Luz de óleo acesa mesmo com carro desligado (as vezes)

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Luz de óleo acesa mesmo com carro desligado (as vezes)

Mensagem não lida por dutra s a »

cara depois que terminou toda essa modificaçao nao foi olhado e testado isso tudo ?
um amigo meu uma vez tava com um problema parecido na bomba e era o batente do rele que tinha quebrado e ficou dando acionamento na bomba direto zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
pelo que vejo parece que ao fazer o serviço foi resbalado algo em fios e colocado novamente e dai o problema,da uma olhada na fiaçao ,vale apena
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
dfernandosouza
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

(RESOLVIDO) - Luz de óleo acesa mesmo com carro desligado

Mensagem não lida por dfernandosouza »

Bom Dia amigos MONZEIROS!

Problema RESOLVIDO!

A "cebolinha" do óleo entrou em curto, fazendo a luz do painel e a bomba ligarem. :smt010

O eletricista me explicou que o Monza tem esta característica, quando a cebolinha falha, ela possui um circuito que continua emitindo energia para a bomba de gasolina para o carro não morrer. :smt017

Meu mecânico quando trocou esta peça junto com as demais, achou estranho eu comprar uma peça NÃO ORIGINAL, no caso a cebolinha, mas não disse nada pq eu estava gastando uma quantia considerável (mesmo sem poder), e ficou meio sem jeito de me falar pra comprar a original (pois é cara mesmo). :oops: Depois que ele veio em casa e comentei a solução, ele até me pediu desculpas por não ter falado nada, mas como era NOVA nem imaginou que poderia ter sido ela o problema. :oops:

Cebolinha trocada, problema resolvido, dono feliz e monza filé! :smt023

De qualquer maneira, agradeço o apoio de TODOS! :mrgreen:

Um Abraço!

Danilo Souza
Responder