Salve Monzeiros!!!!
Tenho notado o seguinte sintoma no meu tuba: Ao dar a primeira partida do dia, enquanto deixo o carro esquentar (de 03 a 05 minutos, é um efi etanol) a correia do alternador, dá umas "chiadas", e o voltímetro marca tensão alta (o ponteiro vai para o máximo da faixa vermelha), fica assim por alguns segundos, e depois para. Nesses minutos em que o carro está esquentando, o sintoma é intermitente, mas depois que o carro esquenta, o sintoma desaparece. Isso pode ser problema de alternador ou regulador de voltagem??? :smt017 :smt017 :smt017
"Falhas" no alternador.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: "Falhas" no alternador.
"Depois de dirigir o Monza, você nunca mais será o mesmo!" (Slogan da campanha de lançamento do primeiro Monza)
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Sim. Pode ser problemas com regulador de tensão ou aterramento deficiente. Esse sintoma é muito prejudicial aos equipamentos elétricos do carro, como: UCE, módulo HEI, rádio, lâmpadas... Procure fazer o reparo o mais rápido possível.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Valeu Carlão!!!! O que me chama a atenção é que isso só ocorre com o carro frio, quando ele esquenta o sintoma desaparece. Irei procurar um eletricista o quanto antes!!!
Abraxxxx!!!!
Abraxxxx!!!!
"Depois de dirigir o Monza, você nunca mais será o mesmo!" (Slogan da campanha de lançamento do primeiro Monza)
- elton 4302
boa noite! galera estava lendo o topico e estou passando pelo mesmo dilema, ja segui todas as dicas aqui sujeridas, mas vai que passou alguma é o seguinte troquei a bateria e não resolveu ai meu alternador um arno disseram que estava ruim então troquei por um bosch, e o problema continua ja não sei o que fazer, eletricista ja fui a nvarios mas sem sucesso,
o que acontece o ponteiro da carga esta bem no alto so não vai masi porque não tem jeito ai hora ele vai abaixando nesta hora ja fiquei de a pé, zera a bateria,
luz da do painel liga antes da partida,. será que ainda tem mais alguma coisa pra mexer além da bateria nova, alternador bosch novo, cabo tuda novo so o monza veio que não quero vender de jeito nenhum,,,, se alguem passou por isso e resolveu por favor me passe o caminho das pedras ok obrigado
o que acontece o ponteiro da carga esta bem no alto so não vai masi porque não tem jeito ai hora ele vai abaixando nesta hora ja fiquei de a pé, zera a bateria,
luz da do painel liga antes da partida,. será que ainda tem mais alguma coisa pra mexer além da bateria nova, alternador bosch novo, cabo tuda novo so o monza veio que não quero vender de jeito nenhum,,,, se alguem passou por isso e resolveu por favor me passe o caminho das pedras ok obrigado
Monza classic 86 completo 2º dono
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
Elton, esse sintoma é de defeito no alternador ou aterramento deficiente. Não confie 100% em peças novas, pois podem vir com problemas. Então, além de revisar os aterramentos, não deixe de avaliar o novo alternador.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- jshawk
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Espírito Santo-ES
- Ano: 1995
Tem alguma coisa errada, olha na foto como fica a voltagem quando o Ar ta ligado na velocidade 1 + farolete + Neblina.
Sei la, acho que não ta normal ou é isso mesmo e eu que to doidão?

Se realmente ta baixo demais, seria o aterramento que não ta bom?
To preocupado que se só com isso ligado ta ali embaixo o ponteiro fico imaginando se eu precisar ligar o Farol, neblina, limpador de para brisa, ar condicionado e eu ficar na mao.
Abraço
Sei la, acho que não ta normal ou é isso mesmo e eu que to doidão?

Se realmente ta baixo demais, seria o aterramento que não ta bom?
To preocupado que se só com isso ligado ta ali embaixo o ponteiro fico imaginando se eu precisar ligar o Farol, neblina, limpador de para brisa, ar condicionado e eu ficar na mao.
Abraço
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann