Para quem nunca viu:

Kombi a Diesel ainda existe aqui em Fortaleza, de vez em quando vemos, mas são poucas as bem conservadas.Diego Alves escreveu:Eu fiquei sabendo dessa história pq meu professor de mecânica é fã do motor AP, ele tem um Passat 76 e um Santana 96... e ele em uma das nossas aulas contou a história do motor AP, achei muito interessante.
Pena que hoje em dia não se vê mais Saveiro a Diesel e muito menos as Kombi... foram se acabando com o tempo e acredito que hoje não reste nenhum desses modelos nas ruas... pelo menos em SP não vejo tem mais de 10 anos!!!
Abraço.
 , ele era motorista de taxi e usava um Passat com motor a diesel, acho que era de D20, na época era muito vantajoso, pois o diesel custava 1/3 do valor da gasolina. Como já era proibido, ele tinha que andar de mansinho, pois se pisasse fundo no acelerador subia uma fumaça preta característica de motor a diesel. A lenta lembrava a de uma picape. O mais legal era a forma utilizada para passar na vistoria do Detran, ele pegou um motor do Passat de um amigo dele emprestado. De manhã a oficina tirou os motores dos dois Passat, colocou o motor a gasolina no Passat do meu pai, meio dia foi feito a vistoria e de tardizinha o motor a gasolina já tava de volta no Passat do amigo do meu pai
 , ele era motorista de taxi e usava um Passat com motor a diesel, acho que era de D20, na época era muito vantajoso, pois o diesel custava 1/3 do valor da gasolina. Como já era proibido, ele tinha que andar de mansinho, pois se pisasse fundo no acelerador subia uma fumaça preta característica de motor a diesel. A lenta lembrava a de uma picape. O mais legal era a forma utilizada para passar na vistoria do Detran, ele pegou um motor do Passat de um amigo dele emprestado. De manhã a oficina tirou os motores dos dois Passat, colocou o motor a gasolina no Passat do meu pai, meio dia foi feito a vistoria e de tardizinha o motor a gasolina já tava de volta no Passat do amigo do meu pai   .
 . Sistema de injeção de combustível Bosch VE que equipou: 1982–1988 Opel Ascona 1982–1989 Opel Kadett.
 Sistema de injeção de combustível Bosch VE que equipou: 1982–1988 Opel Ascona 1982–1989 Opel Kadett. Sistema de injeção de combustível Bosch que equipou: Opel Kadett 1988–1991 Opel Astra 1991 Opel Vectra 1988–1991.
 Sistema de injeção de combustível Bosch que equipou: Opel Kadett 1988–1991 Opel Astra 1991 Opel Vectra 1988–1991. Sistema de injeção de combustível Lucas que equipou: Opel Kadett 1988–1991 Opel Astra 1992-1998 Opel Vectra 1992–1995.
 Sistema de injeção de combustível Lucas que equipou: Opel Kadett 1988–1991 Opel Astra 1992-1998 Opel Vectra 1992–1995. Sistema de injeção Bosch que equipou: 1994-2000 Opel Astra.
 Sistema de injeção Bosch que equipou: 1994-2000 Opel Astra.