TORQUE DE APERTO

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

TORQUE DE APERTO

Mensagem não lida por IRAUPP »

Olá pessoal a questão é a seguinte... tive diversos problemas no meu motor ele sempre queimava a junta do cabeçote do 3º para o 4º cilindro, fazia o aplainamento e os devidos reparos no cabeçote e assim se sucedia 6 meses depois queimava denovo aí me indignei e arranquei na unha o motor desmontei o mesmo e mandei dar um passe no bloco isto a uns 6 meses atrás tiraram 0,5 mm e blz, mas tive que fazer uma viagem de Porto Alegre até Caxias e.... queimou a junta!!! :smt010 mas pelo menos não foi do 3º para o 4º agora queimou de algum ponto da água para o 1º cilindro o mesmo fica falhando já fiz os devidos testes nele, troquei a vela deste o cabo de vela e a falha persiste na lenta em aceleração e a água some, na real meu problema mesmo é o excesso de taxa deve estar lá nas alturas, então como no momento não estou muito bem de "CRUCRUS" :smt005 comprei hoje a junta do cabeçote do astra 2005 em diante a de metal, agora minha dúvida é qual torque uso pra esta junta alguém de vocês sabe? na comum do monza na última etapa estava usando 10,5 Kgf uso esta também ou mais???
Obs: A saída do cano de descarga parece um chafariz :mrgreen:
Obrigado a todos.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: TORQUE DE APERTO

Mensagem não lida por 500EF »

Ele era original à álcool? Sabe quanto já tiraram do cabeçote, além dos 0,5mm do bloco?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)

500EF escreveu:Ele era original à álcool? Sabe quanto já tiraram do cabeçote, além dos 0,5mm do bloco?
sim é original álcool. já estou com o guereiro há 6 anos , comigo fiz a retífica dele trocando os pistões já estão na última medida 85,79mm sorte é que posso utilizar os pistões do 2.0 ou encamizar, o cabeçote já foi aplainado umas 4 vezes, desta vez não vou aplainar, porque posteriormente já quero mudar ele já recebeu solda de tudo que é lado :shock: , fiz na auto peça uma comparação das juntas e a de metal a princípio dá certo você sabe qual torque uso?
Vou fazer este serviço no sábado por isso já estou colhendo esta informação.

:smt023
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

ja te mandei a MP, so pra nao fica oculto é o mesmo processo da junta "comum" muda nada.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
500EF
MODERADOR

Paguei 350,00 em um cabeçote de 2.0/2.2/2.4 usado recentemente.

Claro que tive que mandar revisar. Mas como já ia mesmo fazer umas boas maldades nele, já iria para a retífica de qualquer jeito.

(Esse cabeçote eu usei numa Blazer 2.4, que passou a rodar com álcool e taxa de 13,3:1, sem mexer em nada na parte de baixo :wink:).
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)

500EF escreveu:Paguei 350,00 em um cabeçote de 2.0/2.2/2.4 usado recentemente.

Claro que tive que mandar revisar. Mas como já ia mesmo fazer umas boas maldades nele, já iria para a retífica de qualquer jeito.

(Esse cabeçote eu usei numa Blazer 2.4, que passou a rodar com álcool e taxa de 13,3:1, sem mexer em nada na parte de baixo :wink:).
claro eu sei desta possibilidade de taxar somente no cabeçote, assim como é possível destaxar usando duas juntas, ou torneando a cabeça do pistão, ou fresando ao em torno da vela, no meu caso consegui aquí em canoas rs o cabeçote a base de troca revisado std por 380,00 é barato, mas não para o meu momento em que o "crucru" tá curto, :mrgreen:, mais pra frente eu troco ele o brabo é não saber a procedencia do cabeçote :smt073
500EF
MODERADOR

Se tiver sido revisado com critério, não é para dar dor-de-cabeça. :wink:
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por rafamts »

Pessoal, gostaria de uma ajudada de vocês. Fiz meu cabeçote há dois meses e, na época, perguntei ao mexânico sobre o torque dado. Ele disse que deu 90º ( acho que é graus ) de aperto e que faz isso em todos os carros que fazem serviço na sua oficina. Então perguntei se teria que dar reaperto depois de um tempo e ele disse que não precisava. O que vocês dizem? Ele tem razão? Consegui um torquímetro emprestado. Tenho como verificar o aperto em casa?
Responder