Existem rodando hj no mercado vários veículos de diversas montadoras que utilizam o 185 em aro 13, como o gol, parati, escort....etc...Acho que não seria vantagem pra nenhuma fábrica de pneus deixar de produzir essa medida por enquanto.Marcell 500 EF escreveu:Na verdade um pneu de marca, a diferença é pouca. Aqui em curitiba se compra 185 na faixa dos R$180,00 de marca boa, agora BS se compra por R$126 apenas, enquanto os aros 14 saem na faixa de R$100 da BS e de outras marcas está o mesmo preço dos 185/14. Ou seja, não tem diferença. Ao meu ver, este custo é somente mais elevado comparando o 175 c/ 185 mas comprando aros 13 e 14 a diferença é mínima. Exato, pneus, freios e suspensão não se discute ainda mais se pecar pro originalidade. Claro, aqueles carros caindo aos pedaços os caras nem ligam, vão até de 165!!Alex escreveu:Muito boas as informações técnicas Marcell!
Os pneus 185 são bem mais caros que 175 e difíceis de encontrar... mesmo assim procurei manter o original. Em pneus, suspensão e freio eu procuro não economizar, pois estão diretamente ligados a segurança.
Pneus
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1026
- Registrado em: 25 Nov 2007, 20:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
#MONZA GLS 1996#
----------------------------------
Como eu havia falado, essa é minha opinião.Marcell 500 EF escreveu:185 tem 129,5mm de alturaTaranto escreveu:Eu estava neste dilema!! Procurei esse bendito 185/70 R13 e quando achei o preço é igual a de um R14.
Coloquei um 175 mesmo, não há diferença tão gritante, afinal é apenas 1 centimetro de na largura e na altura é imperceptivel.
Trabalho em uma concessionária e conversei com meu distribuidor (yokohama) e ele me iformou que vão parar de fabricar o 185/70 R13 por que são poucos carros com essa medida e que a 175 substitui sem problemas.
Esse é meu ponto de vista.
Abraço!!!!
175 te 122,5mm.
Isto ocasiona em 1,4cm de altura a menos no carro. Sem falar, que cada pneu por ter este mero 1cm a menos, vai receber 5,5% a mais de peso sobre si. Ou seja, cada cm² vai receber maior carga de peso que o 185. Isto inevitavelmente vai ocasionar um desgaste maior no pneu, levando em conta, que o carro pese 1150Kg, divido em 4 rodas é equivalente a 287Kg/roda, agora colocando os 5,5% em cada roda, vai para 303Kg/roda, estes 16Kg dão o que falar, seria como se estivesse rodando sempre com o 185 + 60kg, ou então uma pessoa a mais no carro e isto gera desgaste nos pneus. A vida útil deles vai ser menor. Se o monzão foi projetado para 185, pq usar 175? A Yokohama pode parar de fazer 185 pois é um mercado pequeno para eles, eles vendem mais eu acho os aros 15, 14, 13 é pouco pelo alto preço dos pneus. Agora para outras fabricantes ele vai continuar, pois muitos carros rodam com 185, pq parar de fabricar?? A única empresa que ainda vendê-los vai ter um lucro bem alto se o pneu for de qualidade por ser a única vendedora.
Creio que os 16 kg não irão influir num desgaste mais acelerado por isso o custo beneficio não será afetado ainda mais que posso usar esses R$ 250,00 de diferença da compra dos 175 para outros fins.
Aqui em Porto alegre tem a Dpasqual (a maior loja de pneus da capital) e fui informado que a produção de aros 13 com medidas 185 estão diminuindo mesmo, pois a produção dos aros 14 possui o mesmo preço e a quantidade de veículos em circulação com aro 13 esta caindo uma vez que pessoas quando querem colocar rodas de liga procuram aros 14 ou 15 e não 13.
Como o Alex comentou, esta difícil de achar os R13 185 aqui em Porto Alegre.
Abraço...
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Estou vendo para comprar os Goodyear GPS3 Sport por R$182,00 cada colocado. 185/70/13, com garantia de 5 anos ou 70.000Km, suporta até 190km/h e 530Kg de carga em cada um. A Dpaschoal da garantia total contra furos, qualquer remendo que precisar fazer no pneu eles fazem de graça independente do tempo de uso. É um investimento que vale apena. Lá na firma, carregamos em média 600kg em cada caminhonete, e na Fiat Fiorino, que está utilizando os pneus de fábrica ainda, tem 21.000Km, e os GPS2 mesmo com todo este peso de carga e rodando direto, todos os dias roda sempre em techos urbanos estão novos!!!! nenhum sinal de gasto e sem a menor necessidade de fazer rodízio de pneus. Estão com aparência de novos. Os sulcos estão perfeitos. É um investimento que vale apena. Eles tem financiamento próprio ainda por cima!!! Acho que logo logo monzão de rodas classic originais e Goodyear GPS3 rodando!!!!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
185/70/14 é a medida mais rara de se achar pro monza. Quase impossível só se acha 185/65/14!!!!alquini escreveu:ainda bem que o meu é roda 14!!!!!
Coloquei 4 sapatos novos assim que comprei!!! E logico mandei reformar as rodas tbm!!!
Coloquei Bridgestone Potenza GIII 185/70 R14...paguei 220dinheiros em cada
E digo q valeu a pena...pneus novos sempre sao melhor...e esses potenza entao duram muuuuuuuuuuito!!