O VELOCIMETRO PIFOU!!!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
nim
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Abr 2011, 20:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O VELOCIMETRO PIFOU!!!

Mensagem não lida por nim »

eu queria saber qual è o jeito mais facil , pra mim saber se o cabo està quebrado ??????muito obrigado...!!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: O VELOCIMETRO PIFOU!!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Soltando uma das pontas e movimentando a outra ponta. Soltando o cabo e puxando da sua capa. Só assim terá certeza de cabo quebrado.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
nim
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Abr 2011, 20:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O VELOCIMETRO PIFOU!!!

Mensagem não lida por nim »

Muito obrigado , CARLOS , vou fazer isso e depois eu volto à comunicar o q houve !!!!!
amauri jr
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 579
Registrado em: 07 Jul 2010, 12:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O VELOCIMETRO PIFOU!!!

Mensagem não lida por amauri jr »

Carlos A. Freire escreveu:Remova o cabo do sensor de velocidade, levante uma das roda dianteiras e gire. Observe se o eixo do sensor de velocidade se movimenta. Caso afirmativo, a engrenagem motora, pinhão do velocímetro, e sensor de velocidade estão Ok e o defeito só pode estar no cabo ou velocímetro.

Se não girar, remova o sensor de velocidade, faça o mesmo procedimento e verifique se o pinhão gira. Se não girar o defeito pode estar no pinhão (mais comum) e (ou) na engrenagem motora do velocímetro, que fica dentro do câmbio.

Abs,

Carlos Freire
carlos, eu deixei o cabo plugado no sensor de velocidade e levantei uma roda e girei e vi o cabo tbm girava, depois depois deixei plugado no painel e girei a outra ponta q pega no sensor e o odometro marcou normalmente o tanto q girei então o sensor e o painel parecem estar ok, eu to começando achar q o cabo pode estar um pouquinho curto e ai ele só encaixa direito em uma ponta (a capa do cabo encaixa direitinho dos 2 lados, + to falando do cabo mesmo dentro da capa), será q pode ser isso? esse cabo é novo funcionou por 1 mês + ou - e parou...
  • EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: O VELOCIMETRO PIFOU!!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Acredito mais em defeito no velocímetro, já que o odômetro funciona.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
amauri jr
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 579
Registrado em: 07 Jul 2010, 12:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O VELOCIMETRO PIFOU!!!

Mensagem não lida por amauri jr »

Carlos A. Freire escreveu:Acredito mais em defeito no velocímetro, já que o odômetro funciona.

Abs,

Carlos Freire
mas o velocímetro tbm funciona, quando deixo o cabo plugado no painel e giro a outra ponta os dois funcionam, mas quando plugo no painel e no sensor ñ funciona e quando plugo só no sensor o mesmo funciona, só ñ funciona quando o cabo está conctado no peinel e no sensor...
  • EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: O VELOCIMETRO PIFOU!!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pelo que entendi na mensagem, é que o odômetro funciona, cabo funciona e velocímetro não.

Com painel montado, tenha certeza de que o cabo está devidamente encaixado no velocímetro e no sensor de velocidade. As vezes o cabo não encaixa no mecanismo, apenas a capa faz o encaixe, o que não funciona.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
nim
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Abr 2011, 20:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O VELOCIMETRO PIFOU!!!

Mensagem não lida por nim »

boa noite amigos , eu aproveitei o feriadâo para verificar qual era o defeito do velocimetro do meu monzâo e constatei atraves da dica do amigo Carlos ...,q o defeito estava no cabo do velocìmetro, então mandei o eletrecista troca-lo pra mim !!!agora sim tá tudo beleza !!!!!!muito obrigado à vcs !!!!!
Responder