Desembaçador do Vidro Traseiro
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Desembaçador do Vidro Traseiro
Se a medição dos filetes ficaram próximo de 0 ohms, indica que não estão abertos, porém a resistência podem estar alteradas, por isso não conseguem desembaçar o vidro.
Se a medição deu infinito, ou seja não subiu o ponteiro do miter analógico ou não marcou nada no miter digital, os filetes estão abertos.
O fato é que confirmou que a tensão e aterramento estão corretos e por isso acendeu a luz de teste. Para que volte a funcionar corretamente, o vidro traseiro deverá ser substituído.
Abs,
Carlos Freire
Se a medição deu infinito, ou seja não subiu o ponteiro do miter analógico ou não marcou nada no miter digital, os filetes estão abertos.
O fato é que confirmou que a tensão e aterramento estão corretos e por isso acendeu a luz de teste. Para que volte a funcionar corretamente, o vidro traseiro deverá ser substituído.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
Mimoso,
fiquei curioso e fui medir.
Tirei os conectores do desembaçador e medi nos terminais do vidro e apresentou 1,2 ohms
Com isso pela Lei de Ohm descobri que o fusível especificado está com boa margem de segurança... quase 3 vezes (30A)
I= V / R -
I (intensidade da corrente em Amperes) = Voltagem (14V) /dividido pela Resistência (1,2 Ohms)
I = 11,66 Amperes
Potência em Watts dissipada pelos filamentos da grande resistência. P= V.I ( 14V x 1,2) equivale a uma lâmpada de 16,8 W
Veja o texto e a animação: http://www.webmecauto.com.br/cursos/eletrica1_demo1.asp
waldir
fiquei curioso e fui medir.
Tirei os conectores do desembaçador e medi nos terminais do vidro e apresentou 1,2 ohms
Com isso pela Lei de Ohm descobri que o fusível especificado está com boa margem de segurança... quase 3 vezes (30A)
I= V / R -
I (intensidade da corrente em Amperes) = Voltagem (14V) /dividido pela Resistência (1,2 Ohms)
I = 11,66 Amperes
Potência em Watts dissipada pelos filamentos da grande resistência. P= V.I ( 14V x 1,2) equivale a uma lâmpada de 16,8 W
Veja o texto e a animação: http://www.webmecauto.com.br/cursos/eletrica1_demo1.asp
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Certo, dei mais umas olhadas e comclui que não tem jeito, fiz toda essa esquematização aí e não deu sinal de vida, vou ter que comprar um vidro mesmo. :smt011 Agora só mais uma dúvida, aquele número que fica gravado no canto inferior esquerdo (pelo lado de fora), logo abaixo da logo da Chevrolet, tem algo a ver como chassi do veículo? :smt017
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Todos os vidros tem o número do chassis gravado. Se trocar o vidro, pode mandar gravar esse número na peça nova.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Certo, mas se o vidro for usado, já com outro chassi gravado, posso borrar o número e colocar o meu?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Vai ficar feio...
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1995
Na minha opinião, é melhor não borrar. No máximo gravar novo numero no outro canto do vidro, ou não gravar nada.
Os demais vidros atestarão que pertencem ao mesmo chassis.
Os demais vidros atestarão que pertencem ao mesmo chassis.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
manda fazer o polimento de remoçao do numero antigo e grava o novo é bem simples de fazer. quem grava geralmente tem como remover de forma correta. mas acho que precisa apresentar NF da compra.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.