Marcel Murai escreveu:Vou por aqueles filmes transparentes que o Diego comentou comigo. Ao menos acho que não vai ficar queimando o painel
Amigos, eu vi o Monza do Diego hj sem film, realmente é lindo :smt023
Marcel eu uso o film transparente, aqui nos chamamos de film para vitrine, olha resolve mesmo, melhora o desempenho do ar condicionado e o melhor não queima o painel e a bancada, principalmente o encosto trazeiro que quando exposto ao sol fica branco. Diegão conhece e já indicou ao cunhado dele.
Deem uma olhada nas fotos do meu, nem parece que tem film.
Já ia me esquecendo, Diegão ficou lindo o carro sem o film. :smt023
28.07.08 PIT STOP FINALIZADO
26.07.08 FINALIZADA REVISÃO GERAL DOS 90.000 KM E MAIS UM CARIMBO NO MANUAL :smt023
15.07.08 ATUALMENTE AUTORIZADA REVISÃO GERAL DOS 90.000 KM (um pouquinho atrasado)
Ciro / Fortaleza Monza SLE 91 - Azul Completo Km Atual 96.000 km - Único Dono Fotos: viewtopic.php?f=5&t=4012
Valeu Ronald.. ele vai ficar sem fumê sim, por enquanto.
Vou postar umas fotos do serviço que fiz na suspensão dele... estava batendo um pouco o lado esquerdo quando passava em ondulações e/ou buracos... fui avaliar, resultado: pivô estourado, terminal de direção com coifa rasgada, batedor do amortecedor (não existia mais nem vestígios)... aproveitei e troquei o rolamento do amortecedor, pois quando mexia no volante, as vezes dava uns estalos... pelo fato de ser barato, 20 reais da marca ina, resolvi colocar.
Eu mesmo fiz tudo... desmontei, levei na loja de um amigo meu e usei o encolhedor de molas dele... Fiz tudo conforme tem em um vídeo do DR. carro no youtube. Pra quem quiser ver, é esse aqui:
Coluna de suspensão depois que tirei do carro, reparem não existia mais nada do batedor
O que sobrou do Pivô:
Caixa de Rodas sem a coluna do amortecedor:
Observem, o mecânico montou errado o coxim do amortecedor... a parte reta não está virada para a roda, corrigi isso na montagem:
Montando tudo:
Pessoal, o que acham dessas pastilhas de freio, será bom trocar?
Elas ainda estão grossas, mas o aspecto não é das melhores...
O disco praticamente não tem rebarba:
Para finalizar, monzão adesivado
O Monzão depois de montado ficou uma bolinha de borracha, bem justinho.... só preciso mandar fazer o alinhamento, pois mesmo contando os fios de rosca do terminal de direção pra montar o novo na mesma posição, não ficou 100%.
Era isso. Comentem!
Abraços!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
o meu esta com o mesmo problema , o lado direito faz um estalos quando viro o volante , e também é o rolamento do coxim que foi pro espaço , ai quando o volante vira a mola fica girando e o coxim fica travado assim pesando o volante , me lembro que botei os rolamentos paralelos (xingling) e os coxim monroe-axios !
o rolamento é barato problema é a mao de obra , é uma tarde em função se vc tiver as ferramentas !
Opa, agora sim, com as rodas 14" ele fico show!!!!!!!! as outras rodas tava desproporcional com o carro... Parabéns amigão!
Atual Monza SL/e 1988 2.0 alcool 110cv, rodando na gasolina...
ex OMEGA GLS 2.2 1997;
ex OMEGA GLS 4.1 1995;
ex Marajó SLE 1.6/s 1989;
ex Verona GLX 1.8 1992;
ex Escort 1987 1.6 alcool.