manda seu msn ai amigo.
abrass
uso de gerador de hidrogenio
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: uso de gerador de hidrogenio
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
Dinho_SP
- Modelo: - SELECIONE --------
Airton,airton nichele escreveu:Bom dia monzaclub20efichz. pelo que eu estou entendendo o esquema que voce esta apresentando,é uma regulagem do (potenciometro de co) colocado na parte interna do carro. Onde voce pode fazer ajustes a qualquer momento sem ter que parar o carro. Muito interesante,vou juntar ao gerador para ver o que da. Veja a analise de gases do meu .
Tem mais ou menos um ano que pesquiso sobre estes geradores de Hidrogênio. como disseram, não é que ele irá gerar hidrogenio do nada, tem a sua perda de energia, quando muda de energia eletrica para quimica. PORÉM, o grande segredo do Hidrogênio quando queimado juntamente com o combustível do veículo, independente qual seja, pelo fato do hidrogenio ser três vezes mais potente que outro combustível, ele auxilia na queima do combustivel que o motor não consegue queimar, aumentando assim a eficiencia e economia, uma vez que o combustível que antes era desperdiçado seja utilizado no motor.
Esse mesmo combustível que hoje é disperdiçado vai para o catalizador onde é feito o processo quemico que gera os gases poluentes. NÃO é gerado Oxidos de nitrogenio pois o resultado quimico da combustão do hidrogenio e do oxigenio (lembremos que são conseguidos na eletrolise da água - H2O) é simplesmente vapor d'água.
Para o seu carro que possui Injeção eletrônia, o GRANDR VILÃO da falta de economia e performance do seu gerador de Hidrogenio á a sonda lambda (sensor de O2). Este sensor mede quanto de oxigenio está saindo do motor e manda um sinal para o computador do carro se a mistura está rica ou pobre. Quando a mistura está rica (mais combustivel misturado com o oxigenio), o sinal é enviado e o computador diminui a quantidade de combustivel que deverá ser injetado para queima. Se a mistura está pobre ( menos combustivel junto do hoxigenio na saída) o computador manda o sinal para ser injetado mais combustível.
Como a queima do hidrogenio juntamente com o combustivel faz com que a mistura na saída de fumaça do motor, lido pela sonda lambda, fique mais pobre, o computador te "sabota" enviando mais combustível para ser queimado, fazendo assim com que gaste mais combustivel.
A solução é colocação de um dispositivo que engane o computador para que ele não injete mais combustivel, e sim menos. Estes dispositivos são chamados EFIE (Electronic Fuel Injection Enhancer).
Estou trazendo ( serei importador oficial deles, depois de fazer os testes) do Canadá um kit de Gerador de Hidrogenio que não precisa do tal borbulhador e que promete gerar até 3 litros de hidrogenio por minuto sem utilizar uma amperagem alta. Fiz muitas pesquisas até achar o kit que achei ser o melhor.
Após todos os testes, se realmente fizer o que o fabricante promete, importarei os kits e venderei os mesmos já instalados.
Acredito que em 15 dias já tenha o kit em mãos e asim que possível postarei os resultados.
A promessa é que ajude a economisar entre 20 a 45% de cobustivel, além de diminuir a emissão de gases, almentar a vida útil do motor e diminuir o atrito existente no motor causados pelos detritos deixados da má combustão.
Tenho um esquema de um EFIE (experimental) que montei e parece funcionar em qualquer carro. Está no seguinte link: http://reyhidrogeno.blogspot.com/2010/0 ... -auto.html. Neste site tem bastante informação sobre Gerador de HHO e EFIE. Boa pesquisa pessoal!! Fico à disposição. Dinho
-
rafaelchaves
- Membro GL (Nível 2)
bom desenterrando o topico
seria muito bom se o que fosso para a queima fose o hidrogenio e o oxigenio vindo da eletrolise da agua e o oxigenio vindo da atmosfera e os hidrocarbonetos(gasolina) ou do alcool mas lembre que na atmosfera nao existe so oxigenio existe nitrogenio e outros gases, a agua tb nao e pura e a gasolina
pode conter chumbo, enxofre e nitrogenio e outros compostos.
sem falar que o hidrogenio e o carbono nao se ligao so com o oxigenio liganse tambem com os outros compostos mencionados ou seja mesmo que nao utilise o gerador de hidrogenio havera possibilidade de ligasao formando hidronitrato(nao sei o nome certo), hidroxico de enxofre vapores de chumbo e outras coisas mais. so que com o gerador de hidrogenio almentase a chance de essa ligaçao ocorrer msm sende que seja gerado poco hidrogenio.
se eu nao me engano o etanol vem puro (nao to esquescendo da agua que eles colocam
seria muito bom se o que fosso para a queima fose o hidrogenio e o oxigenio vindo da eletrolise da agua e o oxigenio vindo da atmosfera e os hidrocarbonetos(gasolina) ou do alcool mas lembre que na atmosfera nao existe so oxigenio existe nitrogenio e outros gases, a agua tb nao e pura e a gasolina
pode conter chumbo, enxofre e nitrogenio e outros compostos.
sem falar que o hidrogenio e o carbono nao se ligao so com o oxigenio liganse tambem com os outros compostos mencionados ou seja mesmo que nao utilise o gerador de hidrogenio havera possibilidade de ligasao formando hidronitrato(nao sei o nome certo), hidroxico de enxofre vapores de chumbo e outras coisas mais. so que com o gerador de hidrogenio almentase a chance de essa ligaçao ocorrer msm sende que seja gerado poco hidrogenio.
se eu nao me engano o etanol vem puro (nao to esquescendo da agua que eles colocam
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
vou dar uma opiniao de leigo, baseada en tudo que li sobre o assunto:
- a geracao de H e consequentemente a economia de combustivel estao diretamente ligados a quantidade de placas do gerador usado (para motor 2.0, acima de 21 placas) .
- no caso de veiculos injetados, ao usar o gerador, a sonda vai ler mto oxigenio e consequentemente mandar mais combustivel anulando a economia (problema reslvido por um adaptador que vai acoplado na sonda) mas ouvi falar que existe um "chip" que "engana" o sitema e ajuda na economia - confio mais no chip -
- o hidrogenio tem octanagem 3x maior que a gasolina
- no caso de carburado, a diminuiçao do gicle resolve o problema (logicamente tem que fazer toda a afinaçao)
VANTAGENS:
- apos uma boa limpeza interna nos motores a gasolina, dobra a durabilidade do óleo do motor
- ouvi falar que quase dobra a durabilidade do motor em si
- em carros a gasolina, quase zera O2
- os fabricantes informam que é possivel uma economia entre 20 e 60% (utilizando equipamento adequado a cilindrada do motor -quantidade de placas-)
- estudei a credibilidade das empresas que vendem este tipo de equipamento(no mercado livre) e nao encontrei ninguem reclamando de que nao conseguiu o que foi prometido
- no eco4planet foi mostrado um carro que da 320km/h e faz 17 km?l
-------------------------------------------
ATENÇAO - estamos falando de hidrogenio, altamente inflamavel e explosivo este é um equipamento perigoso mesmo instalado com todos os equipamentos de segurança (borbulhador, valvula back-fire etc)
pretendo colocar no meu carro, o equipamento correto para o meu 2.0 custa em torno de R$ 1,300,00
se meu carro explodir e eu morrer, peço para mandarem convite pra voces
abraço
- a geracao de H e consequentemente a economia de combustivel estao diretamente ligados a quantidade de placas do gerador usado (para motor 2.0, acima de 21 placas) .
- no caso de veiculos injetados, ao usar o gerador, a sonda vai ler mto oxigenio e consequentemente mandar mais combustivel anulando a economia (problema reslvido por um adaptador que vai acoplado na sonda) mas ouvi falar que existe um "chip" que "engana" o sitema e ajuda na economia - confio mais no chip -
- o hidrogenio tem octanagem 3x maior que a gasolina
- no caso de carburado, a diminuiçao do gicle resolve o problema (logicamente tem que fazer toda a afinaçao)
VANTAGENS:
- apos uma boa limpeza interna nos motores a gasolina, dobra a durabilidade do óleo do motor
- ouvi falar que quase dobra a durabilidade do motor em si
- em carros a gasolina, quase zera O2
- os fabricantes informam que é possivel uma economia entre 20 e 60% (utilizando equipamento adequado a cilindrada do motor -quantidade de placas-)
- estudei a credibilidade das empresas que vendem este tipo de equipamento(no mercado livre) e nao encontrei ninguem reclamando de que nao conseguiu o que foi prometido
- no eco4planet foi mostrado um carro que da 320km/h e faz 17 km?l
-------------------------------------------
ATENÇAO - estamos falando de hidrogenio, altamente inflamavel e explosivo este é um equipamento perigoso mesmo instalado com todos os equipamentos de segurança (borbulhador, valvula back-fire etc)
pretendo colocar no meu carro, o equipamento correto para o meu 2.0 custa em torno de R$ 1,300,00
se meu carro explodir e eu morrer, peço para mandarem convite pra voces
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
airton nichele
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Bom amigos estou de volta. Depois de algumas alterações (principalmente no map) ja estou conseguindo uma sensivel melhora em testes na estrada. (na cidade eu ja estava satisfeito com o conseguido) Mas ja obtive a ajuda de outra pessoa que tambem se interesa pelo assunto hidrogenio. Provavelmente semana que vem vou utilizar outro modelo para fazer comparativos com este que estou usando.
-
diogoleenze
- Membro SR (Nível 4)
Como uso gnv, nao uso todos os componentes do EFI entao para mim é lucro, posso apenas diminuir a vazao do gnv q está tudo certo. ou nao?
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal