Turbilhonador? Melhora performance e economia visivelmente?
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Turbilhonador? Melhora performance e economia visivelmente?
Boa tarde pessoal!
Estava olhando por indicação de um amigo, uma peça chamada turbilhonador, que aumenta a circulação de ar, otimizando a queima de combustível, e consequentemente, melhorando a performance e economizando um pouco de combustível também.
A pergunta é: Existem também algumas outras alternativas assim baratas, que possam ser somadas a essa, que deixa o monzeira um tiquinho menos beberrão (hehehe) sem tirar a saúde do motor? Mesmo não sendo baratas como a peça citada, podem mandar porque sei que com o tempo o custo-benefício compensa! Até não tenho interesse em tirar potência em troca de economia não, pois um dos motivos da compra e uma das coisas que gosto demais no monza é a força que o "bichinho" tem! Estou interessado mesmo em todas alternativas inteligentes para otimizar o desempenho do carro.
Uma coisa que o próprio site recomendou é aliar essa pessa a uma determinada marca de filtro de ar esportivo que a acondiciona perfeitamente!
Mas qualquer dica, experiência e conselhos que vocês puderem passar, não só pra mim, mas pra todos nós, puxa, será muito bem acolhida!
Desde já agradeço demais monzeiros!!
Estava olhando por indicação de um amigo, uma peça chamada turbilhonador, que aumenta a circulação de ar, otimizando a queima de combustível, e consequentemente, melhorando a performance e economizando um pouco de combustível também.
A pergunta é: Existem também algumas outras alternativas assim baratas, que possam ser somadas a essa, que deixa o monzeira um tiquinho menos beberrão (hehehe) sem tirar a saúde do motor? Mesmo não sendo baratas como a peça citada, podem mandar porque sei que com o tempo o custo-benefício compensa! Até não tenho interesse em tirar potência em troca de economia não, pois um dos motivos da compra e uma das coisas que gosto demais no monza é a força que o "bichinho" tem! Estou interessado mesmo em todas alternativas inteligentes para otimizar o desempenho do carro.
Uma coisa que o próprio site recomendou é aliar essa pessa a uma determinada marca de filtro de ar esportivo que a acondiciona perfeitamente!
Mas qualquer dica, experiência e conselhos que vocês puderem passar, não só pra mim, mas pra todos nós, puxa, será muito bem acolhida!
Desde já agradeço demais monzeiros!!
-
- Membro GL (Nível 2)
Re: Turbilhonador? Melhora performance e economia visivelmen
Cara é como o pessoal aqui diz, se existisse alguma coisa assim milagrosa que melhorasse o consumo as fabricas já usariam a muito tempo, o negócio pro carro beber menos é, combustível de qualidade, regulagem e manutenção em dia e pé menos pesado.
-
- Membro GL (Nível 2)
e sem falar que o monza nao bebe tanto assim pelo conforto e potencia que ele tem. se vc for comparar com os 2.0 de hj ta mais ou menos igualchrisbergamo escreveu:Cara é como o pessoal aqui diz, se existisse alguma coisa assim milagrosa que melhorasse o consumo as fabricas já usariam a muito tempo, o negócio pro carro beber menos é, combustível de qualidade, regulagem e manutenção em dia e pé menos pesado.
-
- Membro Classic (Nível 7)
se vc procurar vai encontrar alguns topicos,e bastante infformação sobre isso
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Rs... so mudaram de nome rs. Agora e turbilhonador. rs essa e boa. Pensa comigo se um ventilador ligado na entrada de ar do carro fizese ele econimizar. a ventoinha ia fica ligada o tempo toda canalizana na tb. e olha o tamanho na ventoinha ia da um pavor nesse turbilhonador rsrs.... cai nessa nao. Que econimiza, faz que o amigo falo ai em cima, e anda na moralzinha, e tem mais uma paradinha aqui no forum que da um help. coloca na busca ! economia menos 20 reais, sai num topico fmz. t+
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Já temos tópico sobre isso, pesquise!
abs!
abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Obrigado gente!
Estava desconfiado mesmo, até porque não tinha ouvido falar muito sobre o assunto!
Se fosse tão bom assim seria mais popular né?
Obrigado mesmo! Já desencanei!
E realmente, concordo com vocês e com o Rafael, já fui comparar o monza com os carros mais novos e o consumo é similar mesmo!
E gosto dele assim, senão não tinha comprado.. mas que por um momento eu acreditei que existia a galinha dos ovos de ouro, acreditei, hehehe!
Deslumbramento meu, reconheço!
Mas muito obrigado, sabia que com a ajuda de vocês eu ia desencanar da dúvida, brigadão galera!
Estava desconfiado mesmo, até porque não tinha ouvido falar muito sobre o assunto!
Se fosse tão bom assim seria mais popular né?
Obrigado mesmo! Já desencanei!
E realmente, concordo com vocês e com o Rafael, já fui comparar o monza com os carros mais novos e o consumo é similar mesmo!
E gosto dele assim, senão não tinha comprado.. mas que por um momento eu acreditei que existia a galinha dos ovos de ouro, acreditei, hehehe!
Deslumbramento meu, reconheço!

Mas muito obrigado, sabia que com a ajuda de vocês eu ia desencanar da dúvida, brigadão galera!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Eai haex2000. cara prenxe ai seu dados certo.. monza ano e tudo mais...
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA