Conta-giro só funciona quando quer...

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
jlbalter
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 36
Registrado em: 30 Jun 2009, 08:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Conta-giro só funciona quando quer...

Mensagem não lida por jlbalter »

Problema resolvido! :D Era a bendita bobina de ignição, trocada em janeiro de 2010 (original GM) e já abriu o bico para o contagiros. Ainda serve para uma emergência, pois o carro não falha ao andar. Mais uma vez o Carlos Freire acertou no diagnóstico :smt023 Foi só colocar a bobina antiga, também original, que o contagiros funcionou corretamente. Obrigado a todos e fica o alerta que peça original e relativamente nova também dá problema. :wink:
Monza GLS - Câmbio automático
DiouAngells
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 182
Registrado em: 13 Out 2012, 00:07
Cidade: BELO HORIZONTE
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conta-giro só funciona quando quer...

Mensagem não lida por DiouAngells »

Galera só aproveitando o tópico...
Estou tendo um problema estranho já há algum tempo.
É o seguinte, quando giro a chave sem dar a partida meu conta-giros sobe pra 1000, depois de dar a partida ele fica oscilando muito(maluco) e quase sempre estaciona na casa dos 7000. :shock:
Outro detalhe importante é que andei pesquisando qual era o fio do chicote referente a ele e o cortei só pra ver se parava, mas é aí que vem a surpresa: O Conta-giros continuou da mesma forma e com os mesmo "bugs" com o fio N°3 partido. :shock:
Obs tenho outro painel e procede da mesma forma! :( :? :|

Alguém pode me dar uma luz :?:
Protegido pelo 4º homem da fornalha!
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 983
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Conta-giro só funciona quando quer...

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Amigo,

Eu tinha um Monza que estava com o mesmo problemas, e embora eu tenha noções básicas de eletrônica, não foi possível recuperá-lo, levei em um técnico especializado em painéis de medição e ele verificou que estava com a carcaça empenada, não tive escola precisou ser trocado. Não deve ser muito caro, pois você pode procurar em desmanche que é fácil de achar.

Abraços

Gilmar :roll:
Vectra 97 GLS
DiouAngells
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 182
Registrado em: 13 Out 2012, 00:07
Cidade: BELO HORIZONTE
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conta-giro só funciona quando quer...

Mensagem não lida por DiouAngells »

Gilmar Martins escreveu:Amigo,

Eu tinha um Monza que estava com o mesmo problemas, e embora eu tenha noções básicas de eletrônica, não foi possível recuperá-lo, levei em um técnico especializado em painéis de medição e ele verificou que estava com a carcaça empenada, não tive escola precisou ser trocado. Não deve ser muito caro, pois você pode procurar em desmanche que é fácil de achar.

Abraços

Gilmar :roll:
O problema é que tenho outro painel aqui amigo e apresenta o mesmo sintoma... Cortei o fio 3 do chicote e o mesmo continuou funcionando da mesma forma [maluco] e depois sobe e fica lá no 7000.
Alguém sabe me dizer se o sinal vem de outro lugar sem ser o normal da bobina porque eu achei que vinha apenas de lá e como cortei o referente fio pra fazer o teste e o conta-giros continuou funcionando e mesmo sem ligar o carro, apenas virando a chave para ligar o painel. Me bateu essa duvida.
Já não sei o que fazer. :cry:
Protegido pelo 4º homem da fornalha!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conta-giro só funciona quando quer...

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Como disse lá em cima, o sinal do conta giros do Monza de qualquer ano e modelo vem do negativo da bobina. Tenha certeza de que desativou o fio correto do conta giros.
Não informou se esse painel é o original do GLS (analógico) ou se adaptou o painel digital.

Um amigo que instalou painel digital no Monza Club 94 ficou com esse sintoma depois de um tempo e o defeito era o fio de aterramento do sensor de velocidade partido.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
DiouAngells
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 182
Registrado em: 13 Out 2012, 00:07
Cidade: BELO HORIZONTE
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conta-giro só funciona quando quer...

Mensagem não lida por DiouAngells »

Carlos A. Freire escreveu:Como disse lá em cima, o sinal do conta giros do Monza de qualquer ano e modelo vem do negativo da bobina. Tenha certeza de que desativou o fio correto do conta giros.
Não informou se esse painel é o original do GLS (analógico) ou se adaptou o painel digital.

Um amigo que instalou painel digital no Monza Club 94 ficou com esse sintoma depois de um tempo e o defeito era o fio de aterramento do sensor de velocidade partido.

Abs,

Carlos Freire
Desculpe amigo, tenho o painel original do gls analógico.
Cortei o fio 3 do chicote do painel e ia fazer a ligação deste diretamente no fio que sobra junto a bobina, mas, percebi que mesmo este fio 3 do chicote partido, o painel ainda funcionava maluco.

Vou gravar um vídeo mostrando o problema e amanha posto aqui para melhor análise e um possível help! :wink:
Protegido pelo 4º homem da fornalha!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conta-giro só funciona quando quer...

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

não precisa gravar vídeo que não vai ajudar na avaliação.
Só é preciso ter certeza de que esse fio é realmente o que vem do negativo da bobina de ignição e vai para o conta giros.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
DiouAngells
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 182
Registrado em: 13 Out 2012, 00:07
Cidade: BELO HORIZONTE
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conta-giro só funciona quando quer...

Mensagem não lida por DiouAngells »

Carlos A. Freire escreveu:não precisa gravar vídeo que não vai ajudar na avaliação.
Só é preciso ter certeza de que esse fio é realmente o que vem do negativo da bobina de ignição e vai para o conta giros.

Abs,

Carlos Freire
Carlos vi várias fotos na internet onde mostra o 3º fio de baixo pra cima do lado direito, olhando se de frente. Saberia me confirmar se realmente é este o fio para o GLS?
Protegido pelo 4º homem da fornalha!
Responder