Adaptação de um cabeçote 16v no bloco 2.0 do Monza

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Marchiori
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Adaptação de um cabeçote 16v no bloco 2.0 do Monza

Mensagem não lida por Marchiori »

Bom galera, como alguns sabem eu planejo injetar meu Monza que é carburado. Pra isso eu tenho que comprar um cabeçote injetado certo?!
Mas já que vou ter que comprar outro cabeçote, estava pensando em por um 16v, será que tem como?! sem fazer muita ganbiarra?

Vi em um tópico no kadetteiros um cara que tinha um kadett 1.8 efi, comprou um cabeçote 16v. E alem disso o 16v gira mais que o 8v, certo?!

Agradeço desde já.

Abraço
Diego Paiva
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Re: Adaptação de um cabeçote 16v no bloco 2.0 do Monza

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ter tem, mas o trabalho é tão grande, o custo é tão alto, a dificuldade de encontrar peças é imensa.... que é muito mais negócio vc pegar e comprar um motor 16V completo já ;)
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Re: Adaptação de um cabeçote 16v no bloco 2.0 do Monza

Mensagem não lida por vitor hugo »

Cara, não parte pra essa adaptação, é muito mais facil, vc comprar um motor completo em desmanche, já vem com toda injeção junto, só tirar e colocar o outro... Compra completo, pq imagina adaptar tudo, cabeçote, coletores, injeção, sensores, correias, tensor, é muita coisa...
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Rafaelo
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Re: Adaptação de um cabeçote 16v no bloco 2.0 do Monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

compra um flex atual que é mais negocio. os cara so no cabeçote pedem 1000,00. tu ainda vai precisa troca os pistao e sinceramente se trocar os pistao faz meia sola em baixo é complicado né. é muito dinheiro pra pouco retorno. eu compraria uma motor fechado atual novo 8V

so pra ter uma ideia tu vai gasta no minimo do minimo 3000,00 fora a injeçao. no mercado livre um motor la 8V por 5500,00
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Marchiori
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Re: Adaptação de um cabeçote 16v no bloco 2.0 do Monza

Mensagem não lida por Marchiori »

Rafaelo, mas eu queria um 16v por ser um motor que aguenta girar mais.

E se eu comprar um motor novo, como fica com o Detran?! É mto complicado regularizar?
Rafaelo
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Re: Adaptação de um cabeçote 16v no bloco 2.0 do Monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

legalizar e simples e so leva a nota e o carro com ele instalado. paga umas taxinhas e te trocam o numero do documento, e fazem uma marcação no bloco virgem. é se quer girar forte ae é 16v
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Marchiori
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Re: Adaptação de um cabeçote 16v no bloco 2.0 do Monza

Mensagem não lida por Marchiori »

Olha Rafaelo, queria girar bem mesmo, mas aqui é bem complicado achar motor 16v completo, queria um 16v pra por um turbo, mas depois, primeiro queria só o 16v injetado.

Ainda tô pesquisando preços, mas são bem salgadinhos, será que se fosse trocar só o cabeçote e injetar não sairia mais em conta?
Rafaelo
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Re: Adaptação de um cabeçote 16v no bloco 2.0 do Monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

entao como te falei acima nao é com 3 mil que vai fazer e mais que isso. vo te lista o basico ok ae tu ve se compensa.

cabeçote usado sem retifica 16V 1000,00
kit junta completo motor 250,00
correia 80,00
sensores sao 3 que passam de 200,00 todos(hall 80,00 + fase 85 + knock 80)
furo no bloco pro sensor hall ? chuto uns 150,00
kit pistao 300,00
bomba daqua 100,00
bomba oleo 280,00
retifica de bloco 220,00
roda fonica 150,00
instalação e polimento virabrequim e troca de casquilhos ?
roletes se acha vai custa caro ?
coletor c/ tbi adm 600,00 (falta bicos,flauta,regulador de pressao)
bobina 150,00
coletor esc 150,00
miscelania cabos,mangueira,oleo,cabo velas,filtro,bomba eletrica, etc mais de 200,00

nao cotei MO e nao cotei a IE com o chicote + central + suporte e olha o quanto ja ta, isso se tudo estiver otimo estado nas peças usadas. cotei tudo no ml,nafil,e serviços do google da uma estudada se vale apena pra min nao.
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