Luz de leitura

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Anjo
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz de leitura

Mensagem não lida por Anjo »

Galera desculpe eu ser tao leigo a respeito de carros, mas tenho que perguntar, o monza 85 sl tem uma ou duas luzes d leitura? C for uma tem como colocar mais uma??? Vou começar uma reforma ni monza assim q voltar a trabalhar e pra mim seria interessante uma dessas atras por causa da minha nenem... Desde ja agradeço por sanarem minhas duvidas... Abraços...
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Anjo escreveu:Galera desculpe eu ser tao leigo a respeito de carros, mas tenho que perguntar, o monza 85 sl tem uma ou duas luzes d leitura? C for uma tem como colocar mais uma??? Vou começar uma reforma ni monza assim q voltar a trabalhar e pra mim seria interessante uma dessas atras por causa da minha nenem... Desde ja agradeço por sanarem minhas duvidas... Abraços...

Em 1985 tinha o Monza fase I igual aos modelos 84 e fase II igual aos modelos 86 e 87. Nos modelos fase I, só tinha um a luz perto do espelho retrovisor. Nos modelos fase II, como os mais modernos, tinha a luz do salão no centro do teto, duas luzes de leitura na frente e duas luzes de leitura atrás.

Como o modelo do seu Monza é SL, e não SL/E, se tiver luz de leitura e for fase II, só tem na frente. Mas, tenho dúvidas dos modelos SL dessa época, pois vi poucos, a grande maioria são SL/E.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Anjo
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Valeu Carlos, e c eu quiser mais uma luz tem como? E qual é a lampada q tenho q por pra iluminar bem???
Carlos A. Freire
MODERADOR

Primeiro deve verificar se tem o furo na carroceria, para colocar a luminária no teto. Se tiver, é só comprar uma que dê no tamanho, que pela lógica deve ser igual a da frente. Depois é só fazer a instalação elétrica. Também pode adaptar outras luzes de leitura, como as do Monza 96, onde a luz do salão são integradas com as de leitura. Ou seja, nas luminárias há 3 lampadas na frente e três lâmpadas atrás.

O problema seria que talvez tem que mexer com forração do teto.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Anjo
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mais uma vez obrigado carlos, espero nao esrar sendo muito chato, mas é q com respeito a carro nao entendo muito... Mais uma pergunta os forros de porta do tubarao entram no caixote ou tem que fazer muita gambi??? Desde ja agradeço a força que esta me dando...
Carlos A. Freire
MODERADOR

Com relação aos forros não tenho a informação. Nunca fiz ou vi fazerem tal adaptação. As portas tem o mesmo tamanho, já é um ponto positivo, mas talvez tenha que refazer a furação.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Pessoal, revivendo este topico, rrs, alguem sabe se as luzes de leitura paralela do ML, as pretinhas, dao certo no tubarao?

o meu sao as beges, e estão só o pó, esfarelando, toda quebrada.... qro colocar de novo, ma original nao acho mais....

Se alguem colocou essas pretas, está na faixa de 35 reais cada, gostaria de saber se dá certo

Abraços
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Nelson osorio »

pessoal, alguem tem essa informação sobre as luzes de leitura, será que encaixa certinho essas paralelas, as que vendem no jocar e ML sao as pretinhas paralelas, mas se der certo é uma opção boa. Outra coisa que me chateou foi que simplesmente atras nao tem fiação..... será que posso puxar da onde isso?

Ou de repente está perdida dentro do forro, o jeito vai ser tirar este forro de teto mesmo, e procurar, quase nao encontre terei de refazer o chicote...
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Responder