Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Fizeram cagada na montagem ai, Jose... Nao tem outra explicaçao...
O escapamento original nao faria isso.
A viscosidade do oleo que voce estava usando tambem nao.
E a taxa de 13:1 muito menos.
Como desmontaram tudo e vão montar tudo novamente, espero que passem pelo problema sem repetir a cagada do prepara-a-dor... Senao voce vai acabar é pondo fogo no coitado do carro... hehehe
O escapamento original nao faria isso.
A viscosidade do oleo que voce estava usando tambem nao.
E a taxa de 13:1 muito menos.
Como desmontaram tudo e vão montar tudo novamente, espero que passem pelo problema sem repetir a cagada do prepara-a-dor... Senao voce vai acabar é pondo fogo no coitado do carro... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Eduardo, hj vi o motor montado com os pistões originais. Mas me deu uma tristeza pegar a caixa com os pistões álcool, pois eu tenho certeza que tinha tudo para dar certo a conversão.
Inclusive, se vcs quiserem, posso tirar fotos detalhadas deles.
Outra suspeita, como já disse, era a folga horizontal que o virabrequim tinha. Mas como tinha o sistema de embreagem empurrando o vira, acredito que essa folga não ocasionaria o rajado.
Bom, sobre a venda do carro, eu já não sei mais o que fazer. Minha mulher parece que não vai querer o dinheiro para ela comprar o carro. Se eu vendê-lo depois de gastar esse caminhão de dinheiro, não conseguirei recuperar. E com o dinheiro da venda, eu não consigo comprar outro no mesmo nível de acessórios. Daqui a pouco chega alguém gritando "DECIDE LOGO, PORR@!"
Inclusive, se vcs quiserem, posso tirar fotos detalhadas deles.
Outra suspeita, como já disse, era a folga horizontal que o virabrequim tinha. Mas como tinha o sistema de embreagem empurrando o vira, acredito que essa folga não ocasionaria o rajado.
Bom, sobre a venda do carro, eu já não sei mais o que fazer. Minha mulher parece que não vai querer o dinheiro para ela comprar o carro. Se eu vendê-lo depois de gastar esse caminhão de dinheiro, não conseguirei recuperar. E com o dinheiro da venda, eu não consigo comprar outro no mesmo nível de acessórios. Daqui a pouco chega alguém gritando "DECIDE LOGO, PORR@!"
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9181
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
E eu, sempre de "espec", só espiando....
É complicada a situação. Mas pelo jeito, o financiamento deu problemas certo? Teria que vender por um preço ainda mais baixo. Ao meu ver, é perder dinheiro assim como no Monza. Sair de um carro usado que você conhece para outro é gastar ainda mais dinheiro.
Eu imagino o quão triste você está com o Vectra, mas a culpa não dele. É um carro muito bom, sonho de consumo aqui em casa, ótimo carro para família. Eu ficaria com ele, esperaria mais um tempo e procuraria um preparador/mecânico decente, com recomendações, que assuma as cagadas que faz.
Abraço.
É complicada a situação. Mas pelo jeito, o financiamento deu problemas certo? Teria que vender por um preço ainda mais baixo. Ao meu ver, é perder dinheiro assim como no Monza. Sair de um carro usado que você conhece para outro é gastar ainda mais dinheiro.
Eu imagino o quão triste você está com o Vectra, mas a culpa não dele. É um carro muito bom, sonho de consumo aqui em casa, ótimo carro para família. Eu ficaria com ele, esperaria mais um tempo e procuraria um preparador/mecânico decente, com recomendações, que assuma as cagadas que faz.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Abrindo um off no tópico, se os mecânicos do Zé verem o que estou planejando fazer no Celtinha vão falar que estou ficando louco, hehehehe
Estou terminando o projeto, cálculos, medições, etc... pra enfiar o virabrequim do motor 1.4 no meu milzinho, aí trocarei os pistões do VHC pelos pistões do Corsinha 1.0 EFI, porém, com a cabeça rebaixada em alguns mm e comando GM 1.6B.
Objetivo é chegar em 1162 cilindradas (sem alterar o diâmetro dos cilindros, apenas no curso) e uns 12:1 de taxa, rodando na gasolina.
Se não tiver como chegar em 12:1, ficando uma taxa mais alta, aí terei que ir pro etanol.
Estou terminando o projeto, cálculos, medições, etc... pra enfiar o virabrequim do motor 1.4 no meu milzinho, aí trocarei os pistões do VHC pelos pistões do Corsinha 1.0 EFI, porém, com a cabeça rebaixada em alguns mm e comando GM 1.6B.
Objetivo é chegar em 1162 cilindradas (sem alterar o diâmetro dos cilindros, apenas no curso) e uns 12:1 de taxa, rodando na gasolina.
Se não tiver como chegar em 12:1, ficando uma taxa mais alta, aí terei que ir pro etanol.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Ricardo, se um pneu furar no seu carro, os mexanicos vao dizer que a culpa foi da taxa... rsrsrs
Mas aqui, com o curso do 1.4 o pistao nao vai pular para fora do bloco? Acho que a diferença do 1.0 para o 1.4 da mais que 10mm... E' isso mesmo?
Mas aqui, com o curso do 1.4 o pistao nao vai pular para fora do bloco? Acho que a diferença do 1.0 para o 1.4 da mais que 10mm... E' isso mesmo?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 549
- Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
com 12 de taxa melhor ir logo pro álcool ou ficar só na podium. com gasolina comum ele não vai render tudo que pode porque pra não haver detonação tu vai ter que deixar o ponto bem "morto".
José, vai com calma. deixa o tempo passar um pouco. nada melhor que um pouco de tempo pra clarear as ideias.
José, vai com calma. deixa o tempo passar um pouco. nada melhor que um pouco de tempo pra clarear as ideias.
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 854
- Registrado em: 17 Out 2008, 15:59
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Zé que uma dica.
Fica com o carro, pois depois do que Você gastou nele vender? Esta certo, Você não conseguiu, fazer que queria. Mais agora Você tera um motor garantido.
Mais quando pegar ele de volta, sinta-se como fosse o dia que Você comprou ele. Que Você vai acabar gostando dele de volta.
Quando o carro estiver pronto vamos organizar um encontro num Fds desses, com o pessoal Vectra Clube.
Fica com o carro, pois depois do que Você gastou nele vender? Esta certo, Você não conseguiu, fazer que queria. Mais agora Você tera um motor garantido.
Mais quando pegar ele de volta, sinta-se como fosse o dia que Você comprou ele. Que Você vai acabar gostando dele de volta.
Quando o carro estiver pronto vamos organizar um encontro num Fds desses, com o pessoal Vectra Clube.
Antes
Monza GL 2.0 8v 94/94 Vinho
AC/VE/TE/DH/DVD/Aro 15 do Astra Sunny.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=13072&hilit=Monza+ ... 2&start=25
Agora
Vectra CD 2.0 16V 141CV 96/97 Prata Huet
CB/TC/ABS/Air Bag Duplo/Teto Solar/TF Orig+Comandos no Volante.
Fotos: viewtopic.php?f=23&t=17161
Monza GL 2.0 8v 94/94 Vinho
AC/VE/TE/DH/DVD/Aro 15 do Astra Sunny.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=13072&hilit=Monza+ ... 2&start=25
Agora
Vectra CD 2.0 16V 141CV 96/97 Prata Huet
CB/TC/ABS/Air Bag Duplo/Teto Solar/TF Orig+Comandos no Volante.
Fotos: viewtopic.php?f=23&t=17161
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Ricardo, com essa configuração, como vai ficar a R/L dele? Será que não vai ficar muito alta? Se ficar, pode acontecer de perder rendimento, já que os mil precisam de giro.
Diego e Emerson, eu vou esperar a decisão do Fast sobre a compra. Caso ele não quiser, verei depois o que faço. Tenho até o final do ano para decidir.
Diego e Emerson, eu vou esperar a decisão do Fast sobre a compra. Caso ele não quiser, verei depois o que faço. Tenho até o final do ano para decidir.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!