Bom dia amigos alguem sabe me dizer se é verdade que se colocar a bobina do gol MI no monza GNV ele pega mais facil?
meu monza é 91 carburado álcool e GNV
Partida demorada no GNV
- bill
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Partida demorada no GNV
Luciano, prazer, olha eu tambem procurei me iformar sobre a bobina de plastico do MI, e é verdade porque ela libera maior voltagem.
O gnv ionisa a camara de compressão exigindo maior centelhamento das velas, maoir descarga da bobina. :smt025
O gnv ionisa a camara de compressão exigindo maior centelhamento das velas, maoir descarga da bobina. :smt025
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
bom amigo, dizem que melhora com essa bobina, mas deixa eu fazer uma pergunta, vc dá partida diretamente no GNV? Pergunto pois o recomendado é ligar o carro na gasolina/alcool e rodar pelo menos 300 a 500 metros antes de passar para o GNV e a mesma coisa pra desligar o carro, passa pra gasolina/alcool 300 a 500 metros antes de chegar ao seu destino e desligar o carro, digo isso pois se ficar usando de forma incorreta e principalmente ligando no GNV, logo logo terá que fazer retífica de cabeçote e trocar os retentores de válvula que vão ressecar rapidinho e começar a queimar óleo. abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
- Membro Class (Nível 5)
É boa uso no meu, mas não sei te dizer se melhora a partida, acho que melhora as partidas no GNV com outros ajustes, Ponto, Taxa, mas uma outra dica que te dou e fechar os eletrodos da vela para 0,6mm melhora pelo menos eu senti torque em baixas rotações, e se você instalar a bobina do MI fica esperto com o rotor que chega a torrar a ponta dele, mais seguidamente tem que abrir a tampa do distribuidor e limpar o contato dele, uso álcool isopripílico e uma lixa de unha da nega véia para esta manutenção.luciano escreveu:Bom dia amigos alguem sabe me dizer se é verdade que se colocar a bobina do gol MI no monza GNV ele pega mais facil?
meu monza é 91 carburado álcool e GNV
Boa Sorte! :smt023
-
Vou ver a abertura dos eletrodos das velas. Quanto passar pro alcool todo dia não faço pois é carburador e aí é aquele lenga lenga de esperar esvaziar a cuba, esperar encher a cuba, faço isso uma vez por semana.
Vou ver se encontro a bobina tbm.
Obrigado a todos.
Vou ver se encontro a bobina tbm.
Obrigado a todos.