SOCORRO AMIGOS MONZEIROS!!!

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
ronan marcos
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SOCORRO AMIGOS MONZEIROS!!!

Mensagem não lida por ronan marcos »

Decidi eu msm trocar a embreagem do monzão.. :smt021 mas nao consigo retirar o plator de maneira alguma; mesmo afastando o cambio; retirei a embreagem que por pouco nao saia :oops: procurei tutoriais que tivessem imagens explicando o que fazer neste caso :smt021;msm afastando o cambio tenho que mover o eixo piloto :smt017 tem alguns tutoriais mas nao explicam passo a passo o procedimento; lembrando que meu monza é sle 85; ou seja; tem como trocar sem retirar a caixa do lugar; por favor uma luz amigos ...:smt010
Ronan Marcos...
quem nao tem ,morre de vontade de ter um...rsrsrsrs
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Rafaelo
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Re: SOCORRO AMIGOS MONZEIROS!!!

Mensagem não lida por Rafaelo »

afasta o eixo piloto e remova os parafusos do plato do volante que é pra sair... vai sair tudo junto plato e dentro do plato ta a embreagem. depois e so puxar tudo pra baixo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Carlos A. Freire
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Re: SOCORRO AMIGOS MONZEIROS!!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Para o Monza até 92 não é preciso remover ou afastar o câmbio para manutenção na embreagem, desde que use as ferramentas adequadas. No manual de reparações do Monza 90 tem todos os procedimentos e ferramentas a serem utilizadas.
Não foi informado como está procedendo essa manutenção, mas se afastou o câmbio indica que não usou as ferramentas e procedimentos para troca com câmbio no local. Então, seria melhor remover o câmbio para que o eixo piloto saia de dentro do sistema de embreagem. Vale lembrar que esse procedimento é mais trabalhoso e demorado, do que o indicado pela montadora conforme o manual de reparação. E removendo o câmbio, seria interessante ter um ajudante.

Abs,

Carlos Freire
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Vinicius Renan
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Re: SOCORRO AMIGOS MONZEIROS!!!

Mensagem não lida por Vinicius Renan »

puxa vc afastou o cambio :smt011! nesse ano de monza não precisa!!!
Era só puxar o eixo piloto e ir girando o motor para ir soltando os parafusos do plato pela janelinha de manutenção que fica embaixo do carro!!!
vc deve estar com dificuldade de saber onde solta o eixo piloto então!
Retire a primeira tampa na lateral da caixa de cambio, (Lado do motorista)!
Vai ter 2 engrenagens, uma tem um garfinho e a outra ta sozinha, A engrenagem que tá sózinha é a primeira vendo da esquerda pra direita, no centro dela tem um anel de retençao!
Remova esse anel!
Retire o parafuso tork que esta no centro dessa primeira engrenagem!
Retirado o parafuso, vai ficar um furo com a rosca do parafuso que vc acabou de tirar certo!!!
Então ai já é o eixo piloto, encontre um parafuso maior com a mesma rosca e rosqueie no mesmo lugar e tente sacar o eixo puxando o parafuso pra traz (pra fora)!
Deve ser um pocu duro de sair, mais se retirar eli comcerteza vai tirar o resto facil, mais se não tirar eli vc não vai conseguir tirar o kit da embreagem!!!
Se vc se meteu em trocar sozinho é pq tem uma noção, então se vc seguir o que te falei vai conseguir facil facil!!!
Falou boa sorte!!!
Fotos da minha criança!!!
http://imageshack.us/g/580/p2050100.jpg/
ronan marcos
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Re: SOCORRO AMIGOS MONZEIROS!!!

Mensagem não lida por ronan marcos »

Vinicius Renan escreveu:puxa vc afastou o cambio :smt011! nesse ano de monza não precisa!!!
Era só puxar o eixo piloto e ir girando o motor para ir soltando os parafusos do plato pela janelinha de manutenção que fica embaixo do carro!!!
vc deve estar com dificuldade de saber onde solta o eixo piloto então!
Retire a primeira tampa na lateral da caixa de cambio, (Lado do motorista)!
Vai ter 2 engrenagens, uma tem um garfinho e a outra ta sozinha, A engrenagem que tá sózinha é a primeira vendo da esquerda pra direita, no centro dela tem um anel de retençao!
Remova esse anel!
Retire o parafuso tork que esta no centro dessa primeira engrenagem!
Retirado o parafuso, vai ficar um furo com a rosca do parafuso que vc acabou de tirar certo!!!
Então ai já é o eixo piloto, encontre um parafuso maior com a mesma rosca e rosqueie no mesmo lugar e tente sacar o eixo puxando o parafuso pra traz (pra fora)!
Deve ser um pocu duro de sair, mais se retirar eli comcerteza vai tirar o resto facil, mais se não tirar eli vc não vai conseguir tirar o kit da embreagem!!!
Se vc se meteu em trocar sozinho é pq tem uma noção, então se vc seguir o que te falei vai conseguir facil facil!!!
Falou boa sorte!!!

Olá vinicius. Eu já consegui troca-la. Com muito sacrifício :lol: ficou ótimo :smt023 Tive que afastar a caixa pq estava com um leve pressentimento de que estava patinando. Resolvi então dar uma olhada. Retirei o volante motor para olhar um possível vazamento no retentor por parte do motor,só assim consegui retirar a bendita, mas graças a Deus, no motor, não havia nada de vazamento. Suspeitei ser na caixa, pelo lado estar lambrecado por uma espécie de graxa, por não ter conhecimento nesta parte, resolvi não mexer. Mas na embreagem mesmo não havia nada, apenas tinha espelhado.. Dei uma lixadinha no VM e no plator novo :mrgreen:e ficou bala.. Obrigado pela explicação sobre o eixo piloto, ótima explicação era mesmo minha dúvida.procurei um tópico explicando mas :smt018 entendi nenhum. Na próxima farei o deslocamento do próprio.Creio que não tão cedo :lol: . Depois posto fotos do meu sofrimento :smt023
Ronan Marcos...
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WALDSR
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Re: SOCORRO AMIGOS MONZEIROS!!!

Mensagem não lida por WALDSR »

Poderia ter aproveitado a mão de obra e ter mandado dar um passe de retifica no volante, e pelo menos ter trocado o disco. Pois se vitrificou é pq foi muito exigido em algum momento, devido a alta temp. as lonas vitrificam e alteram sua estrutura . Mas se ficou td ok, fica para uma próxima. Abç.
V1, V2, T.O.Imagem
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