giclagem do carburador 2e turbo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: giclagem do carburador 2e turbo

Mensagem não lida por IRAUPP »

Sábias palavras Rafaelo... No caso distribuidores o Senhor que tem o aparelho aqui na cidade, me mostrou internamente o funcionamento na questão dos contrapesos e das molas e é o caso que você citou as diferenças, e o equipamento dele faz toda esta leitura mostrando estes parâmetros (avanço graus e a curva de avanço "linearidade") com isto ele consegue alterar se você desejar, na época muita gente ia lá para alterar isto, tinha um amigo meu em 97 que tinha um Del Rey CHT turbo e alterou com ele, mas ninguém consegui acertar direito a regulagem em geral, mas acho que hoje em dia até caiu de uso, o gerenciador faz todo este trabalho que coisa não... A proveito e te pergunto, no caso do EFI tu acha seguro usar um gerenciador deste no caso do turbo?

Abraço aí e valeu pelas explicações.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

é esses calibradores sao raros e mais raro ainda é achar pessoas como esse senhor ainda operando, sao serviços localizados e especificos,muito importante diga de passagem. ja que nos carburador o "mapa" da ignição era isso. no caso do gerenciador pra turbo nao tem mapa, ele apenas (segura) o avanço conforme o distribuidor original mandar... assim que a pressao for maior que 100 kpa ele começa a segurar o avanço.

mapa eletronico somente em injeção eletronica digital, como no EFI etc. sim é seguro e de mesma importancia de seu uso, na verdade é ate mais seguro que o carburador pq como disse antes o EFI é digital com igniçao mapeada, entao nao tem parte mecanica onde a pressao pode dafinicar e ferra tudo.

mapas eletronico ignição só usam 2 variaveis(pressaoXrpm) e uma resultante(grau de avanço) mesmo assim sendo um injeção original tem que usar gerenciador de turbo. so que assim é mais seguro por ser eletronico.

no caso da megasquirt(injeção programavel) é um gerenciador de turbo tb. vo da um exemplo de mapa de ignição de motor turbo.
tudo acima de 100kpa é fase compressao(turbo), tudo abaixo de 100kpa é fase vacuo(aspiração)

esta setado ate 250 kpa, esse motor quer dizer que a turbina c/booster ou sem esta oferecendo max 1.5BAR de pressao, veja que nessa area nao tem avanço agressimo é sutil, pq tem muita pressao e o risco de detonação é alto.
Imagem

se reparar abaixo do 100kpa(pressao atmosferica) é a fase aspirada é ja se parace mais com as que estamos acostumado
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por IRAUPP »

Excelente! Interessante o bom é que desta maneira olhando a faixa (vermelha) não acontece que nem meus amigos aqui com os carro turbo em lenta pipocava pelo excesso de álcool! o motor com certeza trabalha mais limpo em todas as faixas. Agora fiquei com umas dúvidas Rafaelo a MS pode trabalhar em conjunto com a Multec 700? O meu projeto seria instalar a Multec no meu para usar o CB nele que eu já tenho guardado e poder desfrutar do opcional (mesmo que não seja preciso devido ao bico suplementar) e toda tecnologia que ela dispõe em relação ao carburado, e nos demais o cabeçote roletado que já havíamos conversado pela eficiência dele, e turbinar... não adianta sempre tenho mecher nos meus carros já virou doença :smt005 mais ou menos o que você está fazendo, mas não tão TOP!

Abraço!
Rafaelo
MODERADOR
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim e esse é so um dos mapas, pq o que manda mesmo é o mapa VE(combustivel) esse é mais interessante ainda pq na faixa de cruzeiro se deixa a mistura podre pra economizar e nao poluir, a faixa da lenta estequiometrica,a faixa da pauleira rica, e por ae vai, desfrutando e economizando ao mesmo tempo. oque pode fazer é usar os componentes da Multec HEI,bobina,IAC,TBI,TPS. agora trabalha paralelamente nao...

pode usar a MS e CB MPFI com medidor de vazao analogico assim pega ate o suplementar pq usa a vazao pro calculo. hehehe agente nunca ta satisfeito sempre "acha" algo pra fazer e melhorar. ja passando pra MPFI roletado e se por ventura usar a MS vai ter dado um salto tecnologio Enorme pode apostar. tem MS a 700,00 nova que atende oque tu quer fazer só teria instalar uma roda fonica externa na polia de acessorios e o metodo mais rapido e barato no teu caso. nem o motor precisa tirar do lugar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

relesa escreveu:ola galera do monzeiros ,estou instalando um kit turbo ,turbina .70 da master power
vou colocar no maximo 800 gr de pressao
nao quero passar ele a alcool vou tentar regular na gasolina mesmo se nao ficar bom dai eu passa ele pro alcool
bom minha duvida e sobre as giclagem caso alguem saiba as medidas que ficaria bom , menhor pra mim ,porque teria menas mao de obra , caso do comtrario vou ter que
desmontar o bura varias veses ate achar as medidas exatas ,
desde ja agradeço a colaboraçao de todos
Bah tu vai usar uma turbina .70 com 0.8kg de pressão :?:
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Responder