tenho um monza a alcool,quero concerter ele para gasolina
o que eu devo fazer e o que devo trocar?
vai atrapalhar o rendimeto dele ou vai melhorar?
falai monzeiros>...
vlw
coverter um monza a alcool para gasolina?
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- Membro SL (Nível 1)
Re: coverter um monza a alcool para gasolina?
Caro André Reis,
Respeito sua idéia quanto a conversão, porém descordo, pois fiz o caminho inverso da gasolina para o alcool graças a DEUS!
E te explico porque:
GASOLINA: PRÓS: bateu pegou, sai de boa, poupa bateria e motor de arranque SÓ!
CONTRAS: Cheiro fortissímo dentro do veículo, $preço$, só por DEUS consumo sai mais caro por KM rodado sem dúvida entre outras que não me vem na mente.
ÁCOOL PRÓS: praticamente sem cheiro no interior do carro depois de aquecido "quem segura"?, mais barato, mais ecológico ETC...quem puder que lembre mais alguma coisa rsrsrsrs
CONTRAS: Pra pegar pela manhã...sem comentários, porém coloque 15% de gasolina no tanque ou injete gasosa na hora da partida, espere 3 min afogador puxado...ja era! e outra o escapamento é corroído muito mais de pressa que o gasolina e talvez exija mais de sua bateria se não fizer os truques acima.
Agora mecânica o que precisaria:
Inicialmente mudar giclagem de seu carburador com uma vazão menor, seus pistões são retos como um copo , com uma camara de explosão menor compensando a menor capacidade de explosão do alcool, em relação a gasolina. e por isso,com quase 23 anos de uso de seus pistões, se ainda originais haveria a possibilidade de rachar o fundo do pistão, pois eles não foram feitos para este combustivél.Pois pistão monza gasolina é concavo, tem uma cavinha no fundo suportando este maior impacto.
Não sei se o seu modelo tem coletor com aquecimento, um tipo de resistencia ou, se é aquecido pela tubagem fluxo de agua aquecida "sub coletor".
Outro detalhe valvula termostática 87/90 graus alcool carburado o de gasolina não lembro, mas é menor, se não ajustar isso sua gasolina vai evaporar antes da queima, e seu monzão vai beber mais do que homenm apaixonado :smt030 . Se trocar troque os dois valvula termostática e cebolão, para não ter conflito troque sensores oléo e agua.
Conclusão: É mais viavel de gasolina para alcool, do que alcool para gasolina.
Um forte abraço
boa sorte na decisão!
Respeito sua idéia quanto a conversão, porém descordo, pois fiz o caminho inverso da gasolina para o alcool graças a DEUS!
E te explico porque:
GASOLINA: PRÓS: bateu pegou, sai de boa, poupa bateria e motor de arranque SÓ!
CONTRAS: Cheiro fortissímo dentro do veículo, $preço$, só por DEUS consumo sai mais caro por KM rodado sem dúvida entre outras que não me vem na mente.
ÁCOOL PRÓS: praticamente sem cheiro no interior do carro depois de aquecido "quem segura"?, mais barato, mais ecológico ETC...quem puder que lembre mais alguma coisa rsrsrsrs
CONTRAS: Pra pegar pela manhã...sem comentários, porém coloque 15% de gasolina no tanque ou injete gasosa na hora da partida, espere 3 min afogador puxado...ja era! e outra o escapamento é corroído muito mais de pressa que o gasolina e talvez exija mais de sua bateria se não fizer os truques acima.
Agora mecânica o que precisaria:
Inicialmente mudar giclagem de seu carburador com uma vazão menor, seus pistões são retos como um copo , com uma camara de explosão menor compensando a menor capacidade de explosão do alcool, em relação a gasolina. e por isso,com quase 23 anos de uso de seus pistões, se ainda originais haveria a possibilidade de rachar o fundo do pistão, pois eles não foram feitos para este combustivél.Pois pistão monza gasolina é concavo, tem uma cavinha no fundo suportando este maior impacto.
Não sei se o seu modelo tem coletor com aquecimento, um tipo de resistencia ou, se é aquecido pela tubagem fluxo de agua aquecida "sub coletor".
Outro detalhe valvula termostática 87/90 graus alcool carburado o de gasolina não lembro, mas é menor, se não ajustar isso sua gasolina vai evaporar antes da queima, e seu monzão vai beber mais do que homenm apaixonado :smt030 . Se trocar troque os dois valvula termostática e cebolão, para não ter conflito troque sensores oléo e agua.
Conclusão: É mais viavel de gasolina para alcool, do que alcool para gasolina.
Um forte abraço
boa sorte na decisão!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
pra q vc q fazer essa gambiarra... a meu vai c... kkkkkkkk.
abs.
abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Danilo.danilo-sn escreveu:pra q vc q fazer essa gambiarra... a meu vai c... kkkkkkkk.
abs.
Pode ser que na regiao dele a gasolina seja mais vantagem ! Por exemplo aqui no RS carro a alcool é ruim de venda pois é muito frio aqui no inverno e o alcool é caro demais (2,00R$)
-
no rio grande do sul nao compensa mesmo tenho um monza 89 transformei ele de 1.8 a alcool pra 2.0 a gasosa
ta voando atravesso a ponte e compro gasolina azul da argentina a 1 real e uns kebrados e ja eras! e ainda da pra misturar com agua que ele voa
prq a gasolina da argentina es muy forte amigo kkkkkkkkkkkkkk
ta voando atravesso a ponte e compro gasolina azul da argentina a 1 real e uns kebrados e ja eras! e ainda da pra misturar com agua que ele voa
prq a gasolina da argentina es muy forte amigo kkkkkkkkkkkkkk
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Entao mineiro, na minha opiniao como a sua regiao nao é tao fria como o sul, nao faça isso que nao vale a pena pelo gasto (pra ficar bom tem que gastar) e o grande problema neste tipo de conversao é a diferença da taxa de compressao, e se voce fizer um calculo de quanto se anda(EM KM) com R$ 10,00 num carro a alcool ou a gasolina voce vai ver que da quase no mesmo
fora as desvantagens que os companheios falaram, voce por um acaso ja viu um motor a alcool e um a gasolina aberto? acredito que a imagem fala mais que palavras, mas se mesmo assim você quiser andar na gasolina, (o carro é seu né !) vende ele e compra um a gasolina. :smt023
abraço
fora as desvantagens que os companheios falaram, voce por um acaso ja viu um motor a alcool e um a gasolina aberto? acredito que a imagem fala mais que palavras, mas se mesmo assim você quiser andar na gasolina, (o carro é seu né !) vende ele e compra um a gasolina. :smt023
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...