Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por jcseujcs »

Tivemos um escot xr3 87/88 que tinha essa gosma amarela em alguns pontos da carroceria, agora entendi pra que servia...rsrs

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Bom amigos, hoje, meu primeiro programa era ir ver um Monza 82 muito bonito aqui na cidade, anunciado no ML. Veio aquela coisa de placa preta na cabeça. Mas resisti a tentação, para não fazer nenhuma besteira, daí, me concentrei no pobre Venezuelano.

Depois daquele banho da semana, que arrancou o adesivo, hoje me atirei ao chão para examinar o assoalho. Intacto. Totalmente íntegro. Tem aplicado nele uma espécie de camada de algum material preto. A má surpresa foi que na caixa do estepe, em volta de dois furos-drenos, há podre, porque em algum momento acumulou água dentro do porta malas, e a ferrugem foi de dentro para fora. Nesse pedaço vai dar funilaria. Aparentemente, o único lugar do carro que vai precisar de uma pequena funilaria.

Imagem

Também tomei coragem e fui numa loja indicada para avaliar o ar condicionado. Resumo do cara da loja: "ah, o carro vai ter que ficar aqui 2 dias para avaliação. Está com vazamento, e esse vazamento pode estar em todo lugar. Não dá para determinar onde é, nem qual o valor..."

Diante dessa incerteza, deixei para um momento futuro uma avaliação mais detalhada e revisão do AC... por ora, vamos passando calor.

Imagem

Com havia comentado, esse mês é o mês das rodas, a segunda etapa da restauração depois da mecânica. Levei o carro para o recuperador de rodas, que tirou todas elas e substituiu por outras provisórias. Também levei o jogo de 4 pneus novos que comprei mês passado, para ter as rodas reformadas e os pneus novos montados. As rodas não estão quadradas. Basta uma torneada nas bordas e uma boa pintura, e montar os pneus. Também vai ter que dar uma torneada na borda das calotinhas, para encaixarem perfeitamente na roda. Vamos ver como ficará.

Imagem

Imagem

Semana que vem fica pronto.

A água do radiador estava sumindo do reservatório de expansão. Quando parei o carro na loja de AC é que eu notei isso. E vejam... peça genuína GM. Vejam o que aconteceu. Substituí por uma Click usada que ganhei. Vamos ver no que dá. Será que vai ser melhor que a original?

Este é um defeito inadmissível numa peça. Na minha opinião, um defeito de projeto. As ranhuras em volta da tampa, na minha opinião, são o problema. Cada uma destas ranhuras são como um início de uma trinca, o que de fato aconteceu, a tampa trincou em 4 pontos. Na tampinha Click, essa borda é lisa.

Imagem

Imagem

E que tal esse novo visual provisório do Monzão??? hehehehehe...parece outro carro...

Imagem

Imagem
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
gustavocf
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por gustavocf »

Aro 13 de Gol quadrado...... o semana longa ....heheheh
Rio de Janeiro
Monza SL/E 88/89 1.8 Álcool
Imagem
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

gustavocf escreveu:Aro 13 de Gol quadrado...... o semana longa ....heheheh
Putz...hehehe... é verdade. Mas olha o que a roda faz de diferença. Parece outro carro. Envelheceu o Monzinha uns 10 anos, pelo menos...kkkk

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Raphael Oliveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

boa evandro, agora me vem a tona a pergunta que esta me deixando na duvida. Qual é a cor original que vinha pintado as rodas??? sei que ela nao tem verniz, ou se tem é muito pouco pois nao é pra ser brilhosa. ja andei levantando umas informaçoes me disserao que era prata opalecente. fica ai o meu questionamento pra ve se alguem mata essa...abraço. proximo passo é pintar as rodas do meu tambem.
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

Essa da tampinha foi estranho....a minha é dessa e não teve problemas... será que foi excesso de aperto?
O AC infelizmente é assim...as vezes é um simples oring mas tbm pode ser o selo do compressor...não sendo no condensador,evaporador ta bom...
Mas ai vai da honestidade do profissional... :wink:

Ficou bem carro de mano com essas rodas...ha ha
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Raphael Oliveira escreveu:boa evandro, agora me vem a tona a pergunta que esta me deixando na duvida. Qual é a cor original que vinha pintado as rodas??? sei que ela nao tem verniz, ou se tem é muito pouco pois nao é pra ser brilhosa. ja andei levantando umas informaçoes me disserao que era prata opalecente. fica ai o meu questionamento pra ve se alguem mata essa...abraço. proximo passo é pintar as rodas do meu tambem.
Pesquisando na net vi em foruns de GM que a cor é essa mesma: Prata Opalescente.

Agora, o lance do verniz, passado 1 ou 2 meses, ela fica opaca novamente. É só deixar o verniz murchar, e murcha mesmo...rsrsrs

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O envandro virou um MANO VIDA LOKA, mais um.... olha o carro agora com os aros pretos, kkkkkkkkkkk!!!
Quem diria, Evandro, vc, um cara sério, pai de família.... agora é mano vida loca! Ainda bem que por poucos dias, ne? kkk! Brincadeira!

Quanto a cor das rodas... Eu adoro coisas originais. Acho lindo, mas roda fosca eu dispenso. Acho muito lindo uma rodinha brilhando e com os pneus bem pretinhos... Eu pintaria de alumínio super graudo(É um prata muito parecido com o original, apenas um pouco mais claro) e daria umas duas passadas de verniz.... num é pq a roda tá brilhando, que vai deixar de ser original....
O prata original é bonito, mas é meio azulado... já esse alumínio super graudo, da marca DUPONT.... ele puxa pro prata mesmo, pra cor alumínio. Eu acho muito bonito...

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder