roda 15"

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Paulo CC escreveu:marcel, não foi só no gol q isso mudou
no calibra q tinha computador de bordo tb dava pra perceber,
e não é loucura hehehe, fazia as contas por lá e com as 17 sempre melhorou
vai entender, as vezes é pq eu acelero menos com cuidado pra não arrebentar as rodas mas vai saber huahuahua
Na época que eu usava 17 no monzão... fazia a mesma coisa que faz com as 14"... o pessoal dizia que o carro iria beber demais... mas isso n aconteceu....
Meu monza tbm tem CB...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Diego Paiva escreveu:
Paulo CC escreveu:marcel, não foi só no gol q isso mudou
no calibra q tinha computador de bordo tb dava pra perceber,
e não é loucura hehehe, fazia as contas por lá e com as 17 sempre melhorou
vai entender, as vezes é pq eu acelero menos com cuidado pra não arrebentar as rodas mas vai saber huahuahua
Na época que eu usava 17 no monzão... fazia a mesma coisa que faz com as 14"... o pessoal dizia que o carro iria beber demais... mas isso n aconteceu....
Meu monza tbm tem CB...
Mas o monza tem muita força, a diferença de aceleração e potência é minimizada, agora em um carro mais fraco como 1.0 isso fica mais evidente, muito mais.

Ao menos na teoria é assim, mas na prática tem muitas diferenças de ambos os lados, consumo e economia
Paulo CC

Mensagem não lida por Paulo CC »

Marcel, sempre medi com abastecimento junto com o cb NUNCA deu diferença em contas,
e olha q tive 3 calibras, 2 deles eram absolutamente perfeitos. só um errava um pouco mas sempre pra menos.

mas é o q falei, qnd coloquei roda maior no gol o peso com certeza mudou, pouca coisa pra mais, mas nada significativo a ponto de mudar consumo, mesmo pq meu gol ja tinha tudo que podia ter pra perder potencia e gastar mais, ele era completo, ar/direção/rodas 15 etc etc
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Paulo CC escreveu:Marcel, sempre medi com abastecimento junto com o cb NUNCA deu diferença em contas,
e olha q tive 3 calibras, 2 deles eram absolutamente perfeitos. só um errava um pouco mas sempre pra menos.

mas é o q falei, qnd coloquei roda maior no gol o peso com certeza mudou, pouca coisa pra mais, mas nada significativo a ponto de mudar consumo, mesmo pq meu gol ja tinha tudo que podia ter pra perder potencia e gastar mais, ele era completo, ar/direção/rodas 15 etc etc
O problema não é nem tanto o peso das rodas, mas sim as dimensões dela. Isso que iria fazer o consumo aumentar. Como falei, é uma coisa muito estranha esta pois foge um pouco do cotidiano, assim como andar com os pneus mais murchos.
Paulo CC

Mensagem não lida por Paulo CC »

o peso influencia sim, pois assim, pra tirar qqr massa do repouso vc precisa de uma força X, aumentando o peso do conjunto, pra movimentar vc precisara de uma força x+1, até mesmo a calibragem do pneu vai influenciar nisso. quanto mais calibragem, apesar do ar ser pesado, ele deixa o pneu com menor atrito, consequentemente fara gastar menos.
por exemplo
um pneu aro 13 com suas 27 libras tem muito atrito em relação ao solo, ja um pneu aro 15 com suas 33 ou 36 libras tem praticamente o mesmo atrito ou menos.
MonzaSC
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por MonzaSC »

Eita.....o cara falou em roda 15 pro Monza e a discussão já tá lá na alemanha....kkkkkkk
Imagem

#MONZA GLS 1996#

----------------------------------
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Paulo CC escreveu:o peso influencia sim, pois assim, pra tirar qqr massa do repouso vc precisa de uma força X, aumentando o peso do conjunto, pra movimentar vc precisara de uma força x+1, até mesmo a calibragem do pneu vai influenciar nisso. quanto mais calibragem, apesar do ar ser pesado, ele deixa o pneu com menor atrito, consequentemente fara gastar menos.
por exemplo
um pneu aro 13 com suas 27 libras tem muito atrito em relação ao solo, ja um pneu aro 15 com suas 33 ou 36 libras tem praticamente o mesmo atrito ou menos.
Sim, mas eu digo, o peso das rodas por serem de liga e não ferro não é tão diferente assim, poucos Kg. Mas o atrito é verdade, mas a largura do pneu 15 é normalmente quase 2cm mais largo que o 13 normalmente 175 ou 165, isso que iria gerar o maior consumo. Era nisso que eu estava me referindo. Pois maior área de contato, consequentemente mais atrito e arrasto.
jefferson
Membro GL (Ní­vel 2)

opa

Mensagem não lida por jefferson »

O galera depois de tantos comentarios vou colocar aro 13" rsrsrsrsrsr

valeu voces são feras mas em consumo quendo tava original pra depoi que coloqueio as 15 não alterou nada não viu ta igual
Jefferson R Pereira
[email protected]

Monza/92/SLE
Responder