O NOVO CHEVROLET !!!!

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O NOVO CHEVROLET !!!!

Mensagem não lida por vrsilva »

Quantos cv's tem esse 1.8 do corsa, pois parecem ser bem xoxos, nunca vi um corsinha 1.8 capeta, e o pessoal reclama de ser muito gastão, já o 1.4 é bem esperto...
E esse cambio automatizado é uma piada... kkk!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: O NOVO CHEVROLET !!!!

Mensagem não lida por RicardoDS »

Corsa 1.8 é um trator. (off: só jogar um blocante e sair puxando arrado :smt005 )
Não gira muito bem acima de 5000~5500rpm, mas tem muito torque em baixa.
Tem entre 102cv e 115cv (depende do ano e combustivel). 17~18kg de torque.
Eu gosto desse motor, prefiro ele ao 1.4.
É um pouco gastão... se não souber aproveitar o torque, faz fácil 5,5~6km/l de álcool na cidade.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O NOVO CHEVROLET !!!!

Mensagem não lida por vrsilva »

É isso mesmo tive um conhecido que trocou um gol 1.6 por um corsa 1.8 e ele reclamou bastante do consumo, mas não achou ruim por ser um carro vezes melhor que o gol bolinha que ele tinha...
Mas falando em 1.8 esse seu é muito melhor...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: O NOVO CHEVROLET !!!!

Mensagem não lida por José Leal »

RicardoDS escreveu:Corsa 1.8 é um trator. (off: só jogar um blocante e sair puxando arrado :smt005 )
Não gira muito bem acima de 5000~5500rpm, mas tem muito torque em baixa.
Tem entre 102cv e 115cv (depende do ano e combustivel). 17~18kg de torque.
Eu gosto desse motor, prefiro ele ao 1.4.
É um pouco gastão... se não souber aproveitar o torque, faz fácil 5,5~6km/l de álcool na cidade.
Ricardo, mas os motores 1.8 e 2.0 Família I ou II possuem essa característica de torque alto e giro baixo. Esse é o motor que nós brasileiros amamos, pois como dirigimos com giro baixo, é onde precisamos de torque alto.

Agora, pense nesse motor na Itália, onde eles gostam de motores giradores? Seria "O" fiasco.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: O NOVO CHEVROLET !!!!

Mensagem não lida por RicardoDS »

Gosto dos dois tipos de motores. Vejo bem isso aqui na garagem.
O Monza precisa de poucas trocas de marcha, muita força em baixa, etc...
O Celta gira o motor na faixa vermelha quase todo dia.... motorzinho gira liso da marcha lenta até o corte. Pegando estrada com ele, todas as trocas de marcha são cima de 4~5mil rpm.... e anda bem heim :mrgreen:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1281
Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O NOVO CHEVROLET !!!!

Mensagem não lida por danilo-sn »

coitado do celta ricardo vc esguelha o bichinho...
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: O NOVO CHEVROLET !!!!

Mensagem não lida por RicardoDS »

hehehe, coitado nada. Motor foi feito pra girar. :smt005
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O NOVO CHEVROLET !!!!

Mensagem não lida por vrsilva »

Com certeza motor foi feito pra girar, mas tome cuidado, pois levar o motor ao corte de giro não significa potencia, normalmente os motores stock ou seja, padrão de fabrica a curva de torque fica com os picos proximos dos 3500rpm até no maximo 4200rpm, nunca passa disso, acima disso é totalmente desnecessário levar o giro do carro, voce só aumenta o consumo, e o desgaste do motor e cambio. É certo que carros 1.0 tem que levar o giro mais alto, mas não é muita coisa, trocas de marcha na hora certa é melhor em desempenho e consumo... a potencia maxima parece que vem nos 5000rpm... é facil perceber isso, é só pegar uma rua engatar a 3ª e pisar a hora que a frente do carro baixar é quando deve trocar a marcha... pois é quando o motor/cambio já perdeu a potencia....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder