito bem vindos.
Ps 1: Não consegui abrir o botão do vidro elétrico, tem como fazer isso? Tentei, mas simplesmente desisti com medo de quebrá-lo.
* Eu usava levianamente o termo upgrade, quando na verdade o correto mesmo é update, portanto desconsiderem a falha, a partir de hoje será update mesmo.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.