Boa Tarde Amigos!
Meu monzão está com uma das rodas dianteiras (a direita) um pouco aberta na parte de baixo... isso pode ser problemas de pivô? Nos Monzas há perigo de a roda "afundar/abrir" como nos Opalas? Como faço para saber se meus pivôs estão bons? Abraços meus irmãos Monzeiros e obrigado!!
Pivôs
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Pivôs
Pode ter problemas com cambagem, que faz parte das medidas de geometria da suspensão, bem como convergência e caster.
Passe em uma casa de alinhamento, para conferir o alinhamento e verificar possíveis folga nos terminais, rolamentos, caixa de direção, barra de direção e pivôs.
Se o pivô de qualquer carro estiver com folga excessiva, pode quebrar e roda soltar, danificando para lama e pondo em risco a segurança dos ocupantes.
Para verificar a folga de pivôs, por baixo do carro e com uma alavanca posicione no pivô e um ponto de apoio, balance. Se movimentar o pivô está com folga.
Abs,
Carlos Freire
Passe em uma casa de alinhamento, para conferir o alinhamento e verificar possíveis folga nos terminais, rolamentos, caixa de direção, barra de direção e pivôs.
Se o pivô de qualquer carro estiver com folga excessiva, pode quebrar e roda soltar, danificando para lama e pondo em risco a segurança dos ocupantes.
Para verificar a folga de pivôs, por baixo do carro e com uma alavanca posicione no pivô e um ponto de apoio, balance. Se movimentar o pivô está com folga.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP