GNV no monza compensa?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
alexaha
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Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por alexaha »

Mas é claro que compensa :smt023 perde um pouco de potencia mais a economia supera muito mais você até acaba acostumando com com essa perda que quando anda com gasolina até se assusta com o desenpenho !!!O grande problema é esse a gente se esquece da gasolina pois a R$ 3 contra 1,69 :shock: não tem conversa .... O meu anda direto no gnv e só ligo na gasosa e algumas vezes um trecho curto para não ressecar as borrachas e gastar o poco de gasolina que deixo no tanque .Realmente é melhor o GNV o problema é esse pelo custo muitos andam só no gnv e esquecem a gasolina daí resseca tudo a gasolina no tanque estraga ( 3 meses ) a bomba se gasolina trabalha mais quente e com mais residuos (menos gasolina no tanque ) e tudo isso juntom e = a problemas :smt018 .Se seguir a cartilha é só alegria meu monzão ta fazendo quase 14 na cidade sem ar e uns 11/12 com ar ligado é um sonho carro potente ,completo e economico !! :D :D abraços .
Ricardo.Souza
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Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

Só digo uma coisa: Obrigado Deus por existir o GNV!!

Fiz uma viagem esse feriadão com o monza de 2100 Km. Parti de Floripa para Uruguaiana, no interior do RS. Desses 2100 KMs percorridos, rodei 1400 no Gás e gastei R$ 130,00 em GNV. quanto custaria essa KM toda na Gasolina heim??
Ricardo.Souza
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Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

Ricardo.Souza escreveu:Só digo uma coisa: Obrigado Deus por existir o GNV!!

Fiz uma viagem esse feriadão com o monza de 2100 Km. Parti de Floripa para Uruguaiana, no interior do RS. Desses 2100 KMs percorridos, rodei 1400 no Gás e gastei R$ 130,00 em GNV. quanto custaria essa KM toda na Gasolina heim??
Reeditando: Foram gastos R$ 170,00 mas mesmo assim compensa né
Diego Paiva
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Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Rodei 1300km e gastei 200 de gasolina :D Isso pq andei rapido, media de 140km/h com puxadas a 160.. Mas isso quando o monza estava regulado... hj ele esta com um problema de consumo excessivo... rodei 1000km na ultima viagem que fiz, gastei mais de 250... uns 270 reais. Mas por causa da regulagem do carro... com tudo reguladinho, ele é bem economico na gasosa :)
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ednilsonfaria
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Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por ednilsonfaria »

Fernando 90 escreveu:Fala ai galera...

GNV ainda é um assunto que gera muitas controvérsias, mas se pesquisarmos a fundo sobre seu uso encontraremos mais vantagens do que desvantagens, na escola SENAI que dou aula, temos o curso de mecânica de motores, por curiosidade consultei os especialistas em motores, também tive boa recomendações do uso deste combustivel com a observação da redução da vida do motor, mas pela economia vale a pena. Na empresa que trabalho tenho colega que vem de São José dos Campos para São Bernardo todos os dias com seu Opala 1989 Gasolina / GNV, não tenho bem certeza mas roda em torno de 200Km todos os dias. Seu motor já virou os 500mil sem problema algum, a escolha realmente é de cada um, mas não podemos condenar o uso deste combustivel apenas por achar que é ruim ou que só existam interesses financeiros, lembramos o plano do pró alcool quando lançado era ótimo depois sem o incentivo carro a alcool foi abominado por vários anos, agora só temos flex e vendemos a tecnologia para o resto do mundo. Por experiência sei que todas mudanças geram reatividade por vários motivos, mas temos de estar sempre prontos a aprender coisas novas e observar com pensamento critico e coerente, para não rejeitarmos aquilo que nos é apresentado sem total conhecimento ou experimentação do assunto.


Abraço a todos
Concordo Fernando 90, observei no final dos anos 80 a maioria dos carros vendidos eram a alcool daí veio o boicote ao Pró Alcool para se vender mais gasolina, começou a se falar mal do alcool e houve o desabastecimento no Brasil. Todo mundo partiu para gasolina. Vieram os carros monoponto e depois os multiponto e já nessa época poderiam fabricar carros flex. Tudo isso foi questão de lobby. Entraram os anos 2000 e vieram com todo esse papo de ecologia e especulação sobre novamente se fabricar carros movido a alcool, daí fizeram os carros flex convencendo todos que era a melhor coisa que existe. Pessoal tudo é questão de lobby.
É fato que o GNV tem mais vantagens que desvantagens. Existe o acaso, aquele tipo de defeito inesperado (causado ou não pelo propietário e/ou mecânico) em que vc gasta uma grana e isso acontece com qualquer tipo de carro movido com qualquer combustível. No meu ex Monza a bomba de combustível que era acoplada ao cabeçote vazou alcool para dentro do motor, resultado tive que fazer o motor inteiro, uma pena pois ele era stander.
Outra questão, muitos dizem: não quero furar o carro, estraga motor, originalidade, etc. Digo que se tivesse um carro muito original, novo e pouquissimo rodado (realmente uma raridade) pensaria duas vezes em instalar um kit, somente nesse caso, fora isso para mim instalaria tranquilo.
Tem um cara que postou aqui (na página 3 eu acho) que ele falava mal com tanta propiedade que parece que ele teve vários carros a GNV ou uma oficina que só consertava carros a GNV, incrível o "conhecimento" dele sobre mecânica, sabe tudo...
Fiquei com o Monza por 11 anos. Atualmente tenho há 2 anos um Astra 16V 1999 com GNV, zero problema. Mas é aquilo manutenção preventiva sempre em dia
Ex Monza SL/E 1990 alcool atual Astra GLS 2.0 16v GNV
ednilsonfaria
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Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por ednilsonfaria »

Foi na página 2, isso mesmo. Incrível como dão pareceres como se fossem engenheiros, peritos, sei lá. Lá no meu trabalho tem um cara que é assim. Sabe o que eu acho interessante que quando ele tem duvida sobre o carro dele (Honda Fit 1.4) ele vem perguntar para mim.
Lido com carros literalmente desde de criança pois meu pai tinha Kombis de frete que precisavam sempre estar na oficina fazendo todo tipo de manutenção. E quem ficava lá direto observando o serviço era eu, então cresci vendo vários tipos de carros sendo mexidos. Não sou mecânico, mas a base de entendimento de motores do ciclo OTTO tive desde de moleque e acompanhei a evolução dos motores de uma forma geral.
Essa coisa também que GNV ... cabeçote, olha basicamente é isso: mistura pobre (pouco combustível). Não adianta pode ser com qualquer combustível a mistura sendo pobre haverá um aumento na temperatura de ignição (maior esforço de velas, cabos e bobina) como consequência a quebra em princípio desses componentes. Devido a esse aumento aumenta tb a temperatura da camara de combustão, que sobreaquece as válvulas e estraga para começar os retentores das mesmas. O Carro então começa a colocar óleo para fora do escapamento. Então depois começam a haver fissuras nas cedes de válvulas (onde elas se encaixam no cabeçote) e há perda de compressão do motor pois vaza mistura ar/combustível. O carro então fica fraco. Isso pode ser com qualquer combustível. A mesma coisa: num passado distante o cidadão levava seu Fusca com motor boxe pedindo que ele bebesse menos, daí o que o mecânico fazia: fechava a mistura no carburador. O carro bebia menos, tb andava pouco mas depois acontecia tudo aquilo que descrevi antes.
Com o GNV é a mesmíssima coisa, o cara acha pouco o que economiza e dai fecha a mistura, só que a consequência vem mais cedo e pior. Há um consumo mínimo para todo combustível. Mistura estequiométrica (certa) zero problema, com qualquer combustível
Ex Monza SL/E 1990 alcool atual Astra GLS 2.0 16v GNV
Ricardo.Souza
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Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

Eu aqui no meu caso, com o consumo atual, e a gasolina a 2,99 aqui em Floripa e na estrada em média, (abasteci lá em Uruguaiana á 3,06) meu carro passaria dos R$ 300,00 facil facil.
ednilsonfaria
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Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por ednilsonfaria »

mazão escreveu:boa noite galera. em primeiro lugar me discupe se ja tem algum tópico com esse assunto, mas todos os q eu vi por aki não dizem ao certo oq qero saber. tipo.. andei em um Gol quadrado a alcool e GNV, o motor é AP 1.6. e tipo... o carro anda d+!!! daí eu qria converter o meu monza 2.0 MPFI a GASOLINA para GNV. só q tem muita gente me falando q no final das contas nem compessa. pois o cabeçote ,velas,cabos e etc... não duram muito tempo. e alem do motor perde muita força, sempre dá poblemas com lenta,regulagens,etc. mas como a galera aki manda bem sobre monza, eu qeria saber se REALMENTE COMPESSA colocar GNV no meu tuba... valeuuu!!! :smt017

"....eu qeria saber se REALMENTE COMPESSA colocar GNV no meu tuba..."

Depende.
Compensa se:
1- Se vc roda no mínimo 30 km por dia;
2- Goste de andar com ar condicionado full o tempo inteiro;
3- Se o seu carro tem placa do RJ o desconto é de 75% no IPVA, isso se ele ainda está na faixa;
4- Se vai permanecer com ele por 3 anos e;
5- E que seja zeloso com as manutenções.

Não compensa:
1- Se só roda final de semana e pouco;
2- Se pretende vender o carro antes de 3 anos;
3- Se o seu carro for raríssimo, isto é, uma "mosca branca", item de colecionador;
4- E se não liga muito para manutenção, sei lá, não tem muita paciencia.

Com os kits mais modernos de 3ª geração não haverá problema de mistura pobre, sendo portanto mais seguros para o motor. Instalar numa convertedora de qualidade é imprescindível, isto é, instalar kit completo com variador de avanço, simulador de bicos, central de gerenciamento eletrônico e motor de passo. Se tiver bala na agulha e o carro sendo multiponto melhor partir para o de 5ª geração que é o o similar de carros que saem de fábrica com GNV.
Ex Monza SL/E 1990 alcool atual Astra GLS 2.0 16v GNV
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