Falha aos 3.700 e aos 4.500 RPM
- 
				Marquinho 1976
 - Membro SL (Nível 1)
 - Mensagens: 26
 - Registrado em: 22 Nov 2010, 20:37
 - Cidade:
 - Estado: - SELECIONE --------
 - Modelo: - SELECIONE --------
 
Falha aos 3.700 e aos 4.500 RPM
Meu carro rateia quando acelero plenamente (na lata) ao chegar na faixa de 3.700 e depois a 4.500 rpm. Depois disso, parece não desenvolver muito. Está sem final. O carburador está limpo e componentes trocados. As velas são novas, mas os cabos nem tanto. O carro está com 162.000 km originais. O motor queima normalmente e não há barulho de folga nas partes baixas. Sei que os sintomas levam a diversas falhas possíveis. Gostaria de um norteamento das mais prováveis para as menos prováveis. Gostaria de saber também se há como antecipar ou retardar a abertura do 2º estágio.
			
			
									
						
										
						- luiz sle
 - Monza-Man (Nível 11)
 - Mensagens: 9181
 - Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
 - Cidade: Cajamar
 - Estado: São Paulo-SP
 - Modelo: Monza S/R
 - Motor: 2.0
 - Ano: 1988
 - Combustível:: Etanol
 - Injeção: Carburador
 
Re: Falha aos 3.700 e aos 4.500 RPM
Pode ser o 2º estágio travado, não desenvolvendo acima dos três mil giros com vácuo total do motor.
			
			
									
						
							Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
			
						Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- 
				diogoafonso
 - Membro GL (Nível 2)
 - Mensagens: 144
 - Registrado em: 09 Abr 2009, 20:42
 - Cidade:
 - Estado: - SELECIONE --------
 - Modelo: - SELECIONE --------
 
Re: Falha aos 3.700 e aos 4.500 RPM
Salve ....
Só por curiosidade e quando acontece isso com o sistema efi o que pode ser ??
Abrass
			
			
									
						
							Só por curiosidade e quando acontece isso com o sistema efi o que pode ser ??
Abrass
Monza GLS 2.0 E.F.I  95
Cor.PRETO
Combustivel.Gasolina
Portas.4
EM REFORMA!!!
DSD4LIFE
Fotos http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19052
			
						Cor.PRETO
Combustivel.Gasolina
Portas.4
EM REFORMA!!!
DSD4LIFE
Fotos http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19052
- 
				Chrystian
 - Membro Class (Nível 5)
 - Mensagens: 452
 - Registrado em: 03 Jan 2011, 20:22
 - Cidade:
 - Estado: - SELECIONE --------
 - Modelo: - SELECIONE --------
 
Re: Falha aos 3.700 e aos 4.500 RPM
Tambem gostaria de saber isso... :smt021diogoafonso escreveu:Salve ....
Só por curiosidade e quando acontece isso com o sistema efi o que pode ser ??
Abrass
Chevrolet Monza 1994 GLS EFI 2.0 Cinza Bartok Gasolina 110Cv
FOTOS: viewtopic.php?t=17046
			
						FOTOS: viewtopic.php?t=17046
- Carlos A. Freire
 - MODERADOR
 - Mensagens: 17916
 - Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
 - Cidade: SAO PAULO
 - Estado: São Paulo-SP
 - Modelo: Monza GLS
 - Motor: 2.0
 - Ano: 1996
 - Combustível:: Gasolina
 - Injeção: EFi
 
Re: Falha aos 3.700 e aos 4.500 RPM
Marquinho 1976 escreveu:Meu carro rateia quando acelero plenamente (na lata) ao chegar na faixa de 3.700 e depois a 4.500 rpm. Depois disso, parece não desenvolver muito. Está sem final. O carburador está limpo e componentes trocados. As velas são novas, mas os cabos nem tanto. O carro está com 162.000 km originais. O motor queima normalmente e não há barulho de folga nas partes baixas. Sei que os sintomas levam a diversas falhas possíveis. Gostaria de um norteamento das mais prováveis para as menos prováveis. Gostaria de saber também se há como antecipar ou retardar a abertura do 2º estágio.
Se há falhas, o motor não tem a queima normal ou regular.
- Velas com defeito ou aplicação errada ou eletrodos fora da recomendação
- Cabos de velas
- Rotor
- Tampa do distribuidor
- Carburador com defeito ou giclagem errada
- Junta de cabeçote
- Ponto da correia dentada
- Ponto de avanço inicial
- Combustível de má qualidade
Essas são as principais causas para o sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina  
São Paulo-SP
			
						São Paulo-SP
- Carlos A. Freire
 - MODERADOR
 - Mensagens: 17916
 - Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
 - Cidade: SAO PAULO
 - Estado: São Paulo-SP
 - Modelo: Monza GLS
 - Motor: 2.0
 - Ano: 1996
 - Combustível:: Gasolina
 - Injeção: EFi
 
Re: Falha aos 3.700 e aos 4.500 RPM
- Velas com defeito ou aplicação errada ou eletrodos fora da recomendaçãodiogoafonso escreveu:Salve ....
Só por curiosidade e quando acontece isso com o sistema efi o que pode ser ??
Abrass
- Cabos de velas
- Rotor
- Tampa do distribuidor
- Junta de cabeçote
- Ponto da correia dentada
- Ponto de avanço inicial
- Combustível de má qualidade
- Sensor MAP
- Sensor de temperatura CTS
- Pressão e vazão da linha de combustível
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina  
São Paulo-SP
			
						São Paulo-SP
- 
				mk_pontes
 - Membro GL (Nível 2)
 - Mensagens: 176
 - Registrado em: 30 Jun 2010, 18:57
 - Cidade:
 - Estado: - SELECIONE --------
 - Modelo: - SELECIONE --------
 
Re: Falha aos 3.700 e aos 4.500 RPM
Amigo o que é esse negócio de "RATEAR".Marquinho 1976 escreveu:Meu carro rateia quando acelero plenamente (na lata) ao chegar na faixa de 3.700 e depois a 4.500 rpm. Depois disso, parece não desenvolver muito. Está sem final. O carburador está limpo e componentes trocados. As velas são novas, mas os cabos nem tanto. O carro está com 162.000 km originais. O motor queima normalmente e não há barulho de folga nas partes baixas. Sei que os sintomas levam a diversas falhas possíveis. Gostaria de um norteamento das mais prováveis para as menos prováveis. Gostaria de saber também se há como antecipar ou retardar a abertura do 2º estágio.