Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 17
- Registrado em: 19 Out 2011, 12:20
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Legal as calhas.
Super válidas.se vieram com o carro como acessóriod e época,tá valendo.eu tmb não sou mtu fã.
Aprendi mais uma coisa hj com o Evandro :smt005
Super válidas.se vieram com o carro como acessóriod e época,tá valendo.eu tmb não sou mtu fã.
Aprendi mais uma coisa hj com o Evandro :smt005
Sonhando com um Monza S/R 2.0 ou réplica Vauxhall Cavalier SRI 130
Ford Ka Zetec Rocam Flex 1.0 2011
Yamaha Fazer 250 2007
Automóveis esportivos dos anos 80/90/2000?Ajude-nos em http://www.flashbackautomotivo.com.br
Ford Ka Zetec Rocam Flex 1.0 2011
Yamaha Fazer 250 2007
Automóveis esportivos dos anos 80/90/2000?Ajude-nos em http://www.flashbackautomotivo.com.br
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 132
- Registrado em: 23 Out 2010, 16:17
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Evandro, comprei essas calhas de chuva pro meu Monza à 15 dias e por um erro do FedEx elas ainda não chegaram (estarão chegando até sabado). Comprei-as do Rio Grande do Sul. Como todos disseram é um item raro, util e que dá um charme a mais no carro. Não sei quanto vc pagou, mas a soma do frete e do valor do produto deu por volta dos R$ 80,00 (moro no ABC).
Chevrolet Monza SL/E 1.6 1983 (3ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Acho que compramos da mesma pessoa então. Frete para ABC + peça ficou isso mesmo...monza83 escreveu:Evandro, comprei essas calhas de chuva pro meu Monza à 15 dias e por um erro do FedEx elas ainda não chegaram (estarão chegando até sabado). Comprei-as do Rio Grande do Sul. Como todos disseram é um item raro, util e que dá um charme a mais no carro. Não sei quanto vc pagou, mas a soma do frete e do valor do produto deu por volta dos R$ 80,00 (moro no ABC).
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Bem pessoal, estou bem afastado daqui do site, infelizmente, por motivos de correria no trabalho!!!
O carro está parado há 3 meses, sem ao menos dar a partida nele. Hoje, com o feriadão, decidi botar o velho Hugo pra rodar um pouquinho. Mas vejam o estrago que aconteceu na última semana, do nada...
Dois amigos meus me disseram que isso é normal. Disseram que pelo fato do carro estar parado há tanto tempo comigo, e ter estado parado por quase 3 anos nas mãos do proprietário anterior, deve ter ressecado algum retentor. Mas que estrago... o curioso é que o nível de todos os fluídos (óleo de câmbio, motor e DH) estão todos ok. Ainda bem. Apesar de parecer um vazamento de grandes proporções, está tudo "em ordem". Ao menos dá pra ir pro mecânico.

E para tirar o bicho da garagem para dar uma lavada no piso, uma forcinha foi necessária...

Também tive tempo de ir nos Correios, para pegar um presentinho para ele: uma grade usada, em excelente estado. Gostei muito da grade, o que está difícil. As pessoas estão vendendo muita porcaria na internet. Ela tem um defeitinho mínimo que vou mandar arrumar, que é uma lascadinha num dos lados dela. Mas todas as fixações e o corpo da grade estão totalmente íntegros, e ela já está com a gravatinha. Será só passar uma tinta alumínio na borda da gravatinha e tudo ficará novo.




A grade que hoje está nele está bem quebrada, e fixada com enforca-gato. Apresenta trincas em seu corpo, e não dá conserto sem aparecer na parte externa o remendo.


E de quebra, duas capinhas da porca do limpador. Tá faltando mais uma, pra traseira...

Na quarta-feira o pobre Hugo vai para sua primeira cirurgia. Dessa vez, cirurgia no coração 2.0. Vou deixar a máquina fotográfica com o mecânico. Espero que ele tire boas fotos para a gente...
Grande abraço a todos!

