MEU MONZA 94 EFI ANDA DERREPENTE MORRE!!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
monzado
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

MEU MONZA 94 EFI ANDA DERREPENTE MORRE!!

Mensagem não lida por monzado »

:smt010 - OLÁ AMIGOS MONZEIROS, VOU EXPLICAR O QUE ESTA ACONTENCENDO COM MEU MONZÃO.: HÁ TEMPOS ATRÁS EU ANDAVA COM O MONZA E ELE PARAVA DO NADA. AI EU DESCIA DO CARRO , APERTAVA OS CABOS , ENFIM NÃO FAZIA NADA, VOLTAVA PARA O CARRO , DAVA PARTIDA E CONTINUAVA ATÉ ELE PARAR DE NOVO. POIS BEM, FUI EM UM AUTO ELETRICO E ELE DISSE , TROCA OS CABOS DE VELA, AS VELAS, A BATERIA QUE O CARRO VAI FICAR BOM. TROQUEI, O MESMO FICOU UNS TRES DIAS BOM, DEPOIS COMEÇOU TUDO DE NOVO. FUI EM OUTRO AUTO ELETRICO, O CARINHA DISSE : VAMOS COMEÇAR PELO INICIO, OS FUSIVEIS, AI ELE ENCONTROU O FUSIVEL DA BOMBA DE COMBUSTIVEL QUEBRADO, E ELE DISSE QUE QUANDO TREPIDAVA O CARRO O FUSIVEL POR ESTAR QUEBRADO DAVAL MAL CONTATO E O CARRO PARAVA.BELEZA. FOI TROCADO O FUSIVEL E O CARRO FICOU UM MES DE BOA. AGORA DOMINGO RETRASADO DIA 20 DE NOVEMBRO FUI ABASTECER E QUANDO SAI DO POSTO O CARRO PAROU. CORTOU A CORRENTE QUANDO EU ACELERAVA. FIQUEI NO ACOSTAMENTO MEXI NOS CABOS , BOBINA , VOLTEI PARA O CARRO E ELE PEGOU DE NOVO. RODEI COM ELE UNS 4 KMS ATÉ CHEGAR EM CASA E BELEZA. OLHEI O FUSIVEL, ESTA BELEZA TB. E AGORA É ASSIM QUANDO REDUZO A VELOCIDADE EM UMA LOMBADA , DO NADA, O CARRO ESTA DESLIGADO, SO COM AS LUZES DO PAINEL ACESAS , DOU PARTIDA E NADA, NHENHENHENHENHENHE E NADA. AI FAÇO MEU RITUAL, E ELE VOLTA A FUNCIONAR. ONTEM FUI DAR UMAS VOLTAS E QUANDO EU ACELERAVA EM UMA SUBIDONA O BICHÃO DEU AQUELA ENGASGADA DE CORTE DE CORRENTE E PORQUE EU ESTAVA ACELERADO FOI UMA INTERRUPÇÃO E UM RETORNO , PASSOU MAIS UM MINUTO CORTOU DE NOVO E VOLTOU AO NORMAL. CONSEGUI ENTÃO PERCORRER OS 20 KMS ATÉ A MINHA CASA SEM FALHAS. FUI NO AUTO ELETRICO E ELE DISSE QUE ESTA TUDO NORMAL. ELE PRECISA VER O PROBLEMA QUANDO O CARRO ESTIVER QUEBRADO. É DIFICIL PORQUE EU NÃO SEI QUANDO VAI ACONTECER? PEÇO A AJUDA DE VOCES , ENTENDIDOS EM MONZA PARA UMA OPINIAO SOBRE ESTE PROBLEMA. EU NAO QUERO LEVAR O CARRO EM OUTRO CONSERTO E GASTAR DINHEIRO EM COISA QUE NÃO PRECISAM. :smt021

FICO NO AGUARDO

UM ABRAÇO

MARCOS - PS.: MORO EM FRANCO DA ROCHA - SP
Que Deus te aBençõe em nome de JESUS !!!
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: MEU MONZA 94 EFI ANDA DERREPENTE MORRE!!

Mensagem não lida por filipenogueira »

opa amigo, vc pode dar uma pesquisada no forum pois já tem tópicos com informações sobre o problema que descreveu, eu mesmo tive o problema e solucionei, para adiantar, o meu era problema na bobina impulsora e módulo HEI, não estou dizendo que o seu seja o mesmo problema, porém é bom avaliar bem essas peças e como todos aqui dizem e eu concordo, uma peça nova não quer dizer que está boa, peça nova pode vir com defeito.

Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
LEONARDO1680
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por LEONARDO1680 »

um desses ta ruim, o meu tá aki em casa com o mesmo poblema, mais eu vou pedi a um amigo meu a bobina impulsora e módulo HEI emprestado para testar pra ter certeza, pq tipo são peças caras pra comprar errado.
filipenogueira

Mensagem não lida por filipenogueira »

ah pessoal, e mais uma coisa, quando se fala em módulo HEI e bobina impulsora, jamais comprem paralela/alternativa, sempre comprem original GM ou Delphi, apesar do preço ser um pouco elevado em relação ao paralelo/alternativo a durabilidade é muito superior. Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
teste

Mensagem não lida por teste »

Cara, e dificil analizar. mas tendo como base somente o que vc disse, eu penso da forma, que se o seu fusivel da bomba(k7) estava quebrado, a sua bonba desligava e ligava varias vezes, depois que vc troco o carro fico um mes bom, a meu ponto de vista e sua bomba que ta pra queima de vez. acredito que nao seja modulo hey. pega uma bomba emprestada e anda com o carro, e quase certo ser isso. muitas bombas antes de queima começa a ramela, tem ate um cara aqui no forum que a bomba dele pifa direto, ai ele dis que sai do carro bate na bomba e ela volta.... pede pra alguem fazer teste de pressao do combustivel... vlw
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
monzado
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por monzado »

Bom, em primeiro lugar agradeço a todos os amigos pelas respostas, mas acho que vou testar mesmo a boba, na eleição passada trabalhei com um pickup corsa, e ela cortava tb o combustivel, me lembrei disso apos ler a resposta de um amigo aqui no monzeiros. Olha , eu nao mencionei mas troquei meu modulo hey faz uns 6 meses , delphi no mercado car r$ 199,00.
acredito tb que o modulo nao seria, a bobina acho que daria mais problema se o carro esquentasse, mas o problema da quando o carro ainda esta frio tb.
Agora , eu nao tinha parado pra pensar na bomba de combustivel. Boa pedida, vou tentar , depois posto o resultado

obrigado de coração a todos os amigos. QUE DEUS ABENÇÕE MESMO.
VOU LÁ....
Que Deus te aBençõe em nome de JESUS !!!
Responder