Modificar o filtro de ar

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Modificar o filtro de ar

Mensagem não lida por Rafaelo »

completando oque o luiz disse C.A.I so serve pra injeções com sensores IAT(intake air temperature). senao é rasgar dinheiro ou apelo estetico. resumindo so serve pra 'monza mpfi' que possui sensor temperatura do ar no MAF
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 456
Registrado em: 14 Out 2011, 18:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Modificar o filtro de ar

Mensagem não lida por lucaspogg »

hmm... bom ficar sabendo... algo que nao vou mecher entao :P
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Modificar o filtro de ar

Mensagem não lida por José Leal »

O Rafaelo acertou lá no dente cariado: sensor de temperatura do ar. Como o Monza EFI não possui o sensor de temperatura, colocando o filtro esportivo, vai trocar seis por meia dúzia. E ainda digo que por não ter sonda lâmbda, o incremento na admissão de ar pode empobrecer a mistura, o que é prejudicial.

Para carros com sonda e sensor IAT, o filtro esportivo + CAI pode trazer um ganho, mas nada fantástico. Tem vendedores que falam em ganhos de 20%. Mas aí já é ser muito otimista.

Para o Monza, o que ficaria legal é a mufla da S10 EFI e sua caixa de filtro de ar. Basta fazer um CAI legal e regular a mistura com o analizador de gases, atuando no potenciômetro do paralamas.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder