O NOVO CHEVROLET !!!!
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: O NOVO CHEVROLET !!!!
Quantos cv's tem esse 1.8 do corsa, pois parecem ser bem xoxos, nunca vi um corsinha 1.8 capeta, e o pessoal reclama de ser muito gastão, já o 1.4 é bem esperto...
E esse cambio automatizado é uma piada... kkk!!
E esse cambio automatizado é uma piada... kkk!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: O NOVO CHEVROLET !!!!
Corsa 1.8 é um trator. (off: só jogar um blocante e sair puxando arrado :smt005 )
Não gira muito bem acima de 5000~5500rpm, mas tem muito torque em baixa.
Tem entre 102cv e 115cv (depende do ano e combustivel). 17~18kg de torque.
Eu gosto desse motor, prefiro ele ao 1.4.
É um pouco gastão... se não souber aproveitar o torque, faz fácil 5,5~6km/l de álcool na cidade.
Não gira muito bem acima de 5000~5500rpm, mas tem muito torque em baixa.
Tem entre 102cv e 115cv (depende do ano e combustivel). 17~18kg de torque.
Eu gosto desse motor, prefiro ele ao 1.4.
É um pouco gastão... se não souber aproveitar o torque, faz fácil 5,5~6km/l de álcool na cidade.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: O NOVO CHEVROLET !!!!
É isso mesmo tive um conhecido que trocou um gol 1.6 por um corsa 1.8 e ele reclamou bastante do consumo, mas não achou ruim por ser um carro vezes melhor que o gol bolinha que ele tinha...
Mas falando em 1.8 esse seu é muito melhor...
Mas falando em 1.8 esse seu é muito melhor...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: O NOVO CHEVROLET !!!!
Ricardo, mas os motores 1.8 e 2.0 Família I ou II possuem essa característica de torque alto e giro baixo. Esse é o motor que nós brasileiros amamos, pois como dirigimos com giro baixo, é onde precisamos de torque alto.RicardoDS escreveu:Corsa 1.8 é um trator. (off: só jogar um blocante e sair puxando arrado :smt005 )
Não gira muito bem acima de 5000~5500rpm, mas tem muito torque em baixa.
Tem entre 102cv e 115cv (depende do ano e combustivel). 17~18kg de torque.
Eu gosto desse motor, prefiro ele ao 1.4.
É um pouco gastão... se não souber aproveitar o torque, faz fácil 5,5~6km/l de álcool na cidade.
Agora, pense nesse motor na Itália, onde eles gostam de motores giradores? Seria "O" fiasco.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: O NOVO CHEVROLET !!!!
Gosto dos dois tipos de motores. Vejo bem isso aqui na garagem.
O Monza precisa de poucas trocas de marcha, muita força em baixa, etc...
O Celta gira o motor na faixa vermelha quase todo dia.... motorzinho gira liso da marcha lenta até o corte. Pegando estrada com ele, todas as trocas de marcha são cima de 4~5mil rpm.... e anda bem heim
O Monza precisa de poucas trocas de marcha, muita força em baixa, etc...
O Celta gira o motor na faixa vermelha quase todo dia.... motorzinho gira liso da marcha lenta até o corte. Pegando estrada com ele, todas as trocas de marcha são cima de 4~5mil rpm.... e anda bem heim

Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1281
- Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: O NOVO CHEVROLET !!!!
coitado do celta ricardo vc esguelha o bichinho...
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: O NOVO CHEVROLET !!!!
hehehe, coitado nada. Motor foi feito pra girar. :smt005
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: O NOVO CHEVROLET !!!!
Com certeza motor foi feito pra girar, mas tome cuidado, pois levar o motor ao corte de giro não significa potencia, normalmente os motores stock ou seja, padrão de fabrica a curva de torque fica com os picos proximos dos 3500rpm até no maximo 4200rpm, nunca passa disso, acima disso é totalmente desnecessário levar o giro do carro, voce só aumenta o consumo, e o desgaste do motor e cambio. É certo que carros 1.0 tem que levar o giro mais alto, mas não é muita coisa, trocas de marcha na hora certa é melhor em desempenho e consumo... a potencia maxima parece que vem nos 5000rpm... é facil perceber isso, é só pegar uma rua engatar a 3ª e pisar a hora que a frente do carro baixar é quando deve trocar a marcha... pois é quando o motor/cambio já perdeu a potencia....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.