feaaar escreveu:Rapaz, quem tem um monza assim não precisa fazer nem academia, eu mesmo já empurrei o meu sozinho por muitas vezes kkkkkkkkkkkk
Mas é bom que tenha conseguido resolver, bola pra frente
KAKAKAKAKAKAKAKAKA
pois eh mas agora esta perfeito, tirei o distribuidor e meti solda no conector, ficou otimo, bateu pegou, perfeito, muito obrigado pelas dicas e a paciencia em me ajudar a resolver o meu problema
Nobre monzeiros, estou com o mesmo problema, e peço ajuda.
1) Descrição do veiculo: Monza GL, 95, 2.0, Alcool Original, Motor completo retificado parte de cima e baixo a 3mil KM, Bobina Impulsora (delphi) trocada a 1 mes (troca por prevenção e acreditando que poderia estar ali o problema), Modulo Hei (Thompson) trocado a 1 mes tbm (roca por prevenção e acreditando que poderia estar ali o problema), Velas novas NGK, Bobina de Ignição trocada a +- 6 meses (não sei a marca).
2) Descrição do problema: Moro em Curitiba, ou seja, muito frio. O carro dorme no tempo. A temperatura baixa. O carro não pega na partida, só no tranco. Não há centelhamento. Depois da primeira partida, show de bola durante todo o dia.
3) Detalhes: O motor gira muito bem, leve, suave. Há Positivo na bobina de Alta. Há combustivel, tanto no tanque, quanto no resevatório de gasosa. AH! pensando que poderia ser o mesmo problema relatado por diversos monzeiros de mal contato da impulsora com o hey ambos estao já soldados. O carro não falha um segundo se quer durante todo o dia.
4) Pensamentos: Peças a trocar? Modulo Hey (delphi), Bobina de Ignição (delphi), Rotor do distribuido (delphi)... Gostaria de conseguir testar para que o custo de manutenção não se alavancasse, mais ainda.
Abs, Aguardo as dicas e ensinamentos dos Monzeiros de Plantão.
Se tiver centelhamento, um pouco de gasolina e não pegar, é porque está afogado ou fora de sincronia entre o comando e o virarequim, e portanto também fora de ponto.
A idéia é boa sim, mas não coloque mais do que 2 tampinhas de garrafa pet de gasolina!
Resumo. (PROBLEMA RESOLVIDO)
DEFEITOS: Meu reservatório de gasolina estava furado! Minha valvula solenóide estava entupida/quebrada!
CONSEQUENTEMENTE: Meu monzão não pegava de manhã de jeito nenhum. Eu injetava e tambem o modulo de IE, mas não pegava, a gasolina sumia com o tempo por causa do reservatório furado, logo eu achava que estava chegando gasolina em baixo da borboleta.
Troquei as peças acima, e resolveu, gasolina chegando perfeitamente e primeira partida do dia um sucesso! Segue aí mais uma causa de pegar apenas no TRANCO pela manhã, FALTA DE GASOLINA CHEGANDO PARA QUEIMA.