Desempenho
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Desempenho
Galera,tava querendo melhorar um pouquinho o desempenho do monzao 2.0...eu tava pensando um dia aqui e lembrei que quando comprei o monzao,ele veio com uma ponteira cromada ja...e eu nao tirei ela AINDA...ela faz um barulho daqueles fiat uno velho....Dai gostaria de saber se essa ponteira interfere em alguma coisa no desempenho do monzao... to doido pra tirar ela...e o q mais posso fazer para ganhar alguns cavalinhos a mais sem ter que gastar muito dinheiro e sem prejudicar a vida util e o funcionamento do motor?pois to sentindo que ele nao esta aqueeeele 2.0 100%...quero deixar ele bem afiadinho mesmo...ja troquei cabo de velas,fiz a limpeza do bico/tbi e regulagem da injeçao...melhorou um pouco,mas sempre queremos uns cavalinhos a mais neh...hehehh...PS: Meu monza e um GLS 2.0 EFI a gasolina.
AQUI NESTE TOPICO TEM A FOTO DA PONTEIRA: viewtopic.php?f=33&t=17046
Vlw pessoal! :smt023
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Chevrolet Monza 1994 GLS EFI 2.0 Cinza Bartok Gasolina 110Cv
FOTOS: viewtopic.php?t=17046
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Re: Desempenho
a ponteira não interfere em nada.
pra ganhar uns cv sem gastar muito se pode fazer
colocar um comando maior
filtro de ar esportivo
polia regulavel
e um chip de potência
pra ganhar uns cv sem gastar muito se pode fazer
colocar um comando maior
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e um chip de potência
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Re: Desempenho
Para ganhar potência a pouco custo, eu colocaria:
Chip de potência: ~R$150,00
Sistema de captação de ar frio de alta vazão - mufla do Corsa EFI, mangueira e filtro de ar esportivo duplo fluxo: ~R$100,00
Sistema de escapamento dimensionado, desde o intermediário até o final: R$300,00.
Fazendo isso, dependendo tb do trabalho do chip, deve vir uns 30CV. Mas certamente o consumo de combustível vai aumentar tb, mas nada desesperador.
Chip de potência: ~R$150,00
Sistema de captação de ar frio de alta vazão - mufla do Corsa EFI, mangueira e filtro de ar esportivo duplo fluxo: ~R$100,00
Sistema de escapamento dimensionado, desde o intermediário até o final: R$300,00.
Fazendo isso, dependendo tb do trabalho do chip, deve vir uns 30CV. Mas certamente o consumo de combustível vai aumentar tb, mas nada desesperador.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Desempenho
Amigo,e isso nao prejudica a vida util o funcionamento do motor?José Leal escreveu:Para ganhar potência a pouco custo, eu colocaria:
Chip de potência: ~R$150,00
Sistema de captação de ar frio de alta vazão - mufla do Corsa EFI, mangueira e filtro de ar esportivo duplo fluxo: ~R$100,00
Sistema de escapamento dimensionado, desde o intermediário até o final: R$300,00.
Fazendo isso, dependendo tb do trabalho do chip, deve vir uns 30CV. Mas certamente o consumo de combustível vai aumentar tb, mas nada desesperador.
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Re: Desempenho
Zé, acho que você foi bem otimista aí heim?
Com isso aí não deve ganhar nem 15cv.
Pra chegar nos 30cv, vai no minimo uma taxada no motor e um comando mais nervoso. :smt023
Com isso aí não deve ganhar nem 15cv.
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Re: Desempenho
Mas será que um tapinha no chip não ajuda?Chrystian escreveu:Não, fica tudo normal. Até vai melhorar o funcionamento, pela saída dos gases facilitada e pela admissão de ar mais frio.José Leal escreveu:Amigo,e isso nao prejudica a vida util o funcionamento do motor?
RicardoDS escreveu:Zé, acho que você foi bem otimista aí heim?
Com isso aí não deve ganhar nem 15cv.
Pra chegar nos 30cv, vai no minimo uma taxada no motor e um comando mais nervoso. :smt023
Não dá para tirar por base, mas senti meu carro bem mais solto depois de trocar o escape. O original é muito restritivo e para piorar, o meu escape tava todo bagunçado.
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Re: Desempenho
Chip, no caso do Monza, pouco ajuda.
