Restauração Monza 500EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Anderson Monzeiro
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza 500EF

Mensagem não lida por Anderson Monzeiro »

NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO sem palavras pra vc Felipe.
Mais uma vez esta meus Parabens irmao.
Nossa um 500EF é d++++++++++++++++++++++++++++++.
E tenho toda a certeza que vai ser mais um Monza zerooooo.

Um grande abrassss irmao
Deus abençoe o novo projeto. :smt023
Ex Monza SL/E 87 2.0 alcool
EX Monza GLS 94 2.0T alcool
EX Monza Classic SE 93 2.0 MPFI
Atual Tempra 2.0 8V IE Turbo
MONZEIROS.COM CRISTO
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Meu Deus... mais um Monza de sorte. É só o Felipe colocar as mãos, que o carro volta a ser zero em poucos dias.
E que Monza escolheram heim? 500EF e S/R são as jóias mais belas fabricadas pela GM, cada um destes modelos certamente tem um cantinho reservado no peito de qualquer pessoa apaixonada por carros.

Não posso esperar pra ver este pronto!
Boa sorte!!!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Sheldonn escreveu:Eu nem acredito naquilo que estou vendo. Estou muito feliz em saber que você pos a mão num 500 EF. Sabendo do seu padrão de exigência e da qualidade de todos os seus serviços já dá para ter uma idéia do que esperar dessa reforma.
Não tenho dúvidas que está saindo do forno um 500 EF novinho em folha com o padrão de qualidade dos outros 4 Monzas que você reformou.
Força nesse projeto e não é preciso dizer que o 500 EF merrece tudo isso e muito mais. Abraços amigo.
Grande Sheldonn, como está?
Pode acreditar meu amigo e estamos bem otimistas, mas ainda temos muito serviço pela frente e vai levar um certo tempo para terminarmos essa restauração.

Vlw
Abrass
filipenogueira escreveu:meu, tiro o chapéu pra vc....recuperando um grande classico e com tanta dedicação....me inspira a ajeitar o meu, mas o que me falta é tempo ($$$$)..rsrs.. peças e tempo realmente é mto difícil, peça é caro pra caramba, e com a escala que trabalho é praticamente impossível demandar muito tempo pro monza... mas vamos que vamos. esse eu vou acompanhar pra ver o desenrolar dessa história. abraços e boa sorte na reforma.
Fala chará, td certo?
Com certeza restaurações tomam um bom tempo e algumas noites mal dormidas pensando em saidas para problemas, mas é gratificante quando se termina, se vc tem vontade mande ver amigo, vale a pena!

Abrass
marcelomotoca1 escreveu:fala felipe ate q enfin vc postou fotos do ef 500 hein pensei q tava de rosca rsrsrsrs
coloca mais fotos do bichinho
ha ta com a orelha quente?
a edna ficou chingando vcs um monte kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Marcelão, td tranquilo?
Nem me fale, mas agora está indo bem, o mais dificil era fazer rodar, agora é mais tranquilo. Falando em reforma pode abrir umVlw tópico com a restauração do SR albino! kkkk
A Edna é o bicho, mas da nd eu ainda so amigo dela! kkkkkk

vlw
Abrass
RicardoDS escreveu:Não preciso nem ver o resultado final pra saber que será mais um Monza 0km em Curitiba

Felipe, não esquece de postar muitas fotos
Grande Ricardo, blz?
A espectativa é grande em relação a restauração, mas vamos devagar.

Vlw
Abrass
pablopttm escreveu:
RicardoDS escreveu:Não preciso nem ver o resultado final pra saber que será mais um Monza 0km em Curitiba
2x :smt023
Vlw amigo!
abrass
dbzronaldo escreveu:opa e ai. que bom.
mais um monza q vai ficar novinho dinvou.
bioa sorte na reforma amigo.
to torcendo pra dar tudo certo.

sempre q puder poste as novidades.
abrass
Vlw amigo!
Abrass
Lexa escreveu:Isso é carro heim.... Parabens pela iniciativa.... vai ficar show de bola....

Vai ficar show de bola....

O interior é de couro né? Acho que vai ser mais a restauração, pois o couro vai ficar original..... style....
Fala amigo, blz?
O interior é couro, mas os bancos precisam de uma boa restauração e manteremos o desenho original, vamos começar a procurar um bom estofador para fazer o trabalho.

Abrass
fabioherian escreveu:Tudo bem, mas como se fala, tudo depende da disposição financeira ou da vida de cada um né, e infelizmente, por mais raro que seja ou por maior que seja a quantidade, nada é para sempre, se nós não ficamos imagina um mero objeto.
Primeiramente obrigado pelo post, quanto a valer a pena nossos amigos já expressaram boa parte do que penso, mas acima de tudo isso é um hobby e não reformamos carros para obter lucro e sim pq simplesmente gostamos, quanto a comprar um carro "pronto" é muito relativo, pois é muito dificil encontrar um carro que não precise gastar para deixá-lo meia boca. Quanto aos bens materiais concordo plenamente com o que vc falou, mas neste caso fazemos para aproveitar enquanto estamos por aqui, depois que partirmos com certeza não servirá para mais nd, sorte de quem ficar e se tiver o mesmo cuidado tbm poderá curtir o momento assim como nós.

Abrass
luiz sle escreveu:Bom Felipe, meus parabéns pela iniciativa. Achei muito bacana seu carinhos pelo Monza, e espero que consiga deixar esse Monza perfeito assim como seus carros.

Pelo que entendi, ele ainda continua sendo do seu amigo mas, ele um dia não descansa na sua garagem não? Você seria idolatrado por todos do fórum ao possuir um 500EF digno de colecinador como o do Eduardo aqui do fórum!

De qualquer forma, mantenha ele totalmente nos padrões originais com o CB, e o rádio bem difícil encontrar. Acho que você nem precisa de dicas, é muito mais experiente que 70% do fórum quando o assunto é Monza!

Poste muito mais fotos pois dá gosto ver um carro assim!

Parabéns.

Grande Luiz, blz?

Com certeza não é uma tarefa muito fácil mas estamos tentando e pode ficar tranquilo que manteremos os padrões de originalidade. Quanto a experiência ainda tenho muito que aprender e é claro que sempre procuro a ajuda dos amigos do forúm sempre aprendemos algo diferente a cada acesso, e qaundo posso ajudar acho muito gratificante.
Quanto ao carro ele é do meu cunhado e estou ajudando pq gosto e quero ver o monzão forte novamente, classicos merecem uma atenção e estou muito entusiasmado com esta restauração.

Vlw
Abrass

david crozeta escreveu:Ta loko hein.... se não é o Felipe fazer esse tópico... né Sr Louvato!? coloca mais fotos ai do Frankenstein ... ha ha

monza 500 Sou ...

Falei isso para ele... mas vc viu que não adianta né?!

Vlw
Abrass

dbzronaldo escreveu:pó cara, vc num existe.
ajudando o cara assim.
parabéns. continua assim.
vc recera em dobro.
abrass
queremos ver esse monzera rodando e zerado novamente.

Vlw meu nobre, e não tem coisa melhor que participar de uma restauração de um classico que estava prestes a ter um futuro tragico e conseguir resgatá-lo.

Abrass

Evandro Monza SR escreveu:Felipe, antes de mais nada, parabéns pela iniciativa. Esse é um clássico que merece ser preservado.

Se achar algo em SP que queira comprar e precise de que alguém vá até o local para ver, me dê um toque, que eu vejo p vc e se precisar, envio por correio. É tudo questão de conversarmos.

Tenta levantar o histórico do carro. Quem foram os donos, como o carro foi parar aí abandonado... isso é tão legal quanto a restauração. Carro com histórioa é carro com alma...

Grande Evandro, blz?

Obrigado pelo apoio e pode ter certeza que entraremos em contato se necessário. Se essa restauração ficar 50% do seu SR ficarei contente com o resultado.

Vlw
Abrass

Anderson Monzeiro escreveu:NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO sem palavras pra vc Felipe.
Mais uma vez esta meus Parabens irmao.
Nossa um 500EF é d++++++++++++++++++++++++++++++.
E tenho toda a certeza que vai ser mais um Monza zerooooo.

Um grande abrassss irmao
Deus abençoe o novo projeto.

Fala Anderson, blz?

Obrigado pelos elogios e tentaremos fazer o possivel para deixá-lo no melhor estado possivel.

Vlw
Abrass

Malagoli escreveu:Meu Deus... mais um Monza de sorte. É só o Felipe colocar as mãos, que o carro volta a ser zero em poucos dias.
E que Monza escolheram heim? 500EF e S/R são as jóias mais belas fabricadas pela GM, cada um destes modelos certamente tem um cantinho reservado no peito de qualquer pessoa apaixonada por carros.

Não posso esperar pra ver este pronto!
Boa sorte!!!

Fala Malagoli, tranquilo?

Podemos dizer que esse nasceu novamente! rsrsrs
As vezes nem eu acredito que estou trabalhando em um clássico, é uma experiência muito interessante e o se aprende um pouco mais a cada dia.
Vlw pelo apoio e vamos trabalhar para ele ficar zero novamente.

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Monza SL/E 1988
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Boa noite galera, td certo?

Este final de semana não estava muito legal para tirar fotos mas só para acompanharem como ele está hj já ajuda.
Fizemos o ajuste da abertura e fechamento do capo, alguns ajustes no motor, colocamos o abafador no fial do escape e tiramos o film, o próximo passo e fazer um poder no assoalho para começar a instalação do feltro e da manta asfaltica e terminar a interna para prosseguri com a restauração dos bancos.
Seguem algumas fotos, esqueci de postar o detalhe da placa bem interessante! :smt005

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abrass
Felipe
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
eduardomonza1996
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Injeção: EFi

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

se ele ficar igual o monza vermelho
ficara show esse monza
vou ficar de olho nesse tópico.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
marcelomotoca1
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por marcelomotoca1 »

fala felipe tudo blz ta ficando filet o monzão do fernando o s/r vai ficar pra mais tarde ainda to gastando com o tuba verde o albino vai demorara um pouco pra começar a mexer e ainda tem o carrinho do vitão em construção né abração pia
:mrgreen:
Sheldonn

Mensagem não lida por Sheldonn »

Opa Felipe tudo bem amigo?
Estou acompanhando com atenção o seu tópico e estou gostando muito do que estou vendo. Pelo visto o motor do 500 EF está em ordem agora não é?
Infelizmente pelas fotos vemos que o carro não foi bem conservado ao longo dos anos e isso influenciará diretamente no custo da reforma, mas como você é bem experiente no trato com Monzas eu não tenho a menor dúvida de que as coisas ficarão o mais próximo à perfeição possível.
De qualquer maneira e desconsiderando toda a dificuldade da reforma eu desejo força e muita perseverança para que tudo corra bem. O apoio está aqui como sempre.
Um grande abraço querido e deixe-nos informados.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
ednilsonfaria

Mensagem não lida por ednilsonfaria »

Quando tinha comprado o meu SL/e 1990 e vi um cara com 500EF. O meu era básico só tinha vidros e mala eletrica mas o 500EF, nossa !!! completasso!! Era um sonho possuir um daquele. Uma pena ele era um mecânico e ele começou a moer
esse carro sem pena, ia para rachas, fazia absurdos com ele. Depois nunca mais o vi
Ex Monza SL/E 1990 alcool atual Astra GLS 2.0 16v GNV
Responder