Odometro digital no Painel Digital

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
wagnerf
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Odometro digital no Painel Digital

Mensagem não lida por wagnerf »

Pessoal acabei fazendo um Hodometro hoje com o LCD tudo amostra o que acham, ficou legal?

Imagem
nizer
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por nizer »

Cara, ficou show de bola...
mas pra melhorar se conseguisse fazer a numeração branca como o resto do painel ia ficar ainda melhor...

Não tem hodômetro parcial ?

Não seria mais facil pegar um hodômetro digital e parcial de um outro GM - Astra - Vectra e adaptar internamente no painel ?

pensei em fazer isso com o CB... colocar aqueles CB de painel que tem nas carangas mais novas dentro do painel...

Dai ficava tudo junto... Hodômetro parcial e total junto com as funções do CB.
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
wagnerf
Membro SL (Ní­vel 1)

nizer escreveu:Cara, ficou show de bola...
mas pra melhorar se conseguisse fazer a numeração branca como o resto do painel ia ficar ainda melhor...

Não tem hodômetro parcial ?

Não seria mais facil pegar um hodômetro digital e parcial de um outro GM - Astra - Vectra e adaptar internamente no painel ?

pensei em fazer isso com o CB... colocar aqueles CB de painel que tem nas carangas mais novas dentro do painel...

Dai ficava tudo junto... Hodômetro parcial e total junto com as funções do CB.
Entao o parcial estou vendo uma forma pra zerar sem precisar encostando muito na placa de circuito, porque ela e muito pequena e sensivel, mais da sim pra coloca um Hodometro de outro carro, so tera que fazer uma implantacao sensancional dentro do paine, pq voce teria que ter mais uma placa de circuit inteirinha do outro painel, da corrente de entrada ate Hodmetro a pista da trilha tem que ficar inteira, ou voce pode corta a placa de circuito e pega 12V dentro do painel, por isso teria que usar outro placa de outro painel no meio dos 2 circuito do Kadett, o que teria que estudar qual placa e ver se a programacao bate com o mesmo sensor de velocidade usado, pq nao adianta se seu carro usa 8 pulso se voce coloca um Hodometro programa pra 16 pulsos, entao e so estudando mesmo a instalacao
wagnerf
Membro SL (Ní­vel 1)

ou ate mesmo pegar os pulso do painel como eu faco no meu sistema, mais seria muito mais dificil pq um resistor errado que voce tira pode parar tudo no circuito e como eu peco os pulsos do processador, ele vai funciona com qualquer sensor
wagnerf
Membro SL (Ní­vel 1)

nizer escreveu:Cara, ficou show de bola...

Esqueci de responder, mais o numeral e branco, deve ter saido preto porque o LCD e muito sensivel e tem como regular no trimpod a intensidade

abracos
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por dbzronaldo »

legal car, gostei do resultado.
muito bom mesmo. de tive rmais fotos do hodometro posta ai.
abrasss
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

wagnerf escreveu:
danilo-sn escreveu:pra mim esse painel nao é de omega e sim de vectra!

abs.
Rsrs eu acho que voce esta por fora de painel, rsrs
Da uma olhada ai, vou falar com ele que o anuncio dele ta errado que o painel e do vectra, rsrs
Esse cara entendi mais de painel do que eu e voce junto, eu disso em modelo e nao eletronica, eu compro painel ja com bordo na europa pra modificar porque e 1000 vezes mais barato, o preco dele esta caro mais eu compro esse mesmo por 12 euros ja com bordo pra fazer adaptacao para digital

http://cgi.ebay.de/Opel-Omega-B-Tacho-I ... 563c5c4a74

Eu vou fazer outro desse e vou tirar foto funcionando pra tu ver, espero que nao confunda as coisas rsrs
Imagem
Este painel não cabe no Omega nacional! Acho que nem no vectra . parece que do vectra tem uma curvatura.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
wagnerf
Membro SL (Ní­vel 1)

Viva o forum, ja estava sentindo falta dele, entao vou fazer essa postagem para o Davi e para todos que futuramente venha trocar o processador, como sabemos que o processador tem trilhas por baixo e as soldas sao computadozidas, entao tem que ter cuidado na extracao pra nao ferrar nenhuma trilha, eu uso uma tecnica que tiro ele em 3 segundos, depois de extraido, estou colocando soquete de 40 Pinos, porque isso, porque se um dia da problema, ou perder a programa, e tambem sabemos que varios carros usa boia de 0 vazio a 88 Ohs cheio e outros 288 cheio e 44 Vazio so tira com a mao o processador e colocar o alemao que ja marca 288 a 44 Ohms, que sao os monza antigos, chevettes antigos etc, ate mesmo que for adaptar no astra mais novo, vectra

segue a foto do soquete
Imagem
Responder