Falhando

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
diogoafonso
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Falhando

Mensagem não lida por diogoafonso »

Salve Galera

Intao hj vai ser o meu primeiro topico ,que nao estou falando que meu carro esta com problemas(Ta Quaze lah) :smt005
estes dias estava vendo os videos do dr.carro é intao eu vi um video de um tipo de falhamento de Monza,S10,Vectra,Kadett,Blazer .. o meu carro estava com esses tipos de falhamento,intao,fui ver se pelo menos parava um pouco do falhamento com essa dica do dr.carro XD.Fui a e fiz o que estava no video ,e intao td começou a ficar do geito que eu queria kkkkk
o carro nao falho mais e pra fechar com chave de ouro,o carro voltou a ser um 2.0...a um tempo atras ,eu fiz um topico falando que meu carro tava fraco na saida
mas agora ficou bem melhor :smt023
O video e esse ae :
http://www.youtube.com/watch?v=rDNuWogCubE
Abrass :D
Monza GLS 2.0 E.F.I 95
Cor.PRETO
Combustivel.Gasolina
Portas.4
EM REFORMA!!!
DSD4LIFE

Fotos http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19052
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)

Re: Falhando

Mensagem não lida por Mimoso »

É rapaz, que bom viu ver o manzão falhando é ..., mas por isso que eu tô aqui o meu tá também quando dou a partida e ele pega eu acelero e blz, aí quando eu solto acelerador e diminui obviamente, mas aí morre já olhei a bomba, tá mandando combustivel normalmente, agora não sei se pode ser elétrica ou algo relacionado ao vacuo do motor, quem pode me ajudar? Valeu.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Mimoso escreveu:É rapaz, que bom viu ver o manzão falhando é ..., mas por isso que eu tô aqui o meu tá também quando dou a partida e ele pega eu acelero e blz, aí quando eu solto acelerador e diminui obviamente, mas aí morre já olhei a bomba, tá mandando combustivel normalmente, agora não sei se pode ser elétrica ou algo relacionado ao vacuo do motor, quem pode me ajudar? Valeu.

O teste da bomba de combustível deve ser feito com um manômetro. Deve medir a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível. Se a pressão não estiver entre 1,9 e 2,1bar, sendo ideal 2,0bar, o motor não vai funcionar corretamente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Mimoso »

Vish cara, pois então eu tenho que levar em um proficional que tenha esse equipamento, pq se for só uma bomba nova certo? Eu achei que que só em a bomba jogar combustível no tbi já era o suficiente afinal o motor funciona, só não consegue segurar a marcha lenta, vou verificar isso. Valeu cara até mais.
Carlos A. Freire
MODERADOR

Mimoso escreveu:Vish cara, pois então eu tenho que levar em um proficional que tenha esse equipamento, pq se for só uma bomba nova certo? Eu achei que que só em a bomba jogar combustível no tbi já era o suficiente afinal o motor funciona, só não consegue segurar a marcha lenta, vou verificar isso. Valeu cara até mais.
Para que o sistema de IE funcione, deve ter a pressão da linha correta. Se o sistema pede 2.0 bar e tiver 1.0bar por exemplo, já não vai funcionar corretamente, mesma chegando combustível no TBI. Além da pressão, deve conferir a vazão e estanqueidade.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
LeoPilotO
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por LeoPilotO »

o meu tb esta assim ao invés de segurar a lenta em 1000 ou um pouco menos fica em 500 300 rpm dae o carro falhando até quando acelero ele fica engasgando ae depois que vai pra alta funciona normal estou na dúvida se é a bomba de combustivel ou o carburador
MARCEL JAROS KRINSKI
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1983
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por MARCEL JAROS KRINSKI »

LeoPilotO escreveu:o meu tb esta assim ao invés de segurar a lenta em 1000 ou um pouco menos fica em 500 300 rpm dae o carro falhando até quando acelero ele fica engasgando ae depois que vai pra alta funciona normal estou na dúvida se é a bomba de combustivel ou o carburador
O meu automático começou a falhar ontem quando fui trabalhar ao estacionar engatei a ré, ai o motor caiu a rotação para uns 500 rpm na lenta, ai quando fui embora percebi que ao parar em um semáforo ou freiar em uma lombada ele quase morre, lembrando que a bomba de combustivel esta vazando oleo, na segunda vou levar pro meu veio arrumar, aguardo opiniões, ABS :smt023
"Monza SL/E 83/84"
Carlos A. Freire
MODERADOR

LeoPilotO escreveu:o meu tb esta assim ao invés de segurar a lenta em 1000 ou um pouco menos fica em 500 300 rpm dae o carro falhando até quando acelero ele fica engasgando ae depois que vai pra alta funciona normal estou na dúvida se é a bomba de combustivel ou o carburador
Acredito em problemas no carburador ou pane elétrica (velas, cabo, rotor, tampa...)

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Responder