preparação do motor fase 1

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
well_90
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preparação do motor fase 1

Mensagem não lida por well_90 »

E ai monzeiros blz.to precisando de uma ajuda de vcs na verdade para um amigo meu
que compro um monza 85 branco o carro ta interão so que ele ta querendo da uma mexida no motor.
não quer trocar o motor do monza dele. tem que ser uma mexida no motor dele como não sei muito sobre o o motor fase1
so sei que as peças do fase2 não servem no fase1 pistão,biela,virabrequim nem o cabeçote se eu estiver errado em alguma coisa vcs me corrijam
então no caso não vai dar para passar um exemplo por 2.0. axo que num tem monza motor fase1 2.0.Se alguem souber alguma coisa que ele possa fazer
para dar uma preparada no motor dele. so num lembro se é 1.6 ou 1.8.ele ta com suspensão fixa tebão rodas do astra gsi vo ver se tiro fotos dele.
abraços.
Rafaelo
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Re: preparação do motor fase 1

Mensagem não lida por Rafaelo »

amigo da uma pesquisada ja foi falado disso muito aqui. so lembrando que o cabeçote fase 2 serve no fase 1. eu ja tive no meu antigo 1.6 e conheço mais gente que teve. o layout é o mesmo ok. so pra nao fica vazio e sem sentido meu post, alcool + taxa + comando esportivo é uma boa pedida :smt023
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well_90
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Re: preparação do motor fase 1

Mensagem não lida por well_90 »

Rafaelo valeu pela dica.deixa eu te fazer outra pergunta esses motor fase1 1.6 fica bom se turbinasse ele tbm.
qual seria kit turbo para esse motor. pq só vi pra monza 1.8 e 2.0
Rafaelo
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Re: preparação do motor fase 1

Mensagem não lida por Rafaelo »

a questao nao é o 1.6 e sim o sistema de alimentação dele. o solex simples é encrenca turbina ele e muito miudo e peças frageis que nao aquentaria a pressao. se colocar um 2E e um gerenciador bom no 1.6 fica razoavelmente bem, desde que bem feito né nada de adptação grotescas. turbo e carburado nao combinam muito bem mas nada impede de por, tem muitos por ae rodando legal.
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Re: preparação do motor fase 1

Mensagem não lida por well_90 »

Rafaelo escreveu:a questao nao é o 1.6 e sim o sistema de alimentação dele. o solex simples é encrenca turbina ele e muito miudo e peças frageis que nao aquentaria a pressao. se colocar um 2E e um gerenciador bom no 1.6 fica razoavelmente bem, desde que bem feito né nada de adptação grotescas. turbo e carburado nao combinam muito bem mas nada impede de por, tem muitos por ae rodando legal.


valeu msm Rafaelo.vo passa td isso pra ele amanha.
vpimenta
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Re: preparação do motor fase 1

Mensagem não lida por vpimenta »

Rafaelo escreveu:a questao nao é o 1.6 e sim o sistema de alimentação dele. o solex simples é encrenca turbina ele e muito miudo e peças frageis que nao aquentaria a pressao. se colocar um 2E e um gerenciador bom no 1.6 fica razoavelmente bem, desde que bem feito né nada de adptação grotescas. turbo e carburado nao combinam muito bem mas nada impede de por, tem muitos por ae rodando legal.
Pocha Rafaelo, Turbo e Carburador não combinam ?

Como assim ? :smt018

Combinam sim, e ja vi muito kadett com 2E, engulindo bonito Kadett com fuel tech ! :smt023

A unica coisa que difere ai dos dois e o consumo que com uma injeção vc deixa extremamente reguladinho, e sem afundar o pé fica mais econômico que o carburado !

Em questão de potencia o bura chega na mesma que de um injetado ! :!:
Rafaelo
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Re: preparação do motor fase 1

Mensagem não lida por Rafaelo »

Combinam sim, e ja vi muito kadett com 2E, engulindo bonito Kadett com fuel tech ! :smt023

esse tipo de comparaçao nao tem base. potencia por potencia esse carburado deveria ta mais forte apenas isso., ou outros fatores. esse sistema nao tem qualidade nenhuma e rendimento baixo,consume mais entre outros,poluiçao etc.
A unica coisa que difere ai dos dois e o consumo que com uma injeção vc deixa extremamente reguladinho, e sem afundar o pé fica mais econômico que o carburado !
nao e so isso é muito mais que isso. como disse acima aproveiramento da mistura e baixo em muitas funçoes que carburado nao conseguem produzir.
Em questão de potencia o bura chega na mesma que de um injetado ! :!:
depende de cada caso. a limitaçao em carburado tecnica :wink:

turbo + carburado so tem ponto negativo. :smt023
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Re: preparação do motor fase 1

Mensagem não lida por vpimenta »

Rafaelo escreveu:
Combinam sim, e ja vi muito kadett com 2E, engulindo bonito Kadett com fuel tech ! :smt023

esse tipo de comparaçao nao tem base. potencia por potencia esse carburado deveria ta mais forte apenas isso., ou outros fatores. esse sistema nao tem qualidade nenhuma e rendimento baixo,consume mais entre outros,poluiçao etc.

Que a injeção eletrônica é melhor isso é fato, sem duvida.. tudo depende de quanto a pessoa tem $$ disponível para investir !
A unica coisa que difere ai dos dois e o consumo que com uma injeção vc deixa extremamente reguladinho, e sem afundar o pé fica mais econômico que o carburado !
nao e so isso é muito mais que isso. como disse acima aproveiramento da mistura e baixo em muitas funçoes que carburado nao conseguem produzir.

Concordo !
Em questão de potencia o bura chega na mesma que de um injetado ! :!:
depende de cada caso. a limitaçao em carburado tecnica :wink:

turbo + carburado so tem ponto negativo. :smt023

Sim, depende de cada caso mesmo ... mas como disse se o dinheiro ta curto e não da pra esperar $$$ aparecer por causa da ausiedade ou vontade de ter logo um turbão parte pro carbura até ter o dinheiro para investir em uma injeção programavel bacana !!

PS: Bacana seu monza eim :shock: , bunitão !!! PArabens !!! :wink:
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