Pessoal botei a molinha do carburador do fusca no meu monza, esta abrindo meu 2 estagio mecanicamente.... :smt023 :smt023
Ficou muito bom, o monzão esa andando muito, melhorou ate a lenta do carro!!!!!
Eu mesmo fiz o serviço, isso poq me cobraram 50 mangos, sendo q eu só gastei 3 na mola...hehehe
Só abre em alto giro, só gasta se vc quizer.
Achei que seria legal deixar essa dica para os colegas!!!recomendo pra todos.....
FUI..........
acionamento mecanico ......... recomendo
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- Membro Classic (Nível 7)
Re: acionamento mecanico ......... recomendo
Cade o passo a passo....rs...???
Monza SL/E II Preto 89/89 - Gasolina
viewtopic.php?t=17918
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=18468
viewtopic.php?t=17918
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=18468
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Se ao fechar com mais pressão o segundo estágio, chegou alterar a lenta, havia vazamento, revela que há desgaste no eixo e borboleta, faça uma revisão completaWilliam Matos escreveu:Pessoal botei a molinha do carburador do fusca no meu monza, esta abrindo meu 2 estagio mecanicamente.... :smt023 :smt023
,melhorou ate a lenta do carro!!!!!
Achei que seria legal deixar essa dica para os colegas!!!recomendo pra todos.....
FUI..........
Deixar o sistema funcionando por vácuo, ou não, é uma opção pessoal, contudo, lembre que ao pisar forte, você faz a injeção de combustível excessivamente,
Quando faz a opção por vácuo, deixa a baixa pressão do coletor controlar tal abertura, ou seja, além de se aberto progressivamente, ele deverá "colocar" somente a quantidade de combustível necessária naquele momento, evitando "lavar" as camisas.
Richard
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
passo a passo.por Lexa » 16 Fev 2012, 09:20
Cade o passo a passo....rs...???
http://manutmec.blogspot.com/2011/03/ac ... tagio.html
se quiser que ele abra antes da uma lixada no came de acionamento.aquele que libera a abertura do segundo estagio ao acelerar.
ele tem uma regulagem.se ela nao for sufiçiente faz isto.
se estiver abrindo no tempo certo e so colocar a mola e esperar o bicho pular. :smt023
-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Fiz isso no meu ha 1 mês, junto com a limpeza do carburador. Não ficou uma Ferrari, mas ficou muito bom mesmo. E é muito simples de fazer. :smt023
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
O meu esta original, com acionamento Pneumatico.
Fico empolgado demais na rodovia, quando o 2o estagio se abre e o bicho pula la na frente.
Ate comprei uma mola dessas faz uns 2 anos, mas nao tive corajem de instalar. Ta guardada ali ate hj.
Fiquei com medo futricar no trem original e nao valer a pena. Sou meio assim com adaptacoes....
Fico empolgado demais na rodovia, quando o 2o estagio se abre e o bicho pula la na frente.
Ate comprei uma mola dessas faz uns 2 anos, mas nao tive corajem de instalar. Ta guardada ali ate hj.
Fiquei com medo futricar no trem original e nao valer a pena. Sou meio assim com adaptacoes....
Azul Atlantis 89 2.0
-
- Membro SL/E (Nível 3)
embora eu também não goste de muita "enjambração" o processo é totalmente reversível, pode dar umas "brincadinhas"...kaioemmanuel escreveu:Ate comprei uma mola dessas faz uns 2 anos, mas nao tive corajem de instalar. Ta guardada ali ate hj.