duvida sobre pintura!

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
samukanj
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

duvida sobre pintura!

Mensagem não lida por samukanj »

boa tarde pessoal!
seguinte, meu carro tem quase toda pintura original, porem em alguns pontos, existem tipo uns descascadinhos minusculos, como se tivesse sido atingido por pedrinhas, isso tem no capo perto da grade e um no teto, para piorar uma vez mandei polir e o cara poliu igual o nariz dele, ai esta a duvida, resolve mandar polir novamente ou so pintando mesmo? pq eu tenho do de pintar ele por ser boa parte do carro original, tipo 80% do carro. tem alguma tecnica, cera, tipo de polimento que tira isso? lembrando que esses detalhes sao mais graves, de resto tem aqueles risquinhos finos que se ve so quando chega bem perto, como resolver isso? ou e melhor conservar assim mesmo?
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: duvida sobre pintura!

Mensagem não lida por saul jorge »

amigo boa tarde olha se as marcas de pedrinhas foren muito profundas eu te aconselho pintar mas pinte sómente onde esta ruin mas se fpren marcas parecidos com riscos e arranhoes leve em um bom proficional e mande ele passar akela 1200 e dar uma bela de uma polida que vai ficar 0 km no meu tuba tambem tinha uma markinha dessa a peste do meu visinho de 8 anos escreveu o nome dele com uma pedrinha no meu carro tive q mandar polir mas a minha sorte foi que o risco nao foi muito profundo no contrario o prejuiso seria grande vlw abrassos
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

coloca umas fotos, mas se descascou so repintando. e dependendo de onde foi tem que alongar tudo e pintar a peça toda, senao da diferença no remendo. quanto a risco se atingiu apenas o verniz sai no polimento contrario so repintando.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
samukanj
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por samukanj »

valeu pelas dicas, rafaelo, descascou mesmo, tipo e bem pequeno, nao sou muito fa de repintura, as vezes penso em deixar assim mesmo, pelo menos fica original, alguem aki ja ouviu falar naquelas massas de polir na cor do carro? sera que e boa?
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

samukanj escreveu: as vezes penso em deixar assim mesmo, pelo menos fica original, alguem aki ja ouviu falar naquelas massas de polir na cor do carro? sera que e boa?
amigo nao pense dessa maneira, teu carro pode aprodecer por esse simples picado de pedra. e tem outra fica feio ne :) todo picado e nao vai mexer so pra dizer que a tinta é original e picado.

quando bem feito o serviço nao aparece o remendo, ate carro novo tem isso é complicado fica atras de carros na estrada. essas ceras de cores é ilusao nao servem de nada isso. cosmetico pega troxa
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Cláudio -só Deus
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Cláudio -só Deus »

bem. a minha opinião é a sequinte: como vc postou q seria pouca coisa te aconselho a mandar polir e dar uns tokes de pincel de ceda no local afetado. antes procure saber sobre o acabamento do polidor. a repintura só se realmente for necessário
(ainda corre o risco de ficar pior) espero ter ajudado :smt023
Pacheco Polizel
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Pacheco Polizel »

Se se carro for pintura original mesmo tem uma loja de tintas em Santo André que faz tinta spray na cor do carro eles tem catálogo até ano 95
hoje mesmo fui lá e mandei fazer 3 latas de 300ml da tinta na cor que segundo o vendedor era VERDE JAPI (Monza 90) junto 2 latas de verniz e umas lixas gastei R$76,00

Imagem
Imagem
Imagem

Vou fazer o teste pois o meu também é pintura original e não quero mandar agora para a reforma dos sonhos :smt023
Responder