Monza GLS 2.0 EFI - 180 km/h (deboa)
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2318
- Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza GLS 2.0 EFI - 180 km/h (deboa)
Danilo, imaginei mesmo que teria variador de avanço, isso é uma coisa que preciso fazer no meu mas ainda não fiz....sabe como é né..o tempo $$ ta curto demais...rsrsrs...
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2318
- Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza GLS 2.0 EFI - 180 km/h (deboa)
Luiz, essa marca WAHLER é confiável? nunca ouvi falar dessa marca. Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9181
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza GLS 2.0 EFI - 180 km/h (deboa)
Já vi alguém aqui do fórum colocar pistões da Wahler. Não sei da qualidade deles. Por aqui na minha cidader, achar peças originais é impossível.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1305
- Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
- Cidade: Sapucaia do Sul
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza GLS 2.0 EFI - 180 km/h (deboa)
WAHLER é original

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2318
- Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza GLS 2.0 EFI - 180 km/h (deboa)
shoooooooooow....se bobear, semana que vem compro ela pra trocar, será que é muito difícil fazer em casa msm?? tem que usar cola de junta ou uma junta mesmo na troca? abraços a todos e muuuuuito obrigado pela ajuda, vocês do forum (família) são DEMAIS, estão me ajudando muito com o monza
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 115
- Registrado em: 25 Abr 2008, 18:28
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza GLS 2.0 EFI - 180 km/h (deboa)
Opa vc tem Razao... antes de Classic SE MPFI meu aki.. eu tinha um GLS 94 alcool que era do meu avo tbm.dfernandosouza escreveu:Amigo, não tenho isso não, é tudo ORIGINAL!
O carro era do meu avô, está do jeitinho que ele me deu, ele me mataria se fizesse qualquer coisa desse tipo! rsrs
A receita de bolo é cuidar bem, repor qualquer peça por original GM e ter um bom mecânico de confiança, no meu caso ele é da família. Bem antes de eu nascer ele já era o mecanico do meu avõ e do meu pai.
A única coisa que não é original são os adesivos de santa rita e são cristóvão.
Bom meu avo tiro zero esse carro e sempre ando mais na estrada com ele.... ainda mais eu que curto pisa
entao o motor fico bem (amaciado) e pra dar 180 200km/h era facil.
Inclusive em 2001 turbinei ele e andei turbo com ele até 2008 sem problemas nenhum.
sempre bem acertado e manutençao em dia. vendi ele final de 2009.
Se arrependimento matasse eu estaria morto.
Mas hoje to feliz com o Classic SE é um belo de um carro e por sinal anda d+++++++++++ tbm.
Um grande abrass e parabens pelo video :smt023
Ex Monza SL/E 87 2.0 alcool
EX Monza GLS 94 2.0T alcool
EX Monza Classic SE 93 2.0 MPFI
Atual Tempra 2.0 8V IE Turbo
MONZEIROS.COM CRISTO
EX Monza GLS 94 2.0T alcool
EX Monza Classic SE 93 2.0 MPFI
Atual Tempra 2.0 8V IE Turbo
MONZEIROS.COM CRISTO
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 21
- Registrado em: 24 Mai 2011, 22:21
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza GLS 2.0 EFI - 180 km/h (deboa)
luis sle, depois da sua observação a respeito da temperatura, prestei mais atenção na temperatura do meu Monzão, fiquei analisando por meses as oscilações de temperatura.luiz sle escreveu:Não é não. Devia estar no mínimo acima do azul e abaixo do meio.dfernandosouza escreveu:luiz sle, eu estava a muito tempo nessa velocidade, entre 120 e 180 km/h.
Com esse vento todo o carro não esquenta, o ponteiro fica lá embaixo mesmo, é normal na estrada.
No trânsito normal e no trânsito intenso, meu carro varia entre o 1/4 acima do meio e 1/4 acima do azul, o que é normal levando em consideração o clima de SP (4 estações por dia). Porém na estrada, à 80~100km/h o ponteiro fica exatamente na pontinha de cima do azul, já se eu aumento para 140~180km/h o ponteiro fica lá embaixo como mostra o vídeo.
:smt014
Conversei algumas vezes com meu mecânico sobre isso, até mencionei este tópico do forum, ele me explicou várias coisas e afirmou que este comportamento é absolutamente normal.
Mesmo assim, de vez em quando, ainda insistia no assunto :smt014 (realmente esse assunto me deixou preocupado :smt017 , adoro meu carro, cuido de verdade dele) até que ele me veio com um fato que realmente extinguiu meus argumentos:
:smt014 " - Seu carro nunca te dá problema nenhum, nenhum vazamento ou fumaça, não perde água, tem o melhor desempenho de todos os MONZAS que já coloquei as mãos (nessa hora, quase escorreu uma lágrima do meu olho! :smt010 rsrs), nas inspeções de 2010 e 2011 o carro passou na primeira sem vc precisar mexer em nada... realmente não entendo o porque vc está tão preocupado com isso cara..." :smt021 deu de ombros daquele jeito tipo "não posso fazer mais nada!"

E realmente, até hoje não tenho problemas e espero não ter!

Recentemente precisei trocar a cebolinha de óleo, nada demais.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 21
- Registrado em: 24 Mai 2011, 22:21
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza GLS 2.0 EFI - 180 km/h (deboa)
Obrigado Anderson Monzeiro!Anderson Monzeiro escreveu:Opa vc tem Razao... antes de Classic SE MPFI meu aki.. eu tinha um GLS 94 alcool que era do meu avo tbm.dfernandosouza escreveu:Amigo, não tenho isso não, é tudo ORIGINAL!
O carro era do meu avô, está do jeitinho que ele me deu, ele me mataria se fizesse qualquer coisa desse tipo! rsrs
A receita de bolo é cuidar bem, repor qualquer peça por original GM e ter um bom mecânico de confiança, no meu caso ele é da família. Bem antes de eu nascer ele já era o mecanico do meu avõ e do meu pai.
A única coisa que não é original são os adesivos de santa rita e são cristóvão.
Bom meu avo tiro zero esse carro e sempre ando mais na estrada com ele.... ainda mais eu que curto pisa
entao o motor fico bem (amaciado) e pra dar 180 200km/h era facil.
Inclusive em 2001 turbinei ele e andei turbo com ele até 2008 sem problemas nenhum.
sempre bem acertado e manutençao em dia. vendi ele final de 2009.
Se arrependimento matasse eu estaria morto.
Mas hoje to feliz com o Classic SE é um belo de um carro e por sinal anda d+++++++++++ tbm.
Um grande abrass e parabens pelo video :smt023
Realmente uma pena vc ter vendido seu monza, eu sempre falo: "Que DEUS me permita nunca me desfazer do meu monza, compro outro carro mas ele eu não vendo!!!"
Tem o lance do SENTIMENTAL tb, era do meu Vô e ele me deu com o maior carinho, e meu Vô é meu heroi...