Desempenho

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Desempenho

Mensagem não lida por 500EF »

Nestes casos especificos, não seria porque eles foram feitos para rodar com gasolina pura e chegam aqui e encontram um gasolálcool, que pode dar mais ponto em alta, e talvez precisem de um "tapinha" na alimentação?

De qualquer forma, veja que estamos falando em cerca de 10% de ganho. E não deve ter sido só o chip que fizeram. Provavelmente catalisador fora, alguma melhora da admissão, sei lá...

Por isso que eu digo, 20 a 30cv no monza não é pouca coisa não... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Desempenho

Mensagem não lida por RicardoDS »

Unichip é interessante.
Pessoal faz bastante maldade em Ford 1.6 Rocam e Duratec 2.0 16v só no comando e unichip.

Mas são casos isolados, não é todo carro que se consegue um ganho expressivo só no chip.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Desempenho

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu:Nestes casos especificos, não seria porque eles foram feitos para rodar com gasolina pura e chegam aqui e encontram um gasolálcool, que pode dar mais ponto em alta, e talvez precisem de um "tapinha" na alimentação?

De qualquer forma, veja que estamos falando em cerca de 10% de ganho. E não deve ter sido só o chip que fizeram. Provavelmente catalisador fora, alguma melhora da admissão, sei lá...

Por isso que eu digo, 20 a 30cv no monza não é pouca coisa não... :wink:
No caso, foram 27cv só com acerto mesmo. Ele foi pro dyno sem catalisador apenas, com o restante todo original, deu 193cv, e saiu de lá com 220cv. Nesse caso do BMW 328 (e36), isso que você citou pode ter influência, sim, mas é certo que a fábrica deixa uma margem de segurança, fora a questão do controle de emissões. Alguns carros, mesmo nacionais, ganham uma boa potência, outros não ganham praticamente nada.

Fato é que eu também achava que era balela, até ver os carros andando!


Ps.: Concordo que ganhar 20 ou 30cv no Monza não é algo tão simples assim.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Desempenho

Mensagem não lida por Rafaelo »

tb acho que com o comando original nao vai ter ganho algum praticamente. o comando original pro aspirado limita muito qualquer ajuste que faça. filtro esportivo é mesma coisa que nada nessa situação. chip numa ie desse tipo caso tenha algum ganho tb vai ser bem baixo.a polia reg tb vai muda nada, é so o 4x1 e escape nao faram milagre. somando tudo passa dos 15cv

a base de tudo ta no comando dae ja começa o investimento. ae sim qualquer ajuste de torna o Ajuste.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Desempenho

Mensagem não lida por TheRipper »

Dá pra ganhar muito no cabeçote desse motor. Já vi, ao vivo, um 2.0 8v só com taxa, cabeçote e escape, bater 150cv no dyno, e o bicho era fortinho mesmo!
Anderson Monzeiro
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 115
Registrado em: 25 Abr 2008, 18:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Desempenho

Mensagem não lida por Anderson Monzeiro »

Chrystian escreveu:Galera,tava querendo melhorar um pouquinho o desempenho do monzao 2.0...eu tava pensando um dia aqui e lembrei que quando comprei o monzao,ele veio com uma ponteira cromada ja...e eu nao tirei ela AINDA...ela faz um barulho daqueles fiat uno velho....Dai gostaria de saber se essa ponteira interfere em alguma coisa no desempenho do monzao... to doido pra tirar ela...e o q mais posso fazer para ganhar alguns cavalinhos a mais sem ter que gastar muito dinheiro e sem prejudicar a vida util e o funcionamento do motor?pois to sentindo que ele nao esta aqueeeele 2.0 100%...quero deixar ele bem afiadinho mesmo...ja troquei cabo de velas,fiz a limpeza do bico/tbi e regulagem da injeçao...melhorou um pouco,mas sempre queremos uns cavalinhos a mais neh...hehehh...PS: Meu monza e um GLS 2.0 EFI a gasolina.

AQUI NESTE TOPICO TEM A FOTO DA PONTEIRA: viewtopic.php?f=33&t=17046

Vlw pessoal! :smt023
Ola amigao tudo bom?
Seu carro ta muito bonito! tive um GLS do ano do seu azul Strauss.
Era Turbinado, vai fazer 2 anos que vendi.
Foi uns dos melhores carros que eu tive.
Hoje tenho um Classic SE 2.0 MPFI grande carro tbm... esse nao vendo nunca mais.
Um grande abrasss
e parabens pela maquina
Deus abençoe
Ex Monza SL/E 87 2.0 alcool
EX Monza GLS 94 2.0T alcool
EX Monza Classic SE 93 2.0 MPFI
Atual Tempra 2.0 8V IE Turbo
MONZEIROS.COM CRISTO
Chrystian
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 452
Registrado em: 03 Jan 2011, 20:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Desempenho

Mensagem não lida por Chrystian »

Anderson Monzeiro escreveu:
Chrystian escreveu:Galera,tava querendo melhorar um pouquinho o desempenho do monzao 2.0...eu tava pensando um dia aqui e lembrei que quando comprei o monzao,ele veio com uma ponteira cromada ja...e eu nao tirei ela AINDA...ela faz um barulho daqueles fiat uno velho....Dai gostaria de saber se essa ponteira interfere em alguma coisa no desempenho do monzao... to doido pra tirar ela...e o q mais posso fazer para ganhar alguns cavalinhos a mais sem ter que gastar muito dinheiro e sem prejudicar a vida util e o funcionamento do motor?pois to sentindo que ele nao esta aqueeeele 2.0 100%...quero deixar ele bem afiadinho mesmo...ja troquei cabo de velas,fiz a limpeza do bico/tbi e regulagem da injeçao...melhorou um pouco,mas sempre queremos uns cavalinhos a mais neh...hehehh...PS: Meu monza e um GLS 2.0 EFI a gasolina.

AQUI NESTE TOPICO TEM A FOTO DA PONTEIRA: viewtopic.php?f=33&t=17046

Vlw pessoal! :smt023
Ola amigao tudo bom?
Seu carro ta muito bonito! tive um GLS do ano do seu azul Strauss.
Era Turbinado, vai fazer 2 anos que vendi.
Foi uns dos melhores carros que eu tive.
Hoje tenho um Classic SE 2.0 MPFI grande carro tbm... esse nao vendo nunca mais.
Um grande abrasss
e parabens pela maquina
Deus abençoe
muito obrigado pelo elogio amigo,adquirimos ele recentemente,mes passado.E Realmente vender um monza só se for para comprar outro...heheheheh abraço! :smt023
Chevrolet Monza 1994 GLS EFI 2.0 Cinza Bartok Gasolina 110Cv
FOTOS: viewtopic.php?t=17046
Chrystian
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 452
Registrado em: 03 Jan 2011, 20:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Desempenho

Mensagem não lida por Chrystian »

Quase ninguem falou da ponteira ate agora...Se perde desempenho ou nao....to com vontade de arrancar ela fora...barulheira de uno velho do caramba....xD
Chevrolet Monza 1994 GLS EFI 2.0 Cinza Bartok Gasolina 110Cv
FOTOS: viewtopic.php?t=17046
Responder