Dá para deixar a mistura um pouco mais rica, dar mais ponto em baixa ... sendo bem otimista, 7cv.
Escape e admissão otimizados, mais uns 8cv.
Isso dá uns 15 cv.
Pra ganhar potência de verdade, tem que investir pesado.
Um bom trabalho no cabeçote (aumentar válvulas, trabalhar os angulos, guias, polimento nos dutos de escape do cabeçote, etc...), um comando um pouco mais nervoso, coletor 4x1 com escape menos restritivo. Talvez aliviar o volante do motor em uns 2kg (lembrando que volante aliviado não ganha potência, apenas elimina peso, deixando o carro mais ágil de 1ª a 3ª marcha), aí, pra finalizar, fazer um ajuste fino no chip (com ajuda de um dinamometro) para alimentar corretamente o novo fluxo do motor... (ou melhor ainda, uma injeção MPFI), aí acredito que chega num ganho de uns 45~50cv.
Chip dá uma boa diferença nos casos de carros "capados", como os vectras 2.2 16v 2000, Marea 2.0 20v e carros turbo em geral (aumentar a pressão e/ou conversão de combustível e mais pressão).
Gastando pouco, prefiro nem mexer.
Para ter um resultado aceitável, eu faria escape e um belo trabalho no cabeçote. :smt023
Ah, to movendo o tópico pra seção correta ... preparação.
Dá para deixar a mistura um pouco mais rica, dar mais ponto em baixa ... sendo bem otimista, 7cv.
Escape e admissão otimizados, mais uns 8cv.
Isso dá uns 15 cv.
Pra ganhar potência de verdade, tem que investir pesado.
Um bom trabalho no cabeçote (aumentar válvulas, trabalhar os angulos, guias, polimento nos dutos de escape do cabeçote, etc...), um comando um pouco mais nervoso, coletor 4x1 com escape menos restritivo. Talvez aliviar o volante do motor em uns 2kg (lembrando que volante aliviado não ganha potência, apenas elimina peso, deixando o carro mais ágil de 1ª a 3ª marcha), aí, pra finalizar, fazer um ajuste fino no chip (com ajuda de um dinamometro) para alimentar corretamente o novo fluxo do motor... (ou melhor ainda, uma injeção MPFI), aí acredito que chega num ganho de uns 45~50cv.
Chip dá uma boa diferença nos casos de carros "capados", como os vectras 2.2 16v 2000, Marea 2.0 20v e carros turbo em geral (aumentar a pressão e/ou conversão de combustível e mais pressão).
Gastando pouco, prefiro nem mexer.
Para ter um resultado aceitável, eu faria escape e um belo trabalho no cabeçote. :smt023
Ah, to movendo o tópico pra seção correta ... preparação.

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Re: Desempenho
30cv é praticamente nada em uma preparação com um simples comando. trocando esse comando por um de +-275º, deixando a mistura um pouco acima da 'ideal', e trocando por um 4x1 e os 2 silenciosos por os mais livres, e uma polia reg. ja chega nos nesses 30cv pretendido tranquilamente.
comando novo desses 400,00
polia reg 75,00
regulagem e acertos ?
4x1 300,00 + escapes sport 200,00
como pode ver nem fez nada e se foi 1000,00 crucrus. nao existe aumento de potencia sem investir. so um detalhe talvez a regulagem do Co nao de conta entao é quase obrigado a troca do bico pelo do alcool e vai mais uns reais nisso.
agora se quiser apelar pela potencia psicologica(filtro sport,ponteirinha turbo,twister,e toda aquela frescurada) se faz com menos disso. a regra é simples mais ar/combustivel = maior potencia começe pelo basico, aumente o tempo de duração da abertura da valvula com um comando preparado.
comando novo desses 400,00
polia reg 75,00
regulagem e acertos ?
4x1 300,00 + escapes sport 200,00
como pode ver nem fez nada e se foi 1000,00 crucrus. nao existe aumento de potencia sem investir. so um detalhe talvez a regulagem do Co nao de conta entao é quase obrigado a troca do bico pelo do alcool e vai mais uns reais nisso.
agora se quiser apelar pela potencia psicologica(filtro sport,ponteirinha turbo,twister,e toda aquela frescurada) se faz com menos disso. a regra é simples mais ar/combustivel = maior potencia começe pelo basico, aumente o tempo de duração da abertura da valvula com um comando preparado.
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