O carro está parado há 3 meses, sem ao menos dar a partida nele. Hoje, com o feriadão, decidi botar o velho Hugo pra rodar um pouquinho. Mas vejam o estrago que aconteceu na última semana, do nada...
Dois amigos meus me disseram que isso é normal. Disseram que pelo fato do carro estar parado há tanto tempo comigo, e ter estado parado por quase 3 anos nas mãos do proprietário anterior, deve ter ressecado algum retentor. Mas que estrago... o curioso é que o nível de todos os fluídos (óleo de câmbio, motor e DH) estão todos ok. Ainda bem. Apesar de parecer um vazamento de grandes proporções, está tudo "em ordem". Ao menos dá pra ir pro mecânico.

E para tirar o bicho da garagem para dar uma lavada no piso, uma forcinha foi necessária...

Também tive tempo de ir nos Correios, para pegar um presentinho para ele: uma grade usada, em excelente estado. Gostei muito da grade, o que está difícil. As pessoas estão vendendo muita porcaria na internet. Ela tem um defeitinho mínimo que vou mandar arrumar, que é uma lascadinha num dos lados dela. Mas todas as fixações e o corpo da grade estão totalmente íntegros, e ela já está com a gravatinha. Será só passar uma tinta alumínio na borda da gravatinha e tudo ficará novo.




A grade que hoje está nele está bem quebrada, e fixada com enforca-gato. Apresenta trincas em seu corpo, e não dá conserto sem aparecer na parte externa o remendo.


E de quebra, duas capinhas da porca do limpador. Tá faltando mais uma, pra traseira...

Na quarta-feira o pobre Hugo vai para sua primeira cirurgia. Dessa vez, cirurgia no coração 2.0. Vou deixar a máquina fotográfica com o mecânico. Espero que ele tire boas fotos para a gente...
Grande abraço a todos!
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1355
- Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Evandro, a grade está toda "aberta", sem as varetas que atravessam a grade!
Veja esta grade que eu comprei para meu monza quando ele estava na reforma:

Será que tem como consertar isso?
Abraço!
Veja esta grade que eu comprei para meu monza quando ele estava na reforma:

Será que tem como consertar isso?
Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Pois é Weuller, esse ponto nao tem jeito... 
Essas sao pecinhas que se encaixam nuns pinos, bem delicadas. Perdeu, já era... o meu anterior tinha umas faltando.
Foi bem difícil achar grade original. Com essas peças entao, mais dificil ainda...

Essas sao pecinhas que se encaixam nuns pinos, bem delicadas. Perdeu, já era... o meu anterior tinha umas faltando.
Foi bem difícil achar grade original. Com essas peças entao, mais dificil ainda...
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Evandro, pelo tempo que ficou parado, não deve ser um vazamento tão grande assim. E pode apostar, antes se encostar o carro ele já tava com esse vazamento, só que como vc saia com o monza, dai o óleo poderia cair em cima do escape e evaporar....poderia cair em outro local que não a sua garagem, etc.
Veja o nível do óleo do câmbio.... pode ser dele.
Veja o nível do óleo do câmbio.... pode ser dele.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
DiegãoDiego Paiva escreveu:Evandro, pelo tempo que ficou parado, não deve ser um vazamento tão grande assim. E pode apostar, antes se encostar o carro ele já tava com esse vazamento, só que como vc saia com o monza, dai o óleo poderia cair em cima do escape e evaporar....poderia cair em outro local que não a sua garagem, etc.
Veja o nível do óleo do câmbio.... pode ser dele.
Acho que vc tem razão. Como ontem eu rodei com o carro durante uns 10 minutos, encostei ele na garagem e nada vazou. Esse efeito evaporação deve "secar" temporariamente o motor.
Apesar de na foto aparecer o inferno, acho que ali deve ter uns 300 ml de óleo, então, não dá pra notar em nenhuma medição que o óleo esteja abaixo do nível mínimo. Eu acho que o óleo é de DH ou AT, pelo cheiro/cor, embora ele fique bem sujo ao cair no chão, porque passa por toda a sujeira que atualmente está no motor.
O Monzão tá realmente precisando de uma revisão geral!!!!
Sem falar que a tampa do reservatório de expansão está uma merdda, ou seja, dou uma volta no quarteirão com o carro e ele ferve...

Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309