Luz de leitura
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Luz de leitura
Galera desculpe eu ser tao leigo a respeito de carros, mas tenho que perguntar, o monza 85 sl tem uma ou duas luzes d leitura? C for uma tem como colocar mais uma??? Vou começar uma reforma ni monza assim q voltar a trabalhar e pra mim seria interessante uma dessas atras por causa da minha nenem... Desde ja agradeço por sanarem minhas duvidas... Abraços...
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Anjo escreveu:Galera desculpe eu ser tao leigo a respeito de carros, mas tenho que perguntar, o monza 85 sl tem uma ou duas luzes d leitura? C for uma tem como colocar mais uma??? Vou começar uma reforma ni monza assim q voltar a trabalhar e pra mim seria interessante uma dessas atras por causa da minha nenem... Desde ja agradeço por sanarem minhas duvidas... Abraços...
Em 1985 tinha o Monza fase I igual aos modelos 84 e fase II igual aos modelos 86 e 87. Nos modelos fase I, só tinha um a luz perto do espelho retrovisor. Nos modelos fase II, como os mais modernos, tinha a luz do salão no centro do teto, duas luzes de leitura na frente e duas luzes de leitura atrás.
Como o modelo do seu Monza é SL, e não SL/E, se tiver luz de leitura e for fase II, só tem na frente. Mas, tenho dúvidas dos modelos SL dessa época, pois vi poucos, a grande maioria são SL/E.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Valeu Carlos, e c eu quiser mais uma luz tem como? E qual é a lampada q tenho q por pra iluminar bem???
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Primeiro deve verificar se tem o furo na carroceria, para colocar a luminária no teto. Se tiver, é só comprar uma que dê no tamanho, que pela lógica deve ser igual a da frente. Depois é só fazer a instalação elétrica. Também pode adaptar outras luzes de leitura, como as do Monza 96, onde a luz do salão são integradas com as de leitura. Ou seja, nas luminárias há 3 lampadas na frente e três lâmpadas atrás.
O problema seria que talvez tem que mexer com forração do teto.
Abs,
Carlos Freire
O problema seria que talvez tem que mexer com forração do teto.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mais uma vez obrigado carlos, espero nao esrar sendo muito chato, mas é q com respeito a carro nao entendo muito... Mais uma pergunta os forros de porta do tubarao entram no caixote ou tem que fazer muita gambi??? Desde ja agradeço a força que esta me dando...
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Com relação aos forros não tenho a informação. Nunca fiz ou vi fazerem tal adaptação. As portas tem o mesmo tamanho, já é um ponto positivo, mas talvez tenha que refazer a furação.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Pessoal, revivendo este topico, rrs, alguem sabe se as luzes de leitura paralela do ML, as pretinhas, dao certo no tubarao?
o meu sao as beges, e estão só o pó, esfarelando, toda quebrada.... qro colocar de novo, ma original nao acho mais....
Se alguem colocou essas pretas, está na faixa de 35 reais cada, gostaria de saber se dá certo
Abraços
o meu sao as beges, e estão só o pó, esfarelando, toda quebrada.... qro colocar de novo, ma original nao acho mais....
Se alguem colocou essas pretas, está na faixa de 35 reais cada, gostaria de saber se dá certo
Abraços
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
pessoal, alguem tem essa informação sobre as luzes de leitura, será que encaixa certinho essas paralelas, as que vendem no jocar e ML sao as pretinhas paralelas, mas se der certo é uma opção boa. Outra coisa que me chateou foi que simplesmente atras nao tem fiação..... será que posso puxar da onde isso?
Ou de repente está perdida dentro do forro, o jeito vai ser tirar este forro de teto mesmo, e procurar, quase nao encontre terei de refazer o chicote...
Ou de repente está perdida dentro do forro, o jeito vai ser tirar este forro de teto mesmo, e procurar, quase nao encontre terei de refazer o chicote...