Exatamente,quando troquei a minha bomba dágua optei pela urba(pela indicação) e por não ter achado nenhuma com hélice de ferro como a original.Carlos A. Freire escreveu:A Urba é uma marca conceituada em bombas d'água, porém, não é original GM. É apenas para mercado de reposição.A que eu comprei foi Urba que é original tb.
Infelizmente, não sei quem fornece a peça para montadora com logo GM.
Abs,
Carlos Freire
Bomba D'água
- toco
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 872
- Registrado em: 01 Set 2009, 17:12
- Cidade: niterói
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Bomba D'água
Mode birita ativado [on]
'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
fotos...
viewtopic.php?f=33&t=15698
'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
fotos...
viewtopic.php?f=33&t=15698
-
- Mensagens: 5
- Registrado em: 07 Out 2009, 14:35
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Bomba D'água
Boa tarde, aos apreciadores do Monza.
Senti obrigação de colocar meu depoimento!
As bombas d'água, realmente tinham vida útil muito longa.
O alumínio que faz parte de seu corpo, se deteriora em função do tipo de água que utilizamos, sem aditivo, etc...
Chamo a atenção para um exame, que auxilie a diagnosticar juntas queimadas e entrada d'água no motor.
O cabeçote é de alumínio, todo êle, se a bomba d'água atingiu um estágio de corrosão tão grande, seguramente alguma coisa está acontecendo no cabeçote.
Observem, para não serem surpreendidos, com um problema grave de motor, função de juntas queimadas, etc..
O cabeçote, também sofre. Não tanto quanto a bomba, mas sofre.
Se existe a menor hipótese de estar entrando água no motor, Verifiquem !
A opinião de pessoas que realmente conhecem é fundamental para orientar-nos nessa manutenção preventiva.
Estamos na escuta.
Era isso
Abraços.
Senti obrigação de colocar meu depoimento!
As bombas d'água, realmente tinham vida útil muito longa.
O alumínio que faz parte de seu corpo, se deteriora em função do tipo de água que utilizamos, sem aditivo, etc...
Chamo a atenção para um exame, que auxilie a diagnosticar juntas queimadas e entrada d'água no motor.
O cabeçote é de alumínio, todo êle, se a bomba d'água atingiu um estágio de corrosão tão grande, seguramente alguma coisa está acontecendo no cabeçote.
Observem, para não serem surpreendidos, com um problema grave de motor, função de juntas queimadas, etc..
O cabeçote, também sofre. Não tanto quanto a bomba, mas sofre.
Se existe a menor hipótese de estar entrando água no motor, Verifiquem !
A opinião de pessoas que realmente conhecem é fundamental para orientar-nos nessa manutenção preventiva.
Estamos na escuta.
Era isso
Abraços.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 70
- Registrado em: 13 Abr 2010, 10:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Bomba D'água
Essa bomba ainda estava boa ( kkkk ) a minha que tirei estava muuuito pior.viniciusvfb escreveu:Galera,
estava percebendo a um tempinho que meu carro estava baixando o nível da água mais do que o normal. Com as mudanças que fiz no painel e a instalação do xenon no farol de milha percebi junto com nosso amigo Dentinho que com o carro desligado ficava pingando água próximo de onfe fica a correia dentada.
Era bomba d'água que estava ruim.
Levei hoje no meu mecânico para trocar, aproveitei troquei correia dentada e o filtro de ar. O que mais impressionou até o mecânico foi o estado da minha bomba d'água. Ele até ficou brincando pra eu guardar pq era raridade...acho que os antigos donos nunca tinham trocado.
Por isso estou postando aqui pra vcs a foto da bomba velha. Olhem o estado.
Aproveitei pra dar uma reguladinha no farol de milha.
vou tirar fotos e postar .
segue algumas fotos do meu motor desmontado
viewtopic.php?f=33&t=